O andar do bêbado

O andar do bêbado Leonard Mlodinow




Resenhas -


35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Guilherme.Pimenta 27/06/2023

Livro sobre sobre estatísticas e probabilidades
Um livro que trata de estatisticas e probabilidades, e como corriqueiramente estamos lidando com isso.
 Por que temos a impressão de que sempre estamos na fila mais lenta? Ou de que as coisas ruins só acontecem com a gente? o autor explica que isto é atribuído ao chamado viés de disponibilidade, que está associado a importância que damos a memórias mais vívidas, que estão mais ?disponíveis? em nossa mente, logo, mais fáceis de recordar.
comentários(0)comente



Diuliane.Thais 29/03/2023

O livro traz conceitos técnicos que podem ser difíceis de compreender, apesar do autor conseguir exemplificar suas teorias.

O último capítulo do livro, sem dúvidas, é o melhor. Neste, o autor mostra como nossas vidas são regidas pelo acaso e a aleatoriedade.
comentários(0)comente



renancordeiroa 10/01/2023

Muito bom livro que confirmou algumas ideias que eu já tinha, a sorte influencia muito no sucesso das pessoas num geral. Apresenta muitos exemplos e é bem referenciado, só senti falta de um tratamento mais matemático, mas acho que fugiria da proposta, que é apresentar ao público geral.
comentários(0)comente



Juan.Caio 22/12/2022

Muito bom
O Andar do Bebado é um livro muito bem escrito? o autor consegue explicar através de analogias e fatos reais conceitos bem complexos sobre a aleatoriedade, realmente é um livro que vale a leitura.
comentários(0)comente



Moe 09/01/2022

O que temos nesse livro?
O andar do bêbado é um livro com um cunho mais ciêntifico que tenta nos mostrar um pouco do poder do acaso. Trata-se de um livro introdutório sobre conceitos de propabilidade e estatistica. A propósito, você sabe a diferença? O autor tem uma escrita leve e fluida e em conjunto de bons exemplos você consegue passar pelas partes teóricas. A forma que é retratado a influência do acaso nos passa a sensação que muitas das coisas que acontecem conosco depende de uma pitada de sorte ou azar... No livro é exposto de que forma esse tempero influênciou a vida de pessoas como: Bill Gares, J. K. Rowling, George Lucas e dentre outros. O autor também foca bastante na parte histórica sobre o nascimebto do estudo do acaso o suficiente para construir uma linha temporal, bem como entender quais consequências de tal estudo, o que pode ser interessante para alguns. De maneira geral gostei do livro.
comentários(0)comente



35 encontrados | exibindo 31 a 35
1 | 2 | 3


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR