Finanças Para Autônomos

Finanças Para Autônomos Eduardo Amuri

Resenhas - Finanças Para Autônomos

Dariane Aguiar 04/03/2021

Se vc está se tornando autônomo precisa ler esse livro
Desde que eu comecei a estudar e aprender sobre educação financeira, passei por muitos nomes e livros famosos. E esse de longe é o melhor que já li, simples, pratico e realístico. Adaptei as maneiras como controlo os meus gastos tanto quanto pessoa física quanto profissional para o que o livro ensina.

Marta__A 13/02/2021

No livro o autor fala e dá dicas de como organizar as finanças para pessoas que trabalham como autônomos. É um livro com uma linguagem simples e fácil de ler, onde por meio de exemplos o autor vai falando sobre aspectos importantes das finanças dos autônomos. Achei um bom livro, com conhecimentos básicos, mas que pode ajudar quem está precisando por ordem nas finanças.

Almerissa 10/02/2021

Necessário para autônomos
Livro que descomplica finanças para autônomos de um jeito muito prático. No livro tem vários exemplos no qual podemos nos inspirar. Mesmo eu que já tenho muita coisa organizada anotei muitos pontos de melhoria na minha vida financeira de autônoma.

Diego Martins 31/12/2020

É para quem está perdido e não começando.
É um ótimo livro, mas não para quem está para abrir um negócio. Só no último tópico do livro tem alguém começando quase do zero. É bem para quem está perdido e quer se estabilizar melhor, porque tem que ter um histórico. E têm alguns termos jogados que é preciso uma googlada.

Gabriel Seixas 29/10/2020

Um empurrãozinho pra te fazer ir além.
Me identifico bastante com o jeito como o Amuri se comunica, realmente percebo cada vez mais que quem fala sobre dinheiro precisa ser muito comunicativo. Temos um estereótipo criado em nossa sociedade que os profissionais que trabalham com números são fechados, introspectivos, nerds e que não conseguem se comunicar muito bem. Como pedir ajuda para uma pessoa como essa? Em nossas vidas se resolvem muitas coisas na conversa e falar sobre dinheiro é uma delas. Amuri faz isso muito bem.

O foco principal do livro é discorrer sobre a vida do autônomo, cada vez mais presente na realidade dos brasileiros. Mais especificamente sua vida financeira, com todos os contratempos, previsões, calotes e supresas boas pelo caminho. O ramo em empreendedorismo solitário é árduo, não tem um dia que você não pense em algo ruim que possa acontecer. A falta de previsibilidade suga nossa energia, então chegam os exemplos do Amuri, seus estudos de caso e algumas sugestões de atividades que possam fazer parte da rotina do autônomo e que fazem com que essa energia possa ser direcionada para o que realmente importa. “Possuir inteligência financeira é conseguir direcionar recursos (tempo e dinheiro) ao que de fato importa.”

Ao longo dos capítulos ele vai nos mostrando exemplos simples e implementáveis (isso aqui é importante) para que as atividades se tornem suporte umas das outras. Recomendo que todo autônomo que deseje melhorar sua vida financeira leia este livro. Finalizo com uma parte que acredito ser essencial nesse caminho, nas palavras dele: “Pensar em dinheiro nunca é só pensar em dinheiro. É pensar na vida, em geral, com tudo a que temos direito: projetos, planos, dia a dia, desejos, medos, frustrações. E é por isso que a maneira como nos organizamos acaba influenciando nosso planejamento de modo drástico. Onde moramos, onde costumamos comer, quais lugares frequentamos, quanto tempo livre temos, como organizamos nossa casa. Por vezes, nossa rotina é tão caótica, tão pouco previsível, que é simplesmente impossível encaixar um planejamento. Não temos horário para ir ao mercado, não conseguimos parar para pensar na divulgação do nosso trabalho, não temos cabeça para falar com o contador.”

#resenhaliteraria #leitura #livros #financasparaautonomos #eduardoamuri

Mi Teixeira 22/10/2020

Melhor livro de finanças para autônomos até agora
O autor tem uma abordagem que gosto muito, cases com exemplos práticos. Ele fala sobre a realidade dos autônomos e suas peculiaridades, nos dá perspectivas de abordagem, não um só caminho (receita de bolo) e respeita a individualidade de cada um.

Baconzitas 18/07/2020

Recomendo muitíssimo!
Sem dúvida, um dos livros que mais acrescentou na minha vida, fiquei chocada!

Eu DETESTO autoajuda, discurso motivacional, encheção de linguiça e mentiras como "quem quer, consegue".

Esse livro tem tudo o que eu preso! Objetividade, exercícios práticos, reflexões, modelos, didática! Perfeito, muito obrigada, Eduardo Amuri!

Prof.0 30/06/2020

Planejamento financeiro
Livro bom para nós organizamos financeiramente e quebrar o "tabu" que é falar de dinheiro, sendo este, um meio para alcançar nossos sonhos e objetivos.

Ale Giannini 18/06/2020

Introdução
Um livro para quem está iniciando um negócio ou um profissional liberal em início de carreira, ainda assim possui algumas dicas interessantes, principalmente para conseguir separar as contas da PEssoa Física da Pessoa Jurídica - na minha opinião, a questão mais difícil de lidar.

@umapaixaochamadalivrosblog 13/06/2020

Finanças pessoais e profissionais
Boa noite leitores,
Essa foi minha primeira #leitura no meu #kindle. Sim, finalmente comprei, pois não aguentava mais ler meus #ebookgratis no celular. Estou amando a experiência ?.
Este #livro disponibilizado na Amazon me pareceu interessante porque sempre gostei de controlar minhas finanças pessoais e porque trabalho na área financeira. Gostei de ler, ele tem alguns métodos e dicas muito simples e boas. Principalmente para as pessoas autônomas que enfrentam dificuldades em separar a vida pessoal e profissional.

Autônomos, freelancers, profissionais liberais... Não importa o nome, todos eles precisam lidar diariamente com uma série de questões que só angustiam aqueles que trabalham por conta própria. Qual a melhor forma de organizar as finanças? Como separar a vida financeira pessoal da profissional? O que é fluxo de caixa? Como estabelecer o preço pelo produto ou serviço oferecido? O que fazer nos meses ruins, de baixa demanda? Como tirar férias sem prejudicar o orçamento? E como se preparar para a aposentadoria.

#financasparaautonomos #eduardoamuri #benvira #2018 #financas #notaquatro #naoficcao #leitora #lendo #dicadelivros #livrosnacionais #economia #dinheiro #planejamento

Beijos e até a próxima ??.

Tamara 30/04/2020

Finanças acessíveis
Um livro para rever seu posicionamento sobre o dinheiro, especialmente para profissionais cuja renda é variável, sazonal ou oscilante. Apresenta métodos e exemplos de forma simples e acessível, com linguagem leve e clara, facilitando as reflexões e aplicação prática do conhecimento.

Silvia 13/04/2020

Livro essencial para autônomos!
Leitura leve e descomplicada. Super necessário para autônomos. Não somos educados financeiramente na escola e na vida aprendemos apanhando rsrs um livro assim é sempre bom e muito esclarecedor.