A Caverna

A Caverna Toni Brandão

Resenhas -

Aline.Goettems 05/04/2024

Em A Caverna, vamos encontrar uma trama misteriosa e envolvente que gira em torno do desaparecimento de um jovem que decide explorar os segredos ocultos de uma caverna, desencadeando uma série de eventos que o levam a perder-se dentro de si mesmo.

A narrativa inicia com o sumiço repentino de Caio de seu círculo familiar e social, deixando para trás sua vida confortável. A partir desse momento, somos imersos em um universo desconhecido, onde os mistérios da caverna se entrelaçam com os segredos dos habitantes locais, incluindo os indígenas e os moradores do vilarejo próximo. A narrativa é habilmente conduzida pelo autor, que mantém um ritmo tenso e instigante, fazendo com que o leitor se sinta parte da busca desesperada por respostas. Um destaque também para dois personagens que me deixaram intrigada desde que apareceram: Juca e Lia.

Além disso, as ilustrações de Mauricio Negro enriquecem a experiência de leitura, acrescentando camadas de significado visual e contribuindo para a atmosfera mística e etérea da narrativa.

Uma obra fascinante que combina elementos de suspense, aventura e reflexão, prendendo a atenção do leitor do início ao fim. Toni cria um mundo rico em detalhes e nuances, deixando espaço para interpretações profundas sobre os mistérios que cercam a caverna e seus habitantes.

site: https://www.lostwords.com.br

Laví 05/05/2023

Escola
Li pela escola então não tenho muito oq falar. É uma leitura bem rápida e não muito cansativa. Mas não seria um livro que eu compraria para ler por vontade própria.

Florence7 20/08/2022

A caverna
Esse também era um livro de um trabalho de escola, um dos únicos livros "obrigatorios" que realmente me cativou. Achei a narrativa muito boa e fácil de ler, a forma que os personagens são retratados e como as críticas sociais são colocadas é espetacular. O livro fala bastante sobre a questão do meio ambiente e do "preconceito" que a população (talvez apenas a elite?) tem com esse povo. O final é bem massa e o mistério é real, vc fica toda hora pensando "mas como assim?" "isso não tá fazendo sentido" "ahh então é isso". Não posso falar que o final foi um plot twist pft, até pq esse é o primeiro livro de uma triologia, mas eu gostei bastante.
Recomendo!!

Wilson 27/07/2022

O que tem nessa caverna?
A história já nos prende a atenção no início com o sumiço de uma pessoa. O desenrolar da história é cativante e empolgante. Muitos perrengues à serem resolvidos. Pra saber quais são esses perrengues, vc precisa ler. Quem sabe vc tb descubra o segredo essa tal caverna.

Biblioteca Álvaro Guerra 12/04/2022

A Caverna é uma obra de suspense que envolve o sumiço do jovem Caio, a ação duvidosa de uma agência de turismo ecológico e vários conflitos familiares e ambientais.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788526025196

Camila 14/07/2021

Um suspense nacional ótimo para o público jovem
A trama já começa com um desaparecimento de um jovem. No decorrer, vemos que além desse suspense, há outras coisas acontecendo que podem ou não estar conectadas. É uma trama com uma linguagem fácil para o público jovem, mas que a todo momento nos prende a atenção.

mari 05/04/2021

esse livro eu n entendi absolutamente nada, achei muito confuso por querer misturar histórias uma na outra, mas tb n é o tipo de livro que eu leio por querer só li por que a escola mandou