Senhor Milagre - Volume 1

Senhor Milagre - Volume 1

Resenhas - Senhor Milagre

Rayyjacts 07/04/2024

"I can't escape noticing how much I love you."
Outra das histórias do Tom King. A minha preferida, neste caso, com dois dos meus personagens preferidos da ficção em papéis principais.
As doze edições do Senhor Milagre do King foram meu ponto de partida para mergulhar no universo dos Novos Deuses. Não que eu tenha consumido muito material, mas acho que esta é a melhor história com esse núcleo.
O debate sobre depressão, a dinâmica dos personagens com o mundo, o final incerto...

_lendogibi 12/03/2024

É BOM!
Scott Free é o maior artista de fuga do mundo, não há nada na vida que possa prende-lo, mas parece que ele encontrou uma armadilha que nem mesmo ele é capaz de escapar.

HQ com roteiros do grande Tom King e artes de Mitch Gerads.

Temos aqui uma HQ com artes espetaculares e com uma narrativa, por vezes, confusa. Seria essa confusão, proposital? Afinal de contas, tudo pode ser uma ideia de refletir o estado mental do personagem, já que esse é um dos temas centrais dessa história.

Aqui acompanhamos Scott Free, o famoso Senhor Milagre enfrentando seus demônios, além de ter que enfrentar uma crise emocional, ele precisa encontrar forças para enfrentar seu passado em uma verdadeira guerra.

Recomendo que inicie a leitura já tendo a obra completa (dois volumes), nesse primeiro volume eu não achei tudo oqe dizem, algumas coisas estão soltas e confusas, mas tudo pode fazer sentido na continuação.

Não posso deixar de falar dos quadros finais e nos diálogos entre o Senhor Milagre e a Barda, é simplesmente incrivel!

Robremir 12/01/2024

Comprovação
Li algumas críticas elogiando essa HQ e a adquiri faz algum tempo. Comprei os dois volumes ( graças a Deus, pois Tom King esgota rápido). A minha primeira experiência lendo, não foi muito boa. Achei muito confusa, a época, pois não conhecia o personagem, deixei de lado. Mas não desisti, só esperando o momento certo, que foi hoje. (Vou chamar 12 de janeiro de dia do Tom King).
Embora tenha achado a temática da HQ muito boa, e o texto do King afiado, foi a estética e o desenho do Mitch Gerads que me fisgaram completamente. Gerads tem um desenho, ora sujo, ora limpo, mas que cabe em pouco espaço e ele faz um excelente uso do mesmo, inclusive nas transições. A quinta parte, que é meio que as últimas horas do casal, é linda. Memorável. Tocante.
Indico a leitura, mas há temas sensíveis na obra.

Henry 10/01/2023

Senhor Milagre é.
Dando sequência às HQs do universo de super-heróis, por recomendação de amigos, peguei Senhor Milagre para ler. Trabalho muito respeitado e considerado relevante, escrito pelo mestre, Tom King.

Eu estou até agora tentando descobrir se eu gostei ou não. Talvez, eu não saiba nem descrever sobre o quê fala a história. Digamos que seja uma super aventura alucinógena e psicodélica do Senhor Milagre, ok?

Inicialmente, é humanamente impossível compreender o que está acontecendo. Na metade, vai caminhando com alguns trechos que provocam a interpretação e reflexão, começando a melhorar. O final é sensacional. Inventivo e belíssimo graficamente.

Os desenhos combinam perfeitamente com o estilo de roteiro.

Os personagens são bem atrativos, destaque para o casal de protagonistas: Scott Free e Barda.

Seguirei para o segundo volume.

Allan 20/08/2022

Linda arte, narrativa caótica.
Apesar da arte espetacular esse volume 1 tem a narrativa um pouco confusa. Entendo a ideia do Tom King da narrativa refletir o estado mental do protagonista, mas isso torna a leitura um pouco cansativa.

Vou finalizar com o volume 2 para ver se tenho uma melhor impressão.

Angelis 27/03/2022

É uma história interessante, mas com detalhes um pouco complexos que não ficam tão claros apenas nesse livro. Acredito que a sequência esclarece as coisas, mas não tenho a sequência.

