Luna and the Lie

Luna and the Lie Mariana Zapata

Resenhas - Luna And The Lie

MyLittleList | Storm0 10/03/2021

Ai como eu queria dar uma abraço na Luna
Gente, que livro foi esse?
Dentre todos os livros dessa escritora, esse foi o livro em que a personagem feminina foi mais trabalhada, o livro gira em torno da vida da Luna e tudo o que ela sofreu na vida, eu já li diversos livros em que o outor tenta criar um drama enorme na vida da protagonista com o objetivo de invocar sentimentos nos leitores, e muita das vezes isso só vai ladeira abaixo e acaba com o livro, mas esse? ESSE LIVRO ACABOU COMIGO.
Toda a historia da Luna e suas irmãs é de doer o coração, teve tantos momentos que eu tive que pausar a leitura pra poder respirar e ter paciencia pra não entrar no livro e dar na cara de muita gente.
Eu aprendi muito com essa leitura, que nem sempre a vida é do jeito que sonhamos, que nem sempre as coisas acabam como gostariamos e que nem sempre as pessoas - principalmente as mais próximas - são gratas e possuem o mesmo cuidado que você.
Luna, como eu queria te dar um abraço, do inicio ao fim do livro, você é forte e você é incrível, muitas pessoas não teriam a mesma posição que você nas mesmas situações.
E o Rip, ahh eu amo ele ?.

Layla Felício 03/02/2020

Mariana Zapata me ganha novamente
Tudo bem, esse livro foi melhor que From Lukov With Love? Não. Mas foi ruim? Definitivamente não.
Luna trabalha numa loja de restauração de carros, onde tem dois chefes, um que conhece por 9 anos, deu emprego pra ela quando tinha apenas 17 anos e cuidou dela como uma filha. O outro, Rip, magicamente apareceu num dia, seis anos depois dela já trabalhar na loja e é nele que vamos focar agora. O cara tem 41 anos, é todo forte e misterioso, tá na cara que nossa protagonista tem uma quedinha por ele, não é? Continuando, ela ajudou ele uma vez, nós não
realmente sabemos de primeira como, só no final do livro que sabemos, mas ele quer pagar pelo o que ela fez com outro favor. Durante 3 anos, ele pergunta pra ela se já decidiu o que ele iria fazer por ela, mas a mocinha nunca cobra o favor (eu já teria pedido pra ele sair comigo, se vocês quiserem saber).
Então, chega um dia em que a avó de Luna morre e ela precisa ir ao funeral. O problema é que, anos atrás, quando Luna fugiu de sua casa, os parentes dela avisam que ela nunca mais poderia voltar a cidade. É aí que entra nosso herói bonitão, Rip. Ela escolhe que esse é o momento perfeito pra ela cobrar o favor dele, fazendo o cara de guarda costas no funeral da avó. Bem, não vou contar mais, porque aí perde a graça.
O que mais gostei no livro foi a forma como Mariana mostra que família é complicado e que as vezes nós temos que construir uma nova. Essa é a principal lição do livro e com certeza, além do Rip, foi o que me fez amar o livro.

ellen 20/01/2021

não é ruim, mas também não é bom

acho que a autora deixou muito a desejar, ela poderia ter desenvolvido muito mais o Ripley, e o romance do mesmo com a Luna

paula 04/01/2021

O mais fraquinho que li da Mariana :/
Demorou muito pra engatar, talvez porque o emprego dela seja desinteressante e é a única coisa acontecendo no início do livro. Depois de 50% de vários nadas começa o romance e melhora um pouco, mas foi a fórmula Zapata de sempre e dessa vez não tão bem executada.

Spoilers

Eu gostei da Luna apesar de achar ela inocente demais as vezes. O segredo dela era tosco e todo mundo já sabia no fim.

A irmã dela, Thea? Peguei ranço infinito. Falar com o pai pelas costas etc querendo se reaproximar e dar uma chance pro cara? Beleza. Isso se o cara não tivesse destruído completamente a confiança da irmã mais velha, e ter apontado uma arma na cara dela ameaçando matar e chutado no chão quando ainda era criança. Foi de uma canalhice sem fim e Luna é boa demais pra essas vacas. Lilly única irmã legal. A parte boa é que Luna não perdoou a Thea por isso, e nem precisa já que estava certa.

