Sorte ou Destino?

Sorte ou Destino? Bruna Oliveira

Resenhas - Sorte ou Destino?

Bruna Jéssika 09/09/2021

Fofinho
A gente precisa avaliar um livro a partir do que ele se propõe. E os livros da Bruna Oliveira sempre cumprem muito bem o seu papel: uma leitura tranquila, gostosa e capaz de te tirar de qualquer ressaca literária.
Me apaixonei pelos personagens e já engatei em "Tinha que ser você" pq Manu foi minha queridinha. Que bom poder acompanhar sua história como protagonista.

Luadslima 13/12/2021

Bem leve
É bom pra quem deseja ler algo leve e fofinho

Só faltou um coque bagunçado pra completar o clichê, mas ainda tem aquela coisa de "ainn pq ele olharia pra mim se sou tão sem graça?" que me incomoda MUITO

Se tu precisa apenas de um romance pra ler em uma sentada, a Anna e o João podem te ajudar, não venha querendo tirar milhares de lições

Jaque 09/01/2022

SORTE OU DESTINO
Ah, que livro clichê mais lindo!
Em Sorte ou Destino conhecemos a Anna, uma garota normal, inteligente, fora dos padrões de beleza, que infelizmente tem a auto estima baixa por ter sido motivo de chacota na escola. Por causa disso, ela não gosta de se socializar e não acredita que um garoto é capaz de gostar dela do jeito que ela é. Ela também não está feliz com a faculdade e sente que sua vida está sem rumo. Anna mora com sua amiga Manu, amigas de infância que agora estão juntas na faculdade, mas em cursos diferentes. Manu é uma mega amiga de Anna, que sempre a está apoiando e sempre levantando o moral da Anna.
Anna tem uma paixonite por Cadu, um colega de classe. Mas nunca teve coragem de se declarar e nem acredita na sua amiga quando ela diz que Cadu às vezes olha na direção dela, parecendo ser afim dela também.
Um dia, Anna decide se render aos pedidos de Manu para ir a uma festa, a calourada. Anna vai, na esperança de algo acontecer entre ela e Cadu. Mas Anna acaba tendo uma decepção e sai correndo da festa abalada e magoada. E nisso, ela esbarra em um garoto, lhe dando um banho de cerveja. E esse banho de cerveja acaba por surpreendendo Anna, mudando sua vida em todos os sentidos.
É uma delicia ler Sorte ou Destino, a leitura é rápida e é de deixar o coração quentinho. Difícil parar de ler, e quando você é obrigado a pausar a leitura, não vê a hora de voltar a ler ansiosa por saber o que vai acontecer a seguir e como vai acabar essa história.
A escrita da Bruna Oliveira é ótima e recomendo muito a leitura desse livro pra quem ama um clichê e um romance.

Nana Bastos 31/01/2023

Sorte ou Destino?
Não dava nada por este livro e a Bruna me surpreendeu com a trama.
Uma leitura que te prende desde o início e já estou doida pra ler o livro sobre a Manu.
Muito gostosa e fluída, você pode passar o dia inteiro lendo que não fica chata e nem entediante.

jamilyblackthorn 30/10/2021

Perda de tempo.
Primeiro: se você gosta de livros no qual os personagens têm uma personalidade infantil, um romance brega e um conflito bem fraco, você provavelmente vai gostar desse livro. Mas eu não gostei.
Uma das coisas que eu menos gostei foi o fato de os personagens terem +18 e agirem como se tivessem 11. É o típico clichê de livros ruins em que a protagonista é antissocial (?), tem uma extrovertida e """"desbocada"""" (inconveniente, isso sim!) e tem uma paixão platônica por um menino galinha. O par romântico da protagonista é - demasiadamente - brega, impossível achar algo que ele diz fofo ou romântico, é patético e eu só conseguia pensar que tudo que ele falava era uma hipérbole e que ele provavelmente sofre de dependência emocional (KKKKKKKKK). O garoto do trio que "separa" o casal é o menos pior, porque pelo menos tem alguns (poucos) momentos em que ele realmente parece ter a idade que tem.
Todos os personagens são tão profundos quanto uma poça de água, desenvolvimento e personalidade abaixo de zero (principalmente os garotos).
O plot twist foi MUITO clichê e dramático (até pra mim!). Na verdade o livro todo foi KKKKKKKK.
Foram as 200 páginas mais longas que já li na minha vida, só terminei porque não gosto de abandonar livros. Mas confesso que não me deu o sentimento que sempre tenho quando leio livros - de romance principalmente - : felicidade.
Juh W.M. 30/10/2021minha estante
Amei a resenhaaaa

