Ego

Resenhas - Ego

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

dani 18/06/2021

Só um gostinho da escrita da Aline Bei
Esse conto é bem curtinho, mas dá para sentir muito bem o estilo da autora. É uma boa amostra para quem ainda não leu nenhum livro dela. Vale a pena ler!

Denise.Marreiros 19/01/2024

Como um texto tão pequeno pode dizer tanta coisa? Aline Bei me surpreende a cada nova história que encontro. Que orgulho!

Todos nós já nos sentimos como a protagonista dessa história tão simples, curta e melancólica. É difícil se amar, se auto afirmar e enquanto isso não acontece os dissabores continuam a acontecer, porque recebemos da vida aquilo que achamos que merecemos.

nana 23/04/2022

um conto breve e sensível
nesse meu primeiro e breve contato com a escrita da autora, já deu pra sentir o gostinho da profundidade abordada em poucas linhas, um ótimo começo! espero conhecer mais das suas obras

alfaiaspace 22/09/2022

Ela foi tão criminosa aqui, criando em oito páginas o que seria o melhor conto que eu já li, um espelho de mim mesma.

Aline Bei, eu te amo, você nunca vai ler isso, mas eu preciso registrar.

"Alguém precisa de um camundongo para um filme? um roedor que se pareça muito com uma mulher?"
Ivaldo 22/09/2022minha estante
"ela foi tão criminosa" ???

Carla1218 23/06/2020

Eita que conto delicinha
Leitura mega fluida que pega a gente pela mão e nos leva por um passeio bem rapidinho mas nada superficial.
Aline Bei arrasa.
A-mo!

yaxmiins 05/04/2021

Lindo, rápido e intenso
Aline Bei tem um dom para a escrita profunda. Ela toca em nossa alma. Amei esse conto. Extremamente intenso e que nos diz tanto... Obrigada, Aline! ??

Grace.Souza 29/06/2021

Fluído e sensível
Mesmo nesse curtíssimo conto é muito perceptível o estilo de escrita fluída e envolvente de Aline Bei. Recomendo o Peso do Pássaro Morto para quem ainda não leu.

Gessyka.Loyola 12/04/2023

Jeito Aline Bei de escrever
Bem estilo Aline Bei de ser.
Li dela "Pequena Coreografia do Adeus" , a escrita deste conto é bem parecida, no estilo bem poético e cult.

Lice 23/03/2023

Primeiro contato com Aline Bei
Decidi pegar algumas obras da Aline essa semana e comecei pelo mais curtinho pra entender a pegada... já sinto que vou amar muito tudo que ela escrever, amei o formato e os sentimentos nele.

São apenas 8 páginas, mas me pegou. Foi um todo. Construiu bem e me deixou reflexiva. Me fez sentir.

Recomendo muito o continho, entregou o que precisava entregar ?

Cris 17/11/2023

Ego... não seria a falta dele?
'Ego' de Aline Bei é um conto de nove páginas que faz parte da 'Coleção Identidade' lançada em 2018 reunindo outros vários escritores brasileiros.

"a minha ingenuidade de pensar que
eu era a única
lenta facada nas costas ao perceber que não, sua burra, se por acaso o Jorge precisar de uma atriz
ele vai contratar a Sandra, olhe pra ela."

Não há muito o que dizer senão que é uma leitura bem melancólica apesar da pouquíssima quantidade de páginas. Conta o episódio da vida de uma atriz decadente que fora substituída por uma outra em ascenção. Com isso ela deixa de confiar nos outros e em si mesma, acreditando piamente em uma insignificância que nasceu apenas em sua mente. O motivo de tanto dissabor não sabemos na totalidade, mas creio que os medos e decepções não nasceram após um único e falido teste, deve ter vindo lá de trás... muito antes.

"mas eu já posso comemorar? porque toda vez que comemoro
? o que?
? me ligam dizendo que houve um engano."

Indico a leitura para aqueles já que leram a maravilhosa e dolorida escrita de Aline Bei. Aos que não conhecem, deixo aqui minha indicação de seus outros dois livros: 'O peso do Pássaro Morto' e 'A pequena coreografia do Adeus'. Aí sim, vocês sentirão o que essa mulher é capaz de fazer usando a poesia em seu favor. Leiam.

Marcelo Rissi 17/06/2022

Ego (Aline Bei)
Um ?aperitivo? que, em poucas páginas, escancara a impressionante maestria da autora.

Incontáveis adjetivos caracterizam a literatura dessa que é uma das maiores escritoras contemporâneas: sensibilidade, fluidez, lirismo, delicadeza, profundidade, melancolia, frivolidade (não no sentido negativo, mas na forma de atingir o imo do coração do leitor com os temas dolorosos abordados), mistério, habilidade à introspecção, beleza poética e inumeráveis outros.

Dela, já tinha lido ?O peso do pássaro morto?. Há duas escritoras em relação às quais estabeleci a meta de ler tudo o que elas escreverem: Aline Bei e Giovana Madalosso.

Uma salva de palmas às mulheres escritoras!

Leila de Carvalho e Gonçalves 09/01/2019

Decadência
Em formato digital e dedicada exclusivamente a contos inéditos, a Coleção Identidade é uma interessante iniciativa entre a Amazon e agências literárias para driblar a atual crise, já que ao excluir as editoras do processo de publicação, consegue disponibilizar e-books por um preço bastante sugestivo.

Aline Bei é uma das escritoras selecionadas e seu texto , ?Ego?, encerra a antologia ?Selvageria?, organizada pela Riff. Contudo, ele também pode ser adquirido avulso ou emprestado pelo Kindle Unlimited, a opção que escolhi.

Protagonizada por um atriz decadente, a história abre com o encontro acidental entre ela, seu ex-diretor e uma rival em ascensão. Uma situação incômoda que coloca em foco sua insegurança e leva a uma espécie de delírio que sintetiza seu fracasso profissional.

Com um estilo único, a escritora apresenta um texto híbrido que une prosa e poesia para contar a história, o que me fez ficar curiosa para ler seu premiado romance ?O Peso do Pássaro Morto?.

Nota:
* Se você não tem um Kindle, baixe o aplicativo gratuito de leitura da Amazon no seu tablet ou smartphone e boa leitura!

Camilla.Conti 29/08/2022

Ok
No geral achei ok, por ter menos de 10 páginas não tem como aprofundar muito, então não me apaguei a história nem nada. Mas vale pela escrita maravilhosa de aline bei.

milygds 26/02/2024

Não tenho muito o que escrever, por se tratar de um conto muito curto. Mas da para ver sobre como é q escrita da Aline.

Malu 04/08/2020

Nhé
eu nao entendi a história até hoje KKKKKKKKK mas isso não tem nada a ver com a historia ou a autora, é só q eu sou burra

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6