Sunny

Sunny Jennifer L. Holm...

Resenhas -

Graziely 17/03/2024

Tão sutil e tão importante
Nesse quadrinho Sunny é uma criança que se vê perdida nos problemas de sua família e não consegue entender o que sente.

É uma leitura leve, porém muito tocante, onde mostra a dificuldade de ser criança em um ambiente tóxico.

Sammykkjkk 27/08/2022

Sunny e o lado bom da vida
Olha eu comecei gostando pela capa, no meio achei daora, e no fim ADOREI.
Eu quase chorei pq me identifiquei com o final.
E aprendi que tudo tem um lado bom.
Mas só precisamos saber como descobrir o lado bom das coisas.
E mesmo que tenha coisas que interrompe nossa rotina, e temos que mudar todo o plano, vgai ter algum lado positivo disso.

manuzela cururu 30/06/2022

SUNNY O LADO BOM DA VIDA
EU AMEI O LIVRO E TEM VARIOS PERSONAGENS DE FILMES E HQS QUE EXISTEM NA VIDA REAL E ELE PASSA QUE NAO IMPORTA QUAO DIFICIL SEJA TEMOS QUE OLHAR PARA O LADO BOM DA VIDA .
manuzela cururu 30/06/2022minha estante
ESSE LIVRO E OTIMO AMEI
]

Belly 25/04/2022

Uma HQ linda, divertida com uma mensagem importantes sobre superação d para jovens que estejam vendo sua família passar por problemas .

thelondonriver 27/02/2022

Muito muito bom.
Foi bem divertido, e eu particularmente acho bem interessante conteúdos midiáticos feitos do ponto de vista de uma criança, realmente traz uma percepção muito diferente das coisas, e pra mim eu senti que isso foi muito bem trabalhado nesse livro.
Além do mais, abordaram um tema muito sério e importante de um jeito bem bonito e leve, e ao mesmo tempo é uma história divertida com vários momentos engraçados.

Evy 14/02/2022

Sunny o Lado Bom da Vida é uma HQ linda com uma mensagem de superação e força, mas que também vai tratar de uma assunto super importante e nem sempre muito abordado que é a valorização do idoso.

Sunny é uma garota super feliz que vive com sua família e está de férias marcadas na praia com a melhor amiga. Porém um problema familiar vai colocar todo o plano abaixo e Sunny é avisada em cima da hora que passará o verão com seu avô na casa de repouso onde mora na Flórida.

O problema familiar é na verdade com seu irmão que aos poucos vamos entendendo, embora não seja explícito, que sofre com a dependência química e está sendo amparado pelos pais. Sunny se sente confusa sendo enviada as pressas para um lugar onde só vivem idosos e também culpada como se fosse o problema que está fazendo sua família ruir.

Com seu avô e seus amigos da casa de repouso vai passar por alguma situações engraçadas e insólitas, já que é a mais nova do lugar, mas também acaba conhecendo outra criança, um menino chamado Buzz que adora quadrinhos e juntos conseguem grana resgatando bolas de golfe para comprar novas histórias e lerem juntos.

Ao ler essas histórias, Sunny percebe que nem mesmo os super heróis sempre conseguem salvar a todos que amam e isso a deixa pensativa em relação à sua família, tirando um pouco da culpa que carregava e finalmente conseguindo se divertir um pouco durante suas férias de verão.

Com ilustrações coloridas e adoráveis, a HQ na edição da SESI-SP Editora está lindíssima e vai tratando de assuntos importantes de forma leve e divertida, trazendo as reflexões necessárias, mas sem se tornar pesado. Achei super interessante a convivência dos dois jovens com os mais idosos, a abordagem da casa de repouso e da importância que se dá a cada fase.

E também a mensagem de força, superação e compreensão em relação as culpas e situações familiares, que também é possível passar por algumas turbulências e ainda assim encontrar o lado bom da vida.

Super recomendo a leitura!

Mee 09/02/2022

Livro merecedor de hype
Eu li esse livro há 2/3 anos, mas um dia desses o vi em minha estante e acabei folheando e relembrando a história. Esse livro é muito necessário pois conta como as drogas interferem na vida de uma família inteira por conta de uma única pessoa que faz uso. Sunny, uma menina com cerca de 10 anos, é a irmã do meio de uma família estabilizada, na década de 70, até que seu irmão mais velho começa a usar drogas.
Ao longo do livro, vemos como Sunny supera os acontecimentos que lhe causaram certos traumas na casa de seu avô.
Tem a mesma pegada do filme ?Querido Menino?, e é essencial para entendermos o quão grave algo ?simples? pode se tornar.
Por Sunny ser ainda uma criança o livro aborda o assunto num ponto de vista inocente, mas que ainda causa comoção no leitor(a/e)

? Classificação indicativa: +13/14 (na minha opinião)
? Gatilhos ??: drogas, violência, álcool, trauma (podem ter mais gatilhos)??

Summer 07/09/2021

Gostei!!!
É um livro que li logo quando lançou, há alguns anos atrás. É um livro infantil, acredito que seja +10.
Nele trás problemas familiares, a relação dela com os pais e irmãos, além de sua férias de verão no qual passou com seu avô em Orlando. Gostei bastante na época,
eu realmente não me lembro muito bem da história.

