O Rapto das Cebolinhas

O Rapto das Cebolinhas Maria Clara Machado

Resenhas - O Rapto das Cebolinhas

stvrm.aria 21/12/2023

O rapto das cebolinhas - Peça teatral
"Teatro é uma coisa maravilhosa, um grande faz-de-conta cheio de encantamento e emoção, que pode fazer rir, [...]. E também pode fazer pensar" - Tatiana Belinky

dêssa:) 29/03/2023

Amei ?
Mto bom para passar o tempo além de ser divertido e engraçado, recomendo muito para quem quer passar o tempo de uma forma divertida ( eu inclusive amei tentar resolver o rapto das cebolinhas kkkk).
Obs: o texto é em forma de peça teatral ( roteiro)

Thayane Oliveira 24/08/2021

Um bom livro paa criança
É uma história engraçada, contada em forma de teatro, tem uma boa aventura, um mistério a ser resolvido, um vilão e mocinhos corajosos e o melhor, um final feliz.

Mirian 05/06/2014

O Rapto das Cebolinhas
O Coronel cultiva em seu sítio três preciosos pés de cebolinha da Índia. Quem toma o chá destas cebolinhas tem garantia de vida longa e alegria. Uma cebolinha é roubada da horta e o Coronel contrata o Detetive Camaleão Alface para descobrir o ladrão.

Sharon 28/02/2012

A cebolinha roubada é uma espécie famosa, das Índias, cujo chá é capaz de rejuvenescer, desde que preparado da forma correta:

"misturam-se (“faz o gesto”) três cebolinhas num litro d'água. A cebolinha deve ser colhida à meia-noite e quinze em ponto."

O dono das cebolinhas é o Coronel, que vive num sítio com o burro Simeão, a gata Florípedes e o cachorro Gaspar. Seu netos, Maneco e Lúcia, devem estar de visita por lá e também aparecem na história. Então que o coronel acorda e um dos seus três pés da famigerada cebolinha, um dos últimos três pés existentes no Brasil, foi roubado! É feita uma conferência familiar, mas não é descoberto o ladrão. O coronel decide ir à cidade contratar um detetive, mas aparece o senhor Camaleão Alface, detetive com diploma americano, estrela de xerife e dois revólveres, que se encarrega do caso. E monta guarda à noite, para pegar o ladrão.

Maneco desconfia muitíssimo do detetive e monta guarda também. Na hora exata do roubo o público vê o ladrão, mas muita confusão acontece e os personagens não conseguem saber exatamente quem arrancou o segundo pé de cebolinha. O detetive incrimina Gaspar. Mas Maneco confia na inocência do cachorro e decide se disfarçar de espantalho para aguardar o ladrão na próxima noite, quando o mistério é finalmente revelado.

A peça é cheia de movimento e, lendo, a gente só pode imaginar a confusão. Mas tem tudo o que criança gosta. Protagonistas da idade delas, bichos de falam, um avô, um detetive e um médico, no final. Tomás não piscaria o olho, com certeza!

Mais resenhas de literatura infantil na quitanda: http://quitandinha.blogspot.com/search/label/literatura%20infantil

Germano Norberto 30/11/2011minha estante
legal e detalhado, legal esse livro!

maik rodrigues 28/10/2011

o misterio das cebolinhas
Roubaram as cebolinhas do coronel,o coronel reuniu todos,ele disse que ia descobrir quem roubou as suas cebolinhas.
Então o coronel contratou um detetive para descobrir quem tinha roubado as suas cebolinhas.
Depois de muitas tentativas ele finalmente descobriu quem roubou as cebolinhas foi o camaleão.
E o coroneu ia mata-lo,quando um médico disse para ele que o ladrão tinha um problema de coração,e o médico convenceu o coronel a deixar ele levar o ladrão para o hospital.E finalmente o caso das cebolinhas teve o seu fim

eu achei esse livro muito interessante por que ele deixa agente muito curioso para descobrir quem roubou as cebolinhas.

higor Santos 31/08/2011

O rapto das cebolinhas
Esse livro fala sobre um coronel que ele tem 2 netos, tem um cachorro um gato ele o cão estava de guarda dos pés de cebolinha o coronel ficou muito furioso por que o cão não cuido bem dos pés de cebolinhas e ele começa a desconfiar que foi um desses animais ele eu acho e também tem alguns pé de cebolinhas muito importantes para ele e um dia roubaram essas cebolinhas dele e ele chamou um detetive para investigar esse roubo e no final ele descobre que foi o investigador que roubou as cebolinhas, eu recomendo esse livro para pessoas que gostam de livros de investigação e também esse livro foi um dos melhores que eu li até hoje esse livro ele é muito legal eu tive muito interesse por esse livro.