Thiagodz 13/01/2022

Não me encontrei nessa HQ
Eu comprei os 2 volumes do Senhor Milagre, super hypado por que TODOS praticamente diziam que a HQ era perfeita e que ganhou prêmios importantes... e pra ser bem sincero, eu nunca li uma HQ tão sem sentido como eu li essa... provavelmente eu li essa HQ errado por que a única coisa que salvou a leitura foram as artes que estão de parabéns... fora isso eu li tudo MUITO NA FORÇA só pra concluir a leitura! Um dia irei fazer uma releitura e espero mudar de opinião

Gabriel 25/10/2021

Definitivamente não funcionou para mim
Percebi que era algo especial que estava lendo, mas não encaixou para mim. Esperar reler em nova oportunidade

Gabriel.Coelho 14/08/2021

Um novo clássico
Senhor Milagre é uma obra nada convencional. Uma visão do Quarto Mundo como nunca antes feita, ainda que respeitando o determinado por Jack Kirby, e uma temática também incomum de ser abordada em quadrinhos de super heróis, por ser considerada muitas veses pesada, ou como um tabu. É sem dúvidas um clássico moderno, e indispensável para qualquer tipo de leitor, em especial para os fãs do Quarto Mundo de Jack Kirby.

Will 04/07/2021

Um clássico moderno!
Que HQ espetacular. Jack Kirby estaria orgulhoso demais do Tom King nesse momento e, aliás, que vontade de ler mais coisas de sua autoria.

Sr. Milagre é uma história que vai além da pura ação - sem jamais deixar essa de lado, claro -, mostrando-nos embates psicológicos do herói, trazendo questionamentos e reflexões filosóficas afinadas. O maior escapista do universo DC, preso em suas próprias armadilhas internas. Esplêndido!

Acho todo esse universo d'O Quarto Mundo interessantíssimo. Como seria bom ver algo do tipo sendo bem feito nos cinemas.

@lucashensou 27/06/2021

A MELHOR HQ QUE JÁ LI!
Tá, eu não li tantas HQs assim. Mas essa com certeza foi a melhor de todas (e eu já li a aclamada Piada Mortal, viu?)

Os visuais são impecáveis. Mas o que prevalece é com certeza a história. QUE CONSTRUÇÃO. Você ama e odeia o personagem. Existe uma carga dramática pra lá de interessante E VICIANTE!

Não conhecia esse personagem da DC, mas já quero uma adaptação. Tem um grandíssimo potencial. Não tenho muito o que falar, apenas que recomendo com toda certeza!

Cris 19/04/2021

Obra de arte
Um quadrinho espetacular, desenhos e cores impecáveis. Nos apresenta vários dilemas sobre a vida de Scott Free e o desejo que ele tem de por um fim nela. Das responsabilidades de um "Deus" e das espectativas que os outros tem sobre seus atos.

Emerz 05/03/2021

Sei que estou chegando atrasado no rolê mas ainda quero falar sobre.

Sem sombra de dúvidas uma das melhores histórias de super heróis dos últimos anos, eu não esperava muito, mesmo sabendo que era bem elogiada.

Algumas pessoas chamam de superestimada mas isso é uma forma falha de tentar diminuir a obra. O Tom King foi muito feliz na criação desse roteiro tendo em vista que a referência que temos de senhor milagre é nada menos que o Jack Kirby.

Aqui durante esses 6 capítulos o Tom King explora muito bem o universo estabelecido pelo Kirby e ainda adiciona alguns aspectos seus a obra, ainda não li a conclusão mas espero que mantenha o nível.

O gibi pode ser meio confuso no início ao apresentar vários diálogos "soltos" mas aos poucos tudo vai encaixando perfeitamente no seu local. O que por um lado é bom, por que instiga o leitor a seguir a leitura, mas pode ter um aspecto negativo para quem não empolgou na obra. Eu particularmente adoro história contada assim, acho que isso deu um up na minha experiência com a obra.

E por fim a arte sensacional do Mitch Gerads, ela segue aqui não só como ilustrações do texto do King, mas como uma extensão desse texto, é incrível como a arte casa com o texto. Por diversas vezes eu parei e fiquei observando a arte.
Dickson 06/03/2021minha estante
Olá ,
como você está? Meu nome é Srta. Vicki Dickson, vi seu perfil hoje e me interessei por você, quero que envie um e-mail para o meu endereço de e-mail privado (vickidickson100@gmail.com) porque tenho um assunto importante que quero compartilhar com você

Toni Bernardes 28/01/2021

Simplesmente leiam!
Tão pesado e intenso, mas ao mesmo tempo tão sutil e profundo!!! Faltam palavras pra descrever a grandeza desse quadrinho em todos os sentidos, no roteiro que te segura na história do começo ao fim, no traço tão diferente do comum e tão certeiro, com a pega certa pra cada cena e situação. E quantas reviravoltas!!! Simplesmente incrível!

Jimmy Deyvid 13/01/2021

a pior leitura de 2020
Esse quadrinho é pra mim a pior leitura de 2020, bastante super estimado, uma historia sem pé nem cabeça, eu não via a hora de acabar, bastante maçante