Rip é mais do mesmo. Mocinho de 40 anos que a Zapata adora do tamanho de um armário.

Mary 17/12/2020

Mais um livrinho dessa autora que eu gosto muito.
Luna and the lie é um livro bom,com personagens que viveram situações atípicas e que guardam segredos,por isso eles são diferentes dos protagonistas mais "mocinhos(as)" dos demais livros, acho que isso é um dos tópicos que torna o livro interessante!

É bom ver que os personagens conseguem evoluir mais e encontrar o amor,mesmo com tantos traumas, segredos para esconder situações que eles viveram em seus passados.

E eu não poderia deixar de exaltar mais uma personagem mulher maravilhosa dessa autora,Luna é simplesmente incrível e achei lindo como ela não se tornou alguém ruim por estar em um ambiente péssimo, também admirável por ela ter buscado ser melhor todos os dias.

Fran 26/10/2020

Luna é uma das personagens mais incríveis que já li. Eu queria ter muito dela em mim.

Amanda.Tavares 06/10/2020

Angústia!
A angústia me pegou. Chorei tanto pela Luna nesse livro. Mas amei. É aquele tipo de angústia que dói, mas é ótima, sabe? Gostei mesmo.

sarah 13/06/2024

Mariana zapata minha queen vc vai ser pra sempre a maior do mundo nao erra NUNCA te amo luna te amo rip

Skitpaella 30/07/2020

A C L A M A D O
Mariana Zapata ataca novamente
Que livro maravilhoso
Eu não tava preparada pra isso kk

nita 24/07/2020

Chorei pelo menos umas 4 vezes ao longo do livro por enteder como Luna se sentia, eu quero guardá-la em um potinho e proteger de todo mal, ela é sensível, leal e gentil, tudo que ela fez pelas irmãs foi maravilhoso.
Eu adorei o livro e entrou para o meu Top 3 da autora, além da relação entre os personagens principais ser bem desenvolvida o universo em que a Luna e o Ripley estão inseridos também é impecável, amei cada detalhe e espero, um dia, ser tão forte quanto a Luna.

Laura 15/07/2020

...
Eu sempre começo os livros menos famosos da Mariana Zapata com medo, porque a expectativa sempre é alta quando falamos desta autora incrível! Mais uma vez, não fiquei decepcionada. Este livro não está no meu top 3 da autora, mas certamente ganhou meu coração. Luna tem um coração gigante, que inclusive me irritava as vezes hahahah, pois em algumas partes as pessoas pisavam nela e ela só pensava ?paciência?, enquanto eu queria que ela desse um basta nisso! Mas tirando isso, todo o resto da história me agravou e me prendeu muito. Como sempre, existem inúmeros personagens legais que compõem a história. Ripley é aquele cara que na vida real a gente jamais iria querer namorando nossas amigas, pois é um ogro, mas lendo o livro e sabendo da história que ele carrega, a gente consegue entender suas atitudes e se torna um homem de tirar o fôlego! Sinceramente? Todos os livros da Zapata tem essa química que a gente simplesmente sente entre o casal. Todo o desenvolvimento nos faz criar uma tensão no final, que explode quando eles ficam juntos. Este pode até não ser o melhor livro da autora, mas é melhor que MUITO livro que tem por aí!

ana 12/07/2020

amo a escrita da Zapata e ate que gostei, mas não tanto

amyzbth_ 25/05/2020

Definitivamente eu amo a escrita dessa mulher, amo a maneira que ela desenvolve a relação dos personagens, amo tudo que ela faz. E com esse livro não foi diferente, me apeguei a Luna muito rápido e me vi completamente apaixonada por ela desde o início. Infelizmente como tudo não é perfeito.eu tenho que dizer que esse foi o mocinho da Mariana que eu mais odiei.
Mas de resto não tenho o que reclamar, livro maravilhoso assim como todos os outros dela.