Sorte ou Destino?

Sorte ou Destino? Bruna Oliveira




Resenhas - Sorte ou Destino?


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


15/04/2024

Leitura leve gostosa, tendo romance que vai se desenvolvendo até eles se encaixarem mesmo. Gostei muito de conhecer essa escritora incrível.
comentários(0)comente



nini 02/08/2023

Tem umas cenas meio ensino médio mas até que o enredo é bom, os personagens poderiam ser um pouco mais explorados mas ainda assim achei legal!
comentários(0)comente



Tati Iegoroff (Blog das Tatianices) 08/02/2023

Tem como não sei apaixonar?
Anna é uma protagonista com a qual muitas leitoras podem se identificar: tímida, fora dos padrões (absurdos) de estética, leitora voraz, extremamente tímida e romântica incorrigível. Ela sonha em encontrar seu príncipe encantado e, mais que isso, em ser notada por ele, mas não move um dedo sequer para isso.

Felizmente, Anna divide um apartamento com Manu, sua amiga desde o ensino fundamental. Elas moram e estudam em Fonte Nova e, apesar de terem personalidades quase opostas, se dão muito bem.

Anna cursa Administração e Manu, Publicidade e Propaganda. Algumas matérias elas fazem juntas e é justamente numa delas que Anna conhece Cadu e não consegue esconder da melhor amiga que está totalmente caída pelo colega.

Manu tem certeza que Cadu também tem algum tipo de interesse por Anna, já que olha várias vezes para ela. A protagonista, porém, acha que isso é coisa da cabeça da amiga.

Seja como for, Manu convence Anna a ir — finalmente — a uma das festas da faculdade, logo no início de mais um ano letivo. Porém, é claro que as coisas ali não saem como o planejado…

Contudo, um esbarrão, quando está praticamente fugindo da festa, fará com que a vida de Anna mude completamente. E de uma maneira que ela jamais esperaria. João entra na vida de Anna muito por acaso e vai derrubando as barreiras da garota, uma a uma (clichê? Talvez…).

E ele ainda se revela um cara e tanto, para surtos e mais surtos da Anna. Um príncipe mil vezes mais encantado do que ela poderia imaginar.

Mas é claro que quando a história já está dando certo demais e não estamos nem na metade do livro… É porque vem bomba! E por mais que esperemos isso — e saibamos que no fim as coisas se ajeitam — é sempre uma agonia imensa ver tudo desmoronando.

"Sorte ou destino?" é uma história deliciosa de se ler. Daquelas que vamos avançando sem nem perceber e nos apaixonamos pelos personagens até sem querer.

Para além do romance, este é um livro que fala sobre as nossas escolhas — principalmente profissionais — e sobre como recomeços são necessários, principalmente quando significam irmos atrás daquilo que realmente nos faz feliz.

E, no final das contas, também podemos perceber que a história nos mostra que não precisamos mudar para nos encaixarmos no mundo. Que, com calma, as coisas se ajeitam para todos, independentemente do nosso jeitinho.

site: https://blogdastatianices.com/2023/02/07/sorte-ou-destino-bruna-oliveira/
comentários(0)comente



Nana Bastos 31/01/2023

Sorte ou Destino?
Não dava nada por este livro e a Bruna me surpreendeu com a trama.
Uma leitura que te prende desde o início e já estou doida pra ler o livro sobre a Manu.
Muito gostosa e fluída, você pode passar o dia inteiro lendo que não fica chata e nem entediante.
comentários(0)comente



Duda 28/08/2022

Tô apaixonada
Esse livro é tão gostosinho de ler ? leve e apaixonante, na medida certa.
A história é envolvente, os personagens são incríveis, clichê básico né.

Pra sair de uma ressaca literária é perfeito!
comentários(0)comente



Beta 09/05/2022

Cliche adolescente e leitura simples, mas gostosinho para passar o tempo e ler sem precisar pensar muito
comentários(0)comente



Myy 14/03/2022

Leitura bem leve e gostosa?
Bem rápido de ler, fala de mudanças, da importância das mudanças e do que elas fazem conosco e com nossa vida em tão pouco tempo e tudo isso dependendo das escolhas que tomamos. E se você tivesse tomado uma escolha diferente naquele momento decisivo? Onde estaria? Achei uma leitura bem gostosinha.
comentários(0)comente



