O Natal dos Neves

O Natal dos Neves Ray Tavares

Resenhas - O Natal dos Neves

Bruna Torres 06/07/2020

Um super conto de Natal do melhor casal literário Brasileiro. Super rápido e gostoso de ler.

Feh 18/01/2020

Que saudades eu senti depois de ler esse conto

Clara.Pamponet 31/12/2019

O melhor conto de natal
Neste conto, nós conhecemos a família do Andrei do livro Os 12 signos de Valentina e claro que aproveitamos mais um pouco desse casal que amamos muito.
Como todo livro da Ray, neste conto nós podemos rir bastante com as loucuras da Isa.
É um conto curtinho que dá para ler em poucos minutos, se passa no natal e claro tem a Isa e o Andrei.
Leiam, e aproveitem essa oportunidade de passar o natal com esse casal maravilhoso! "A vida, no final das contas, apesar dos altos e baixos, dos problemas e das angústias, dos medos e das emoções, era feliz."

Vanessa1435 11/12/2019

MARAVILHOSO
Como eu amo a escrita da Ray! Simplesmente maravilhosa! Como estava com saudades do Andrei, quero ele para mim, que homem mais lindo!!!!

Vanessa @LarLiterario 23/01/2019

Ray nos presenteou com esse spin off de Os 12 signos de Valentina, para a alegria daqueles que amaram Isadora e Andrei. É impossível você não querer ler mais e mais sobre esse casalzão da porra!

Em O natal dos Neves, Isadora irá conhecer finalmente a família de Andrei. Tanto ela, quanto ele estão apreensivos com o momento. Os Neves são... peculiares. Uma família grande, barulhenta e cheia de opiniões. Isadora irá entrar num ambiente totalmente oposto ao qual ela é acostumada em sua família,  Isa vai conhecer o cunhado mal-humorado e vai conquista-lo; Se divertir com a cunhada que ama provocar o irmão e babar por Enzo, sobrinho de Andrei. E mais, Andrei está pronto para dizer as três palavrinhas, porém, esperando o momento certo. E tem momento mais especial que o Natal?!

Nenhuma novidade que você vai encontrar diversão, romance e aquele toque de crítica política que já conhecemos (e amamos) na escrita da Ray.

É um conto curtinho (uma pena, manda mais), mas que deu pra matar um pouco a saudade desses personagens maravilhosos. Grata por isso!

ragnaei 06/01/2019

Um amor
Este conto, O Natal dos Neves, narra, na visão do Andrei, o primeiro encontro de Isadora e sua família, além de suas primeiras festas de Natal juntos. E no meio disso tudo, o drama do primeiro "Eu te amo".

Foi maravilhoso ler um pouquinho mais desses personagens. Como sempre, Ray Tavares, sarcástica, hilária e esquerdista, assim como Isadora.

Ler uma narrativa do Andrei foi bem interessante, embora eu tenha perdido a época das festas. Podemos ver o desenvolvimento dele com sua mãe biológica, ler sobre seus medos e frustrações e acompanhar o relacionamento com sua família rica e barulhenta. Também é claro, o seu com a sua namorada cheia de personalidade.

O Natal dos Neves é um conto divertido, rápido e fofo. Perfeito para quem é fã de Os 12 Signos de Valentina e quer matar um pouco da saudade do livro.

My | @_pequenabibliotecaria 18/12/2018

Um lembrete do nosso casal amado.
Agora que Isadora e Andrei estão firmes e fortes, ele a chama para passar o Natal com sua família e conhecer essas pessoas barulhentas, cheias de opinião e muito peculiares que fazem parte da sua vida.

A narrativa do conto continua leve e engraçada, assim como no livro, mas nesse, talvez por influência da autora, tem muitas (mais do que no livro) opiniões sobre política e feminismo, o que é muito bom. Na história, nós conseguimos perceber a ligação do casal principal que já vinha acontecendo desde o livro e também conhecemos um pouco mais sobre as angústias de Andrei.
É um conto bem rápidinho de ler e muito prazeroso para quem teve o contato com Os 12 Signos de Valentina e amor. Também é uma ótima forma de conhecermos um pouquinho mais desses personagens que tanto amamos.

Para quem gostou do livro, é leitura obrigatória esse conto, principalmente nessa época do ano porque ele também se passa no Natal. É uma ótima forma de rever esses personagens e rir bastante.

site: https://www.instagram.com/_pequenabibliotecaria/

Laine @pagesandseasons 04/12/2018

Matando as saudades
Que delícia poder matar as saudades da Isa e do Drei (somos íntimos kkkk).
Nesse conto maravilhoso escrito pela diva Ray Tavares vamos acompanhar o priemiro Natal do casal. Eles passarão na casa da família de Andrei, os Soares, e podemos esperar muitas risadas.
Além de ver como está fofo o relacionamento do casal, notamos um amadurecimento na relação do jovem com a sua mãe de sangue. E também conhecemos o seu irmão, Diego, o maior impata foda do Brasil kkkk.