O Cavaleiro Andante

O Cavaleiro Andante George R.R. Martin

Resenhas -

Elisangela Muniz 11/06/2023

Já li as crônicas de gelo e fogo, mas tem um tempo e minha memória é horrível. Não lembro se o Sor Duncan foi citado, talvez sim, mas é uma história interessante.
Se tratando de George não dava pra esperar nada menos do que uma morte de personagem importante (que eu também não lembrava que tinha morrido assim).
Talvez seja hora de eu voltar a ler sobre o universo, esperando pelo ano de 2050 quando the winds of winter for lançado por uma alma bondosa, que não é o caso do Martin.

Hugo.Romano 31/01/2023

Andanças de um cavaleiro
Gostei muito dessa história em quadrinhos. Esse primeiro volume da trilogia apresenta os personagem principais de forma bem legal e natural, ambos sendo muito cativantes e interessantes.
Em resumo gostei muito, apesar da edição poder ser melhor, o livro não tem numeração nas páginas e esse primeiro volume tem algumas páginas com erro de impressão, mas nada que me tirasse da narrativa.

Jessica Leite 27/05/2022

O Cavaleiro dos Sete Reinos - Parte 1
Como é bom ler a escrita do George R. R. Martin. Ele consegue mesclar descrições dos personagens em camadas, abrangendo os sentimentos, os pensamentos, os medos, mas sem ser maçante ou lento. E ainda une a isto a ação das aventuras de duelos e batalhas muito bem descritas. E com as ilustrações muito ricas desta HQ, a história prequel das Crônicas de Gelo e Fogo ficaram ainda melhores, na minha opinião.
Adoro ler histórias dos Targaryens e ver como eles conseguiam criam confusões em situações simples do dia-dia. Fico muito feliz em saber que as Histórias de Dunk and Egg ganharão mais episódios (e mais livros, lógico) muito breve.

site: https://georgerrmartin.com/notablog/

Victoria_evergarden 04/05/2022

Gente assim, não sei fazer resenha mas queria deixar registrado o carinho q sinto pelas obras do Martin,sempre me prendem e ficam na minha mente não consegui largar e sem dúvidas conquistou um dia saco em meu coração ??.
Victoria_evergarden 04/05/2022minha estante
Era para estar escrito "um espaço" e não "um saco" perdão

Daniele.Junghans 01/04/2022

Intrigante e inesperado
"Para aqueles que curtem histórias de George R. R. Martin, este conto ocorre noventa anos antes dos eventos narrados no 1° volume das "Crônicas de Gelo e Fogo". Sor Duncan, o Alto, vai se apresentando como um simples cavaleiro andante que almeja competir sua 1° batalha num torneio de justa. Vou me deliciando conforme os quadrinhos vão mostrando belas paisagens durante o percurso do personagem até Campina de Vaufreixo, onde ocorrem os combates. Alguns acontecimentos estão causando supresas e deixando os relatos intrigantes e inesperados!

Carlabevilac 10/02/2022

Como sempre George R. R. Martin arrasa. Uma HQ muito bonita e com algumas reviravoltas interessantes.

Vini 01/02/2022

Bem desenhada e bem desenvolvida
Uma hq que impressiona pela qualidade, tanto artística, quanto literária. Sem dúvidas, vale muito a pena.

Gilvania4 10/01/2022

Estimulante
O cavaleiro andante conta a história de Dunk, um escudeiro que se torna cavaleiro, após a morte do cavaleiro que seguía. Sonhando em ganhar o torneio ele vai atrás disso e no caminho conhece Egg um menino que ele acredita ser órfão da Baixada das Pulgas mas, que se prova ser alguém maior do que ele imagina. E seu sonho se transforma em pesadelo quando ele defende uma titeira, uma mulher que faz teatro de fantoche, e que é agredida pelo príncipe Aerion, que a acusa de eresia.
O livro é bom, a batalha é empolgante e o fato de ser HQ deixa mais leve, embora as ilustrações digam o contrário, eu gostei muito e recomendo.

Bryan.Soares 07/10/2021

Bom hq
Creio que é uma ótima opção para doar de uma ressaca literária ,indico p quem gosta de hq, quero logo ler os próximos

Chris Silva 24/03/2021

#resenhafaladolivro O CAVALEIRO ANDANTE 4?
#resenhafaladolivro O CAVALEIRO ANDANTE 4?
"Não é todo homem que pode se gabar de ter quebrado sete lanças contra o melhor cavaleiro dois sete reino."
O Cavaleiro andante | George R.R Martin | Leya | 184 páginas |
A história se passa 100 anos antes das guerras do trono, mostrando a casa Targaryen no auge. Após a morte do cavaleiro andante, Sor Arlan, o escudeiro Dunk decide disputar o torneio de Campina de Vaufreixo como cavaleiro, e assim conquistar fama. Nocaminho ele conhece Egg, menino de 10 anos que passa a segui-lo e se torna seu fiel escudeiro. A partir de então acompanhamos suas aventuras.
"Eu não sabia dizer para qual cavaleiro Egg estava gritando."
As ilustrações dessa graphic novel está impecável. Para quem é fã de Game of Thrones eu super recomendo a leitura, mesmo se passando 100 anos antes, tudo é muito familiar. Para quem curte fantasia também é uma leitura valida, o autor consegue criar um vínculo entre personagem e leitor. Vocês já leram? Gostam de graphic novel, quadrinhos e HQ's?
"O senhor meu pai diz que tenho de servi-lo"

Taty 21/06/2020

Fiel ao livro
Mais uma Graphic Novel fiel à escrita de Martin.
Aqui conta a história do escudeiro/fingido cavaleiro Dunk e seu fiel escudeiro Egg (ou Eagon Targeryan)...
O conto acontece cronologicamente antes das série de Crônicas de Gelo e Fogo.
Imagens incríveis. Li o livro e comprei as HQs... Muito bom de verdade! Vale muito a pena!

Ryan Colossal 01/04/2020

Emocionante.
História muito bem escrita, apesar do jeito cruel do autor de tratar personagens importantes para o público, neste história o clima é mais doce, a cada gesto bondoso e empático de Dunk o coração estremece. Egg muito inteligente e sarcástico, uma dupla perfeita.
A adaptação da HQ foi muito fiel ao livro e deu um novo rosto ao que tinha imaginado dos personagens. Ilustrações incríveis e muito bem colocadas.

Vittor 11/02/2020

Interessante
É uma hq leve, tendo como comparação os livros escritos pelo R.R Martin, mas não deixa de ser uma ótima história de aventura.