Orando Juntos

Orando Juntos Megan Hill

Resenhas - Orando Juntos

Léo_Martins 06/09/2023

Orando juntos
Quando as orações se misturam. Quase todos os cristãos afirmam a centralidade da oração para uma vida cristã saudável, mas, para muitos, a oração é frequentemente um desafio, exigindo intenso compromisso pessoal e autodisciplina. No entanto, como Megan Hill aponta em Orando Juntos, nossa abordagem normal à oração deixa de fora um componente crucial: outras pessoas. Embora a oração pessoal seja importante, Deus criou a igreja para ser uma comunidade de crentes que oram regularmente juntos. Explorando o rico ensinamento bíblico sobre o que significa reunir-se diante do trono de Deus a uma só voz, Megan Hill estabelece uma base teológica para a oração corporativa e oferece orientação prática para torná-la realidade - em nossos lares, comunidades e igrejas.

Asenate Brasil 13/06/2021

Um devocional
Esse livro é um verdadeiro devocional, uma reflexão e é impossível não ser impactado pela sua leitura. Não tem como não pensar sobre nossa vida de oração, quando o lemos. Ele é bem didático e principalmente fundamentado na Palavra. Indico demais para nos ajudar a crescer espiritualmente.

Ricardo 19/02/2021

A Importância de orar com o outro
#umlivroporsemana
#skoob

Espero ler um livro por semana em média neste ano. Pretendo postar breves comentários sobre minhas impressões destas leituras.

O maior benefício desta leitura para mim foi o encorajamento prático para a oração comunitária. Tema que merece a atenção em nossos dias, visto que as reuniões de oração da maioria das igrejas estão vazias. Poucas famílias cristãs oram juntas em algum momento do dia. A autora fala como uma praticante entusiasmada da oração com o outro, sem desprezar os momentos devocionais particulares.

Como a autora destaca na conclusão, a ênfase de todo livro está na oração do crente comum, em sua comunidade de fé, geralmente pequena, mas confiado nas respostas de Deus ao clamor de seu povo. O ambiente do lar também é destacado como lugar próprio e privilegiado da oração com o outro.

Tanto os aspectos teológicos quanto as orientações práticas são de grande valor, especialmente aos que lideram as reuniões de oração, seja na família, em um pequeno grupo, ou em um culto regular.

Senhor, ajuda-me a ser um encorajador na minha igreja e na minha família à vida de oração comunitária!

Me chamam de João 10/05/2020

A igreja contemporânea precisa voltar a orar "junto"
Um dos melhores livros que já li sobre oração comunitária. O legal de Megan é sua linguagem clara e também a sua experiência com a prática da oração comunitária.

A cada capítulo que li, pude entender mais sobre a importância da oração com outros, sejam irmãos em Cristo, amigos, namorada, ou em casa.

Como falei anteriormente, o fato dela apresentar diversos exemplos práticos e em sua maioria, que ela experienciou, nos mostra que é possível ter uma vida de oração comunitária.

Depois que li o livro, pude participar e conduzir melhor as reuniões de oração que participo na igreja e na universidade, como também, pude começar a orar junto com minha namorada. Além disso, percebi que as minhas orações são menos egoístas.

Aprendi que Cristo nos chama - que somos seu corpo - a orarmos juntos e assim nos tornamos mais parecidos com ele e crescemos juntos.

"Irmãos e irmãs, como servos de Cristo, devemos orar juntos."

Barbara.Tomaz 01/04/2019

Muito Bom!
Gostei muito da forma como Megan aborda o tema, ela escreve com graça e simplicidade, parece até uma conversa pessoal com alguém. O livro não se trata de um tratado sobre oração, também não é um estudo bíblico, o objetivo não é tratar de profundo o tema. Mesmo assim, podemos obter boas informações teóricas sobre a oração individual e em conjunto com a família, amigos e igreja. Além disso, há dicas práticas e um guia de estudo no final do livro, o que permite um estudo em grupo ou na igreja.

Pude sentir a empatia dela ao explicar nossa necessidade de orar, mesmo com nossas falhas, sentimentos e correria do dia a dia. Ela tem empatia e a leitura do livro realmente cativa e nos "motiva" nos dedicarmos a Deus mais. O final e a introdução são lindos! #recomendo #muitolindo