Ego

Resenhas - Ego

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

7aura 30/03/2024

Ego
É um conto curto que traça o estilo de escrita da autora. Achei a história um pouco vaga, mas as metáforas são boas

Lulu 20/03/2024

PP - Pequeno Perfeito
Somente a Aline Bei consegue fazer algo tão tocante em pouquíssimas páginas. Armaria mulher nam, para de ser perfeita. Ou melhor, para não, precisamos de você! Escreva mais ???

alicepachecons0 17/03/2024

Um conto rapidinho, mas muito reflexivo.

?Que solidão
ser um rato sozinha
será que
alguém precisa de um camundongo para um filme?
um roedor
que se pareça muito com uma mulher??

milygds 26/02/2024

Não tenho muito o que escrever, por se tratar de um conto muito curto. Mas da para ver sobre como é q escrita da Aline.

Liz 23/01/2024

Tiveram pequenas frases que grifei, mas em si o conto não me cativou muito, já os outros livros da autora eu amei e super indico.

Denise.Marreiros 19/01/2024

Como um texto tão pequeno pode dizer tanta coisa? Aline Bei me surpreende a cada nova história que encontro. Que orgulho!

Todos nós já nos sentimos como a protagonista dessa história tão simples, curta e melancólica. É difícil se amar, se auto afirmar e enquanto isso não acontece os dissabores continuam a acontecer, porque recebemos da vida aquilo que achamos que merecemos.

Milenas4 12/01/2024

Escrita dessa autora me encanta muito, esse conto é bem curtinho, mas já dá pra ter um gostinho da escrita dela!

Cris 17/11/2023

Ego... não seria a falta dele?
'Ego' de Aline Bei é um conto de nove páginas que faz parte da 'Coleção Identidade' lançada em 2018 reunindo outros vários escritores brasileiros.

"a minha ingenuidade de pensar que
eu era a única
lenta facada nas costas ao perceber que não, sua burra, se por acaso o Jorge precisar de uma atriz
ele vai contratar a Sandra, olhe pra ela."

Não há muito o que dizer senão que é uma leitura bem melancólica apesar da pouquíssima quantidade de páginas. Conta o episódio da vida de uma atriz decadente que fora substituída por uma outra em ascenção. Com isso ela deixa de confiar nos outros e em si mesma, acreditando piamente em uma insignificância que nasceu apenas em sua mente. O motivo de tanto dissabor não sabemos na totalidade, mas creio que os medos e decepções não nasceram após um único e falido teste, deve ter vindo lá de trás... muito antes.

"mas eu já posso comemorar? porque toda vez que comemoro
? o que?
? me ligam dizendo que houve um engano."

Indico a leitura para aqueles já que leram a maravilhosa e dolorida escrita de Aline Bei. Aos que não conhecem, deixo aqui minha indicação de seus outros dois livros: 'O peso do Pássaro Morto' e 'A pequena coreografia do Adeus'. Aí sim, vocês sentirão o que essa mulher é capaz de fazer usando a poesia em seu favor. Leiam.

José Vitor 10/10/2023

"break my soul in two looking for you"
Se essa mulher me publica a sua lista de compras contendo somente os produtos que ela comprou naquele dia como:
-pó de café
-açúcar
-leite
-suco
-detergente
e sabão em pó.
estarei lendo como se fosse mais um de seus livros.

suiteheart 28/09/2023

Espelho...
Minha experiência particular lendo o conto foi deverás triste, gosto muito dessa melancolia, poderiam nove páginas mudar minha vida?
É bom ter alguém no mundo para transformar a dor do Ego em poesia, talvez fazendo-a menor e comum, ao mesmo tempo gigante, preenchendo um cômodo inteiro. Em uma sala rato, noutra elefante.
Definiria o conto na palavra "espelho" no meu dicionário da leitura.

Eloise.Borba 09/09/2023

Livro curto, mas bem impactante. A escrita é típica da autora, versos simples, mas que trazem reflexões profundas.

Six 27/06/2023

Me sinto um rato também
Não dei muito por esse livro devido ao número de páginas, não dá pra escrever algo impactante igual as outras obras somente com 9 páginas.
E realmente não foi impactante mas foi melancólico, triste, não muito dramático mas causa uma pena.
A protagonista se vê em uma vida onde não há como confiar nas coisas boas, em seu potencial, sua aparência, até mesmo em sua existência. Mesmo vendo uma oportunidade na sua frente, ela mesma questiona "será que posso comemorar? Vocês não vão dizer que houve um engano?"
Deu muita pena ao ver que os temores da protagonista se concretizaram, a dor do fracasso é intensa, te deixar desnorteado, te tira a paz.
Gostaria de ver mais sobre essa personagem e seu passado mas duvido que Aline escreva algo sobre.
É um conto beeeeeem pequeno mas recomendo (está 1,99 na Amazon)

Helena201 20/05/2023

Quero ler tudo dessa mulher..
Pesquisei pelo nome da Aline e quando descobri que tinha esse conto que eu não ainda conhecia, fiquei doida pra ler! Só achei no Kindle Unlimited e assinei exclusivamente pra ler..

Adoro essa forma de escrita como se fossem "poemas" mas que não necessariamente rimam. É uma escrita poética e muito fluída e que não dá vontade de parar. Pra quem conheceu Aline através desse conto, leiam "o peso do pássaro morto" e "pequena coreografia do adeus", 2 obras de arte.. Orgulho da literatura nacional ?

"E passo creme
eu o amo
faço movimentos circulares ao redor do olho na esperança de que um dia eu aflore"

Tomlucitor23 25/04/2023

Que tristeza gente, não entendi nada, aliás, vendo uma personagem tão melancólica, fiquei meio sem vontade de conhecê-la mais, o tempo do livro foi muito curto, acho que não é pra mim, uma pena, porque eu realmente gosto muito da autora.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6