Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Isa 25/09/2022

O que dizer desse livro? Já li inúmeros livros da Mariana Zapata e sempre me apaixono mais pela escrita dela
É um livro gostoso de ler, a personagem sofre demais mas é tão lindo ler sobre isso, a forma como ela evoluiu e fez ele evoluir foi incrível
Não é o melhor da autora, mas é realmente muito bom, vale a pena a leitura

Trix 27/09/2022

Quero um Rip para mim
Gostei bastante de conhecer a história do Ripley e da Luna, de saber todas as dificuldades pelas quais eles já passaram na vida. Um livro bom para sair da ressaca literária

Suzana 18/06/2024

Eu tenho que falar algo sobre os homens escritos pela Zapata: eles EMANAM masculinidade, Jesus. Eu gostei do livro, mas não dá forma que me fiquei obcecada pelos livros da Zapata.

Rayassa 30/09/2022

Maratona Mariana zapata
Nesse livro conta a história de Luna e Ripley, sinceramente não gostei desse livro, para mim é uma escrita totalmente diferente do habitual de Mariana.
Os personagens são legais, principalmente a protagonista que é um exemplo de mulher, contudo a história mesmo tendo muita páginas fica jogada de um lado para outro, apresenta certos enredos fortes e eles não são desenvolvidos.
Com a junção de um slow burn imenso que só ficam juntos e ?resolvidos? nas últimas páginas.
Mariana eu amo sua escrita mas esse
simplesmente não desceu!!

Ana Carolina 10/10/2022

Rainha do "Slow Burn"
Este livro é um clássico modelo do estilo de Mariana Zapata, pois faz o leitor vivenciar a construção aos poucos da história dos personagens, do tipo que aquece o coração ?
E, como se não fosse suficiente, repito que amo os livros dela, pois geralmente contém relacionamentos maduros, protagonistas adultos e histórias com problemas mais reais.

Este superou o "Slow Burn Romance", pois vai render muuuito, gostaria até de ter mais momentos com os personagens após terem se resolvido, pois ela deixou muito pra o final.

A Luna é uma personagem muito forte, com história comovente, em vários momentos dá vontade de simplesmente abraçar ela. E quanto ao Rip, a cada página gosta-se ainda mais dele, possui sua própria história (que poderia ter mais detalhes) e é bem agradável o desenvolvimento dele, da construção da amizade e proteção que ele desenvolve com Luna (as partes dele cadelinha são as melhores ?).

Foi uma boa leitura

mrlagb 27/10/2022

É um livro bom!

Eu pensei que iria para um caminho, mas foi para outro.
É slow burn, beeeem slow, o que foi um pouco chato as vezes. Para um livro com tantas páginas, deveria ter mais desenvolvimento entre os principais.
Eu via uma constante repetição de cenas e quase nada novo.
Apesar disso, gostei da história. Gostei da narrativa e dos personagens.

Talita Pilati 29/10/2022

Não foi o melhor da Zapata, mas também não foi de todo ruim.
Acredito que se eu tivesse lido com mais constância como fiz com os outros, quem sabe, eu gostasse mais.

Carolina2390 02/11/2022

Amei e como todos os livros da Mariana Zapata esse é praticamente uma cópia dos outros.

Eu amo como a autora constrói o relacionamento deles devagar em vez de acelerar tudo, mas eu gostaria que tivesse um pouco mais de romance.

Eu amei o Rip, e mesmo ele sendo um babaca algumas vezes ele virou um dos meus queridinhos.

Luna é uma guerreira por ter vivido tudo aquilo e ter sobrevivido. Eu amo que as personagens femininas da Mari sejam todas fortes e que não precisam de homens.

Teve algumas coisas que ficaram em aberto como o negócio da carta e o relacionamento com as irmãs da Luna.

itsmetaiane 04/11/2022

"?Você me deu esses pedaços de você, eu sei que você não deu a mais ninguém, e eles são meus. Você não pode levá-los de volta. Eu preciso deles mais do que você, você me ouviu?"

a mariana zapata NUNCA decepciona, ela com toda certeza se tornou uma das minhas autoras favoritas. eu gostei muito de luna and the lie, mesmo ele não me conquistando tanto quanto os outros. em alguns momentos, eu achei a luna muito bobinha e inocente, eu só queria ver ela gritando e perdendo a paciência. o rip demorou um pouquinho pra me conquistar também, mas no final eu perdi tudo com ele tentando conquistar a luna. não senti aquele frio na barriga que senti nos outros livros (acho que por causa da personalidade da luna, que me irritou um pouco), mas no geral é muito bom e gostosinho de ler. podia ter umas 200 páginas a menos? sim, mas vale a pena ?

Nati Gimenez 06/11/2022

Eu AMEI esse livro!!!!! É o quarto livro da Mariana Zapata que eu leio e para mim essa mulher não errou até agora. Acho fantástico o jeito que ela desenvolve, principalmente, a personagem principal e o romance ao longo de toda a trama. Estou simplesmente apaixonada pela Luna e pelo Rip. Super recomendo!!!( P.S. Meu primeiro livro lido todo e completamente em inglês).

nini.santini 08/11/2022

Resenha: Luna And The Lie
Um dos livros que demorei mais tempo pra ler, maçante e cansativo, por diversas vezes quis abandonar a leitura, teve muita coisa desnecessária e coisa no livro que foi mencionado mas que ela poderia ter se aprofundado mais tal como a história do Ripley.

nadi.bortoluzzi 15/11/2022

Esperava mais, porém não estou desapontada.
Eu amo a Zapata, mas não sou imparcial. Eu amei alguns de seus livros e odiei outros (cof cof Winnipeg cof cof Lingus) Ter que admitir em voz alta não dói - mas Luna and The Lie não funcionou para mim.

Vai ser difícil identificar exatamente o que não funcionou para mim. Acho que foi principalmente o enredo. Não teve romance suficiente, e eu SEI que seus livros são lentos, mas ainda assim eu adoraria mais interação entre o casal, apenas mais Luna e Ripley. O problema que tive com eles foi que ele raramente mostrava seus sentimentos, e Luna sempre duvidava de tudo (o que fazia sentido baseado em sua história de fundo ? mas ainda assim), mas especialmente Rip, e as idas e vindas apenas me deixavam louca.

Eu queria mais da vida de Rip quando ele estava no MC. As irmãs de Luna eram simplesmente desnecessárias, exceto a mais nova.

No geral, eu só precisava de mais romance, eu acho.
20% do livro foi MUITO, MUITO incrível, 80% apenas ok.