Pessoas bacanas: Dez contos - MTS Agência de Autores

Pessoas bacanas: Dez contos - MTS Agência de Autores André de Leones...

Resenhas - Pessoas bacanas: Dez contos - MTS Agência de Autores

Taiane 03/04/2020

Contos
Esta antologia reúne contos de dez autores da MTS Agência de Autores convidados a participar da Coleção Identidade.
São contos simples e curtos. Achei mais ou menos....

triz 25/04/2020

Bom para passar o tempo
Contos curtos e fluídos para ler rapidamente. Infelizmente o tamanho dos contos não permite uma grande imersão, mas dá para tirar um bom proveito. Os melhores para mim foram definitivamente Clareira e A Cabeça de Greg Louganis.

Lethycia Dias 28/02/2019

Não muito marcante
"Pessoas bacanas" é uma coletânea de contos de autores da agência literária MTS Agência de Autores. Entre os nomes que assinam essa antologia, alguns são reconhecidos e mesmo premiados. O e-book foi publicado de forma independente na Amazon, e os contos podem ser lidos separadamente, assim como contos escritos por autores de outras agências literárias. Juntos, todos compõem a Coleção Identidade.
Li "Pessoas bacanas" logo depois de "Selvageria", outro e-book dessa coleção. O que posso dizer é que esse não me agradou tanto quanto o outro. Talvez por ter contos muito curtos, que se acabam logo e não me permitiram muito envolvimento; talvez pelas histórias em si não me interessarem muito. Por isso, aqui vou reconhecer o mérito dos contos que mais gostei.
Em "Clareira", Isabel Moustakas surpreende com a trama fragmentada de dois irmãos que atacam o pai, de quem são vítimas de abuso sexual; em "A cabeça de Greg Louganis", experimentamos tensão a todo momento, com uma mergulhadora em cima do trampolim, se preparando para o treino de um salto, na mesma piscina onde um colega morreu tragicamente; "Cheiro" é apenas engraçado, mas não apresenta muito além disso.
Já "Admirável mundo Monga" é a grande estrela dessa coletânea, eu diria. Samir Machado de Machado nos apresenta uma trama aparentemente simples, porém intrigante, em que dois garotos nos anos 90 visitam um parque itinerante e se surpreendem com o que encontram em uma das atrações do lugar. Talvez as coisas não sejam o que parecem, e a forma com que o autor construiu isso é brilhante. Esse é sem dúvida o melhor dos dez contos.
Exceto pelos contos que destaquei aqui, achei o livro bem fraco, pouco marcante. Li para continuar a leitura das histórias da Coleção Identidade, mas durante a maior parte do tempo não me prendeu.

site: https://www.instagram.com/p/BuZ5o4Gg-Ki/