MiojoGeek 20/08/2019

Sunny tem dez anos de idade, o ano é 1976 e ela vai passar o feriado com seu avô na Flórida. Seu avô mora numa casa de repouso, e o que parecia ser um feriado sem perspectiva acaba se tornando um grande aprendizado.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Comprei essa hq na feira de livros da USP, depois de ver minha amiga @cilmaralopes mostrar uma foto dele nos seus stories. Ela comentou comigo que havia folheado na livraria e tinha achado interessante, resolvi dar uma chance e não me arrependo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A hq, de forma bem suave, aborda temas como consumo de drogas, novas amizades, convívio com a melhor idade, quadrinhos e tudo de uma forma muito bonita.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A construção da linha temporal é muito boa, os personagens, mesmo com seu traço simples, são muito expressivos e cativantes, e a lição final é a mesma da capa: “Continue olhando o lado bom da vida”. Sobre todas as adversidades, siga em frente e continue olhando o lado bom da vida.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha nota é 9/10 indico demais para ser presenteado ao publico infanto-juvenil.

site: https://www.instagram.com/p/ByBoVS9jP_Y/

Cilmara Lopes 22/04/2019

Uma hq pouco comentada, mas muito boa!
Sunny, uma jovem de 10 anos, vai passar as férias de verão com o avó Frederik. Entusiasmada com a possibilidade de conhecer a Disneylândia, se depara com "Pine Palms: Casa de repouso para pessoas com mais de 55 anos".
O que poderia ser "àquela viagem" se transforma em tédio indo ao supermercado, correios e jantares com outros idosos às 16hs da tarde.
Mas isso tudo melhora quando Sunny conhece Buzz, um garoto da mesma idade fascinado por quadrinhos. A partir daí os dois entram em diversas aventuras que rendem uma graninha para comprar mais e mais HQs.
Entre histórias do homem-aranha, superman, monstro de pântano, Sunny começa a fazer pequenos paralelos com seus problemas pessoais.
Problemas bem adultos que muitas vezes não sabemos como lidar, imagina então para uma criança a confusão que é.
Com o tempo passa a unir a diversão com Buzz e também com os idosos e tudo isso se torna inesquecível para a pequena Sunny!

PS: Pesquei essa indicação no podcast "Confins do Universo 070: Destaques de 2018", foi citada pelo @sidney_gusman

@gataleitora 18/02/2019

" Não pensei que eu fosse terminar aqui."
Vocês sabem que amo um bom e divertido infantojuvenil e quando vi essa capa tão leve e colorida ( bem verão - esta estação do ano bendita que está derretendo meus neurônios), eu sabia que precisava urgentemente desse livro.

Li a Sinopse e ao perceber que é uma história em quadrinhos, fiquei mais curiosa ainda para conhecer esta garotinha que teve suas férias frustradas pela família, que não imaginou o rumo que sua vida iria tomar.

Sunny é uma garota gentil e amorosa de dez anos que como diz o título adora ver o lado bom da vida. Ao saber que não iria mais viajar com os pais para a casa de praia onde sempre passava o verão com a melhor amiga, ela fica triste e confusa, pode-se dizer que até perdida mesmo por se sentir rejeitada pela família. Mas ela tenta encarar da melhor forma a ida à Orlando para ficar com seu avô.

Como vê o lado positivo em tudo, ela acaba fantasiando passeios a parques de diversões, brincadeiras incansáveis com novos amigos e muita alegria, pois bem, não é bem isso o que ela encontra. Mesmo com todo o carinho de seu avô , ela fica desanimada ao ver que ele mora em um condomínio para idosos onde só tem idosos com atividades empolgantes de idosos, obviamente. Ela mesmo assim não deixa a peteca cair e acompanha o avô em todos os locais que ele a leva.

Num dado momento, ela encontra um garoto disposto a viver muitas aventuras com ela e os moradores do condomínio e ele lança como um jato de ânimo nela. De início, ele apresenta a ela o universo dos super heróis e, aos poucos, eles se sentem os próprios heróis, mas algo deixa Sunny inquieta a medida que mergulha nessas histórias de pessoas disfarçadas salvando mundo.

O livro mistura flashs do passado com o presente para ajudar o leitor a perceber a real linha de condução da trama e o que motivou as mudanças de planos da família. Ao saber tudo o que Sunny passou achei ótima a escolha dos autores em não criar uma criança birrenta, rebelde e complexada e sim mostrar de uma forma leve e divertida como se deve respeitar os mais velhos, tratá-los com carinho e principalmente eles apresentaram como abrir o coração.

Nos agradecimentos finais, os autores explicam a inspiração para a criação dos quadrinhos, o que tornou mais interessante ainda a história . Amei os gráficos, cada detalhe encaixado para trazer para o leitor uma história singela e doce, mesmo na adversidade.

site: https://www.gataleitora.com/

@Marverosa 13/12/2018

Como as crianças veem um mundo adulto conturbado.
Sunny é apenas uma menina de 10 anos
Que vai passar as férias com o avô, contrariando todas suas expectativas de ir à praia.
A história de passa em passado e presente.
Mostrando os fatos que levaram a mesma chegar até ali.
Nessas férias ela descobre um pouco de si mesma, faz alguns amigos - até não desejados, relembra o passado.

Um livro curto, desenho bonito, lições sutis.

Um
Livro que mostra que as vezes é difícil em algumas famílias só ser criança.