Padre Pio sob investigação

Padre Pio sob investigação Francesco Castelli

Resenhas - Padre Pio sob investigação

Rodrigo.Mendes 18/03/2021

A certeza de um Santo
O livro apresenta a primeira grande investigação do padre Pio, demonstrando o quanto a Igreja sé prudente antes de proclamar alguém como beato ou santo.

Boa parte do livro é composto pelos documentos oficiais do Santo Ofício com depoimentos das testemunhas que acompanhavam o Padre Pio, como do próprio.

Padre Pio é o primeiro sacerdote estigmatizado, no qual a ciência investigou bastante sobre os fenômenos e não chegou a uma resposta.

E quais fenômenos?

O perfume que acompanhava as feridas, ao invés de um mau cheiro, no qual exalavam sutilmente flores;
Dores e Febres contínuas que chegavam até 48º C e ainda assim trabalhava incansavelmente nos seus apostolados, como atender no confessionário por 10h ininterruptamente;
Relatos de bilocação;
Chagas que não se curam , mas também não se infeccionam;
Dentre outros mais...

Padre Pio é tudo isso: é a recordação não só da dolorosa Paixão do Senhor, mas também, e simultaneamente, da sua Ressurreição gloriosa.

Janaína Calmet 03/01/2013

Excelente.
Mas...
super repetitivo. Ok, eu já sabia, de antemão, que se tratava do processo de investigação dos estigmas, e foi justamente isso o que me atraiu, mas a forma como o livro foi pensado, faz com que uma mesma informação seja repetida 250 mil vezes...
;(

Gustavo Silva 03/12/2012

Amor e Obediência
Conforme citei no meu "históricos de leitura", o fato de se tratar de uma investigação com vários depoimentos reconhecidos pelo Santo Ofício, a leitura torna-se um pouco cansativa, mas, não tira a grandiosidade da revelação da santidade de Padre Pio.

Todos esses relatos sob juramento, só vem a confirmar a obediência e o amor do Santo Estigmatizado.

Um excelente livro com depoimentos fantásticos que revelam cartas e documentos importantíssimos.

Indico para as pessoas que já conhecem um pouco sobre o Padre Pio e querem se apronfundar.