Jaque 09/01/2022

SORTE OU DESTINO
Ah, que livro clichê mais lindo!
Em Sorte ou Destino conhecemos a Anna, uma garota normal, inteligente, fora dos padrões de beleza, que infelizmente tem a auto estima baixa por ter sido motivo de chacota na escola. Por causa disso, ela não gosta de se socializar e não acredita que um garoto é capaz de gostar dela do jeito que ela é. Ela também não está feliz com a faculdade e sente que sua vida está sem rumo. Anna mora com sua amiga Manu, amigas de infância que agora estão juntas na faculdade, mas em cursos diferentes. Manu é uma mega amiga de Anna, que sempre a está apoiando e sempre levantando o moral da Anna.
Anna tem uma paixonite por Cadu, um colega de classe. Mas nunca teve coragem de se declarar e nem acredita na sua amiga quando ela diz que Cadu às vezes olha na direção dela, parecendo ser afim dela também.
Um dia, Anna decide se render aos pedidos de Manu para ir a uma festa, a calourada. Anna vai, na esperança de algo acontecer entre ela e Cadu. Mas Anna acaba tendo uma decepção e sai correndo da festa abalada e magoada. E nisso, ela esbarra em um garoto, lhe dando um banho de cerveja. E esse banho de cerveja acaba por surpreendendo Anna, mudando sua vida em todos os sentidos.
É uma delicia ler Sorte ou Destino, a leitura é rápida e é de deixar o coração quentinho. Difícil parar de ler, e quando você é obrigado a pausar a leitura, não vê a hora de voltar a ler ansiosa por saber o que vai acontecer a seguir e como vai acabar essa história.
A escrita da Bruna Oliveira é ótima e recomendo muito a leitura desse livro pra quem ama um clichê e um romance.
comentários(0)comente



Kyarah_rib 06/01/2022

Decisões
Ao ler esse livro mega clichê e que gosta de mostrar que certas situações da nossa vida às vezes podem ser circunstâncias do destino, percebi uma coisa. A autora deixou bem claro a indecisão que muitos jovens têm ao decidir seu futuro de forma precipitada, Anna, a protagonista da história enfrenta um grande problema ao estar cursando um curso no qual odeia e não se imagina exercendo futuramente e a partir de observações exteriores percebe que desde sempre sua paixão é outra. Mas cabe ela decidir, jogar fora anos perdidos do curso que cursa ou se atirar no que ama.

Eu, particularmente, acredito que muitos passam pela mesma situação de Anna, e talvez, analisar com cuidado é a melhor opção.
comentários(0)comente



marina 31/12/2021

Minha última leitura do ano! ?
Gostei muito dessa história, muito divertida de ler e com reviravoltas.
Dei essa nota por conta dos acontecimentos um pouco esperados kakakak.
comentários(0)comente



Luadslima 13/12/2021

Bem leve
É bom pra quem deseja ler algo leve e fofinho

Só faltou um coque bagunçado pra completar o clichê, mas ainda tem aquela coisa de "ainn pq ele olharia pra mim se sou tão sem graça?" que me incomoda MUITO

Se tu precisa apenas de um romance pra ler em uma sentada, a Anna e o João podem te ajudar, não venha querendo tirar milhares de lições
comentários(0)comente



jamilyblackthorn 30/10/2021

Perda de tempo.
Primeiro: se você gosta de livros no qual os personagens têm uma personalidade infantil, um romance brega e um conflito bem fraco, você provavelmente vai gostar desse livro. Mas eu não gostei.
Uma das coisas que eu menos gostei foi o fato de os personagens terem +18 e agirem como se tivessem 11. É o típico clichê de livros ruins em que a protagonista é antissocial (?), tem uma extrovertida e """"desbocada"""" (inconveniente, isso sim!) e tem uma paixão platônica por um menino galinha. O par romântico da protagonista é - demasiadamente - brega, impossível achar algo que ele diz fofo ou romântico, é patético e eu só conseguia pensar que tudo que ele falava era uma hipérbole e que ele provavelmente sofre de dependência emocional (KKKKKKKKK). O garoto do trio que "separa" o casal é o menos pior, porque pelo menos tem alguns (poucos) momentos em que ele realmente parece ter a idade que tem.
Todos os personagens são tão profundos quanto uma poça de água, desenvolvimento e personalidade abaixo de zero (principalmente os garotos).
O plot twist foi MUITO clichê e dramático (até pra mim!). Na verdade o livro todo foi KKKKKKKK.
Foram as 200 páginas mais longas que já li na minha vida, só terminei porque não gosto de abandonar livros. Mas confesso que não me deu o sentimento que sempre tenho quando leio livros - de romance principalmente - : felicidade.
Juh W.M. 30/10/2021minha estante
Amei a resenhaaaa




mary_raiodeletras 26/10/2021

Romance leve, sobre uma garota chamada Anna, que, por sorte ou destino, acaba conhecendo o João.
A história é fofa e te faz rir por conta das pérolas que a Manu, melhor amiga da Ann, solta. Porém, teve umas partes dramáticas que poderiam ter sido abordada de uma maneira mais suave, para combinar com toda a história.
comentários(0)comente



Belle 19/09/2021

Chato.
Personalidade dos personagens masculinos: ser apaixonado pela protagonista. Nada mais.
Normalmente consigo me deixar levar por esse tipo de narrativa, mas nesse não deu certo.
jamilyblackthorn 30/10/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKK mds sim




21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR