Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

Paula.Leite 26/09/2020

Mais do que 5 estrelas!
? Luna Allen fez algumas coisas que ela preferia que ninguém soubesse. Mas quando um desses segredos envolve o homem que assina seu cheque de pagamento, ela não consegue se arrepender. Apesar do fato de que ele não é o homem mais amigável do mundo. Ou o mais paciente.
? Tem algum livro, romance, história melhor do que essa? Eu estava precisando de um livro certeiro, e não poderia não ler Luna. Tenho que ser sincera que não tenho certeza quantas vezes já li esse livro, foram muitas? De todos os livros da Mariana (sim, já li todos!), esse é o meu predileto eternamente.
? Vamos lá? Os personagens nesse livro são loucamente complexos. Eles tês segredos e passados que os moldaram. Nós descobrimos com mais e mais detalhes a cada página, nos chocando constantemente. Espere muito desenvolvimento de cada um dos personagens (positivos e negativos).
? Desde o vendedor de tintas, até o colega de trabalho, você vai querer saber mais de cada um deles. Mas mais do que isso, a trama que envolve a família da Luna é imperdível. Cada segundo vale a pena!
? Mas agora? A Luna. Pelo amor, que personagem: lutadora, forte, resiliente, apaixonada, linda e maravilhosa. Fala sério, ela pinta carros! Amo ela de paixão, adoro viver com ela a sua vida e entender tão bem as decisões e incertezas que ela tem. E é impressionante assistir ela aprender com os seus erros e com suas mentiras. Só assim, coitada, não precisava ter sofrido tanto! E mesmo assim, ela tenta ser continuamente positiva.
? E o querido Rip? Você não sabe disso, mas ele te cativa desde a primeira página. O mistério por trás dele é o mais interessante de todos para mim. Amei descobrir quem ele é, porque ele faz o que ele faz. Mas o final? Como é FANTÁSTICO! Mais um desenvolvimento perfeito. Que homem forte e fofo! Ele é um dos meus namorados de livros para sempre.
? Agora juntar esses dois que é TUDO. Pode esperar ódio para amigos para amor, com romance proibido, eu sei, é muita coisa, e é tudo perfeito. A montanha que os dois têm que caminhar para chegar um no outro é gigantesca e difícil, mas mais do que prazerosa. Cada interação entre eles tem significados secretos e lindos, prestem muita atenção. Novamente, estejam prontos para o final. Mas esperem um romance delicioso, engraçado, comovente e de te quebrar.
? Esse livro definitivamente é longo, mas é isso que eu gosto e quero mesmo. Um livro maravilhoso e longo. Prometo que todas as páginas vão valer a pena. Para mim, mais do que um 5 estrelas!
LuaTeresa 24/05/2021minha estante
Tem hot? Não gosto

Paula.Leite 25/05/2021minha estante
Tem uma cena só

LuaTeresa 25/05/2021minha estante
Entendi. Obrigada por avisar

Harumi 26/07/2022

Arrancando suspiros como sempre
Quanto mais livros eu leio da Mariana mais certeza eu tenho de que eu sou apaixonada pela escrita dela. 782 páginas não são nada para ela e nem para mim, eu leria tranquilamente a lista de compras dessa mulher.

O desenvolvimento slow burn característico da autora não deixou a desejar nos detalhes e muito menos na qualidade dos momentos do casal, os personagens como sempre muito ricos em detalhes e até os personagens secundários são muito bem desenvolvidos (tendo abertura para outros livros).

Não tem muito mais o que eu dizer sobre esse livro, o padrão excepcional dos livros de Zapata é difícil de decepcionar. Mais um livro para deixar de coração quentinho e ser favoritado.

Obs: (spoiler pequeno) para viver em plena felicidade com esse livro eu finjo que o Rip conseguiu cobrir todas as tatuagens que o incomodava e agr consegue usar qualquer camiseta :)
Rainy Girl 26/07/2022minha estante
Tô louca para ler esse! Até agora só li dela "Under Locke" e achei ótimo.

Harumi 26/07/2022minha estante
Eu não curti muito "Under Locke" mas se você gostou dele, esse você vai favoritar!

VL26 22/04/2024minha estante
Vou nem ler. Todo slowburn tem limite.

ana lorena 25/06/2020

Eu amo a Zapata, mas
Esse livro é ruim demais gente, meu deus que TORTURA. EU AMO A ZAPATA. Mas a Luna e o Rip são sem dúvidas os piores protagonistas dela. A Luna é insuportável. Li essas 700 páginas desacreditada que a Mariana escreveu isso.
Giu Ventura 26/06/2020minha estante
CORAGEM!

Rafaele21 20/02/2022

??????
O desenvolvimento dos livros da Mariana Zapata são super, super, supeeeer lentos, e eu particularmente AMO. Esse tipo de escrita permite você sentir cada sensação com a personagem, você sofre com ela e você se apaixona com ela, e eu completamente me apaixonei pelo Rip, que homem MARAVILHOSO, e a Luna é tão incrível, eu amo personagens femininas batalhadoras e fortes. O livro é perfeito, a química desse casal é super intensa e ele todo apaixonado por ela aaaaaaaa.
Simplesmente incrível.
Rafael Kerr 20/02/2022minha estante

Elisa 14/12/2021

Não é o meu livro favorito da autora, mas é muito bom.
O livro conta a história de Luna, que trabalha em uma oficina de carros desde os 17 anos, ela vem de uma família muito complicada e cheia de problemas, começou a trabalhar na oficina quando fugiu de casa para se sustentar e sustentar suas 3 irmãs mais novas.
Rip é o sócio da oficina, misterioso, meio rabugento porém muito bonito. Ele deve um favor a Luna, depois de ela ter o ajudado em algo muito importante para ele. Esse favor é cobrado durante o livro todo e tem um papel importante para a trama do livro.
É uma história muito envolvente e com muitas reviravoltas, não conseguia largar o livro porque a escrita faz com que você se envolva demais com a história e as personagens.
Como sempre, é um romance desenvolvido lentamente, porém a autora é incrível nisso, fazendo com que a gente comemore uma simples conversa entre o casal.
Recomendo muito, o livro faz menção a algo (que não posso exatamente dizer o que) de Under Locke, outro livro da autora. Apesar de todos os livros da Mariana Zapata serem conectados de alguma forma, não é necessário ler em uma ordem específica para entender as histórias.
duda 03/01/2022minha estante
menção de Under Locke?? agora que fiquei ansiosa pra leeer

Evie 24/10/2021

Bom..
Devo dizer que tinha grandes esperanças neste livro. Eu tinha ouvido tantas coisas boas sobre os livros de Mariana Zapata, com booktubers recomendando suas histórias O tempo todo! Então, quando li a sinopse decidir ler.

A história é boa, é um pouco clichê, mas foi divertida. embora tenha levado um tempo para realmente entrar nela. Mas era tão desnecessariamente longo. A quantidade de palavras usadas para descrever as coisas , como cada vez que Rip aparecia, tínhamos que ter um parágrafo inteiro para descrever sua aparência e o tamanho de seus músculos era simplesmente desnecessário.

Eu realmente gostei de Luna como personagem principal e Rip estava bem também. Eu achei estranho como ele simplesmente começou a chamá-la de "menina" aleatoriamente e ninguém questionou. Toda a subtrama com sua irmã sendo uma stripper era tão óbvia também. Como pude perceber no momento em que ela chegou ao apartamento.

Lenny foi o melhor personagem de TODO o livro e vou seguir o conselho que ela deu a Luna: 'Você só perde os tiros que não toma'

Não sei, talvez eu apenas entrei com expectativas muito altas.
Carol @solemgemeos15 20/03/2022minha estante
também achei esquisito como ele começa a chamar de baby girl [em inglês] e isso não é questionado... e é algo comum e irritante nos livros da zapata a descrição do cara ser grande e musculoso.

Layla Felício 03/02/2020

Mariana Zapata me ganha novamente
Tudo bem, esse livro foi melhor que From Lukov With Love? Não. Mas foi ruim? Definitivamente não.
Luna trabalha numa loja de restauração de carros, onde tem dois chefes, um que conhece por 9 anos, deu emprego pra ela quando tinha apenas 17 anos e cuidou dela como uma filha. O outro, Rip, magicamente apareceu num dia, seis anos depois dela já trabalhar na loja e é nele que vamos focar agora. O cara tem 41 anos, é todo forte e misterioso, tá na cara que nossa protagonista tem uma quedinha por ele, não é? Continuando, ela ajudou ele uma vez, nós não
realmente sabemos de primeira como, só no final do livro que sabemos, mas ele quer pagar pelo o que ela fez com outro favor. Durante 3 anos, ele pergunta pra ela se já decidiu o que ele iria fazer por ela, mas a mocinha nunca cobra o favor (eu já teria pedido pra ele sair comigo, se vocês quiserem saber).
Então, chega um dia em que a avó de Luna morre e ela precisa ir ao funeral. O problema é que, anos atrás, quando Luna fugiu de sua casa, os parentes dela avisam que ela nunca mais poderia voltar a cidade. É aí que entra nosso herói bonitão, Rip. Ela escolhe que esse é o momento perfeito pra ela cobrar o favor dele, fazendo o cara de guarda costas no funeral da avó. Bem, não vou contar mais, porque aí perde a graça.
O que mais gostei no livro foi a forma como Mariana mostra que família é complicado e que as vezes nós temos que construir uma nova. Essa é a principal lição do livro e com certeza, além do Rip, foi o que me fez amar o livro.

Jailma 14/02/2020

Em primeiro lugar adoro essa autora Mariana Zapata. Gostei muito desse livro,porque foge do enredo de muitas histórias,que acontece tudo muito rápido,esse não ,toda a trama foi evoluindo aos poucos. Eu recomendo.

ana 12/07/2020

amo a escrita da Zapata e ate que gostei, mas não tanto

Laura 15/07/2020

...
Eu sempre começo os livros menos famosos da Mariana Zapata com medo, porque a expectativa sempre é alta quando falamos desta autora incrível! Mais uma vez, não fiquei decepcionada. Este livro não está no meu top 3 da autora, mas certamente ganhou meu coração. Luna tem um coração gigante, que inclusive me irritava as vezes hahahah, pois em algumas partes as pessoas pisavam nela e ela só pensava ?paciência?, enquanto eu queria que ela desse um basta nisso! Mas tirando isso, todo o resto da história me agravou e me prendeu muito. Como sempre, existem inúmeros personagens legais que compõem a história. Ripley é aquele cara que na vida real a gente jamais iria querer namorando nossas amigas, pois é um ogro, mas lendo o livro e sabendo da história que ele carrega, a gente consegue entender suas atitudes e se torna um homem de tirar o fôlego! Sinceramente? Todos os livros da Zapata tem essa química que a gente simplesmente sente entre o casal. Todo o desenvolvimento nos faz criar uma tensão no final, que explode quando eles ficam juntos. Este pode até não ser o melhor livro da autora, mas é melhor que MUITO livro que tem por aí!

Amanda.Tavares 06/10/2020

Angústia!
A angústia me pegou. Chorei tanto pela Luna nesse livro. Mas amei. É aquele tipo de angústia que dói, mas é ótima, sabe? Gostei mesmo.

Fran 26/10/2020

Luna é uma das personagens mais incríveis que já li. Eu queria ter muito dela em mim.

Mary 17/12/2020

Mais um livrinho dessa autora que eu gosto muito.
Luna and the lie é um livro bom,com personagens que viveram situações atípicas e que guardam segredos,por isso eles são diferentes dos protagonistas mais "mocinhos(as)" dos demais livros, acho que isso é um dos tópicos que torna o livro interessante!

É bom ver que os personagens conseguem evoluir mais e encontrar o amor,mesmo com tantos traumas, segredos para esconder situações que eles viveram em seus passados.

E eu não poderia deixar de exaltar mais uma personagem mulher maravilhosa dessa autora,Luna é simplesmente incrível e achei lindo como ela não se tornou alguém ruim por estar em um ambiente péssimo, também admirável por ela ter buscado ser melhor todos os dias.