Valentina 04/07/2021

É um livro muito fofinho, gostei muito mas o final é muito corrido e as vezes os protagonistas sao um pouco chatinhos mas o livro é um cliche muito fofo!

Vanessa Sueroz 12/08/2021

Vamos conhecer Anna, uma garota reservada e que tem problemas para se socializar. Sua melhor amiga Manu faz de tudo para que ela vá a festas e conheça pessoas, mas as coisas não são tão fáceis.

Um belo dia Manu convence Anna de ir a uma festa na faculdade onde o garoto que Anna esta gostando, Cadu, vai estar lá. Sim, Cadu aparece, mas com outra garota o que deixa Anna devastada. Na correria para ir embora ela conhece João.

Dali em diante o amor começa. O casal principal é fofo e por um momento eu pensei que teríamos um triângulo amoroso e foi muito bom isso não ter acontecido. Uma leitura leve, curtinha e gostosa para ler em uma tarde.

Sarah 24/06/2021

O livro é super fofinho, curto, leve. Confesso que quase parei pensando que a história teria um triângulo amoroso(coisa que eu não suporto), mas me enganei. Muito bonitinho.

marina 31/12/2021

Minha última leitura do ano! ?
Gostei muito dessa história, muito divertida de ler e com reviravoltas.
Dei essa nota por conta dos acontecimentos um pouco esperados kakakak.

Kyarah_rib 06/01/2022

Decisões
Ao ler esse livro mega clichê e que gosta de mostrar que certas situações da nossa vida às vezes podem ser circunstâncias do destino, percebi uma coisa. A autora deixou bem claro a indecisão que muitos jovens têm ao decidir seu futuro de forma precipitada, Anna, a protagonista da história enfrenta um grande problema ao estar cursando um curso no qual odeia e não se imagina exercendo futuramente e a partir de observações exteriores percebe que desde sempre sua paixão é outra. Mas cabe ela decidir, jogar fora anos perdidos do curso que cursa ou se atirar no que ama.

Eu, particularmente, acredito que muitos passam pela mesma situação de Anna, e talvez, analisar com cuidado é a melhor opção.

Myy 14/03/2022

Leitura bem leve e gostosa?
Bem rápido de ler, fala de mudanças, da importância das mudanças e do que elas fazem conosco e com nossa vida em tão pouco tempo e tudo isso dependendo das escolhas que tomamos. E se você tivesse tomado uma escolha diferente naquele momento decisivo? Onde estaria? Achei uma leitura bem gostosinha.

letixxiar 09/07/2021

Fofo
Fazia tempo que não lia um romance mais leve e fofo, estava precisando disso. A escrita da Bruna é muito gostosa e é bem legal ver os diferentes pontos de vista dos personagens. Contudo acho que o acontecimento perto que levou a conciliação foi muito superficial e tudo muito rápido.
Basicamente é isso: leve, divertido e bem clichê em que o casal fica junto logo de cara.
Ansiosa pra ler o próximo e rever Manu e Cadu ??

Ioneide 12/09/2021

Romance leve e gostoso de ler
Sabe aquele livro que faz você ter uma leitura leve e descontraída. A protagonista transforma sua vida depois que encontra um grande amor. Parece clichê mas quem quer encontrar só a realidade em romances? kkkkk. Eu gosto muito de me distrair e sonhar com histórias assim. Podem me julgar kkkkk.

Belle 19/09/2021

Chato.
Personalidade dos personagens masculinos: ser apaixonado pela protagonista. Nada mais.
Normalmente consigo me deixar levar por esse tipo de narrativa, mas nesse não deu certo.
jamilyblackthorn 30/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK mds sim