Boy Erased

Boy Erased Garrard Conley

Resenhas - Boy Erased: Uma Verdade Anulada

Cristiely0 14/03/2023

"? Eu só quero que você seja feliz ? dirá meu pai, a voz embargada com o peso de tudo o que ele recusa. ? De verdade.
E eu vou acreditar nele."

Gabriella.Mazzarol 13/03/2023

Cansativo
A leitura é da história real do autor, que passou por uma espécie de "tratamento para homossexualidade", o que torna o livro bastante chocante. O maior problema, para mim, foi o estilo de escrita, pois tornou a história bastante cansativa. Terminei de ler a duras penas.

caroline 15/02/2023

Esse livro é uma vibe meio autobiográfica. ele se torna repetitivo quando tá terminando mas é muito interessante e muito triste.

Alan 01/02/2023

Conteúdo rico, mas escrita difícil de manter um ritmo.
Não me dei bem com o estilo de escrita do autor, achei muito confuso porque a mudança do período de tempo era constante e alguns capítulos eram ENORMES e isso me desmotiva muito, mas tirando esses detalhes, o livro é muito bom, principalmente pelo fato de ser uma não-ficção e pelo tema ser de grande relevância.
É até difícil de conceber que a terapia de reorientação sexual realmente existe, e até hoje existem instituições que apostam nisso e SABEM que atividades criminosas como essas destroem a vida das pessoas e comprometem a relação familiar dessas crianças, realmente tinha que terminar esse livro por isso, sinto que me acrescentou muito pelo contexto, mas em questão de escrita acho que não me dou bem mesmo com não-ficção.
Honeymoon 01/02/2023minha estante

manuh_maiah 31/01/2023

um dos livros mais cruéis do mundo
ler sobre "terapia de conversão sexual" foi mais difícil do que eu achei que seria, ainda mais sabendo que o livro é autobiográfico. eu admiro muito o Garrard e o fato dele ter conseguido perdoar os pais depois de tudo.

recomendo o livro, mas saiba que não é uma leitura leve e nem fácil, é cruel e perturbador (se você for LGBTQIA+, principalmente)

Nathan.Bessa 26/01/2023

Forte e visceral!
O livro foi um soco na minha cara e vou te dizer o por quê. A capa fofa e as cores bonitas me chamaram atenção, sabe aquela história de comprar o livro pela capa? Pois é. Ele é um livro de não-ficção, trazendo uma narrativa muito forte de experiências vividas pelo autor. Achei a obra muito forte e necessária, mas só recomendo pra quem está com a mente bem equilibrada.

krlstime 25/01/2023

Uma autobiografia interessante, mas confusa.
Eu gosto muito desse livro, a história me prendeu a atenção desde o momento que li a sinopse, afinal, que adolescente/jovem adulto não gosta de contrariar o "sistema"?
O problema desse livro é que eu realmente me senti perdido muito fácil, lembranças ficavam perdidas no meio de detalhes desnecessários e isso tornou o livro confuso e - algumas vezes - maçante para mim.
Porém, não posso negar que eu gostei muito de como o autor ao invés de escrever tudo em primeira pessoa escreveu um universo diferente dentro desse problema que lhe assola.
Enfim, o livro é muito bom e interessante, mas se você tem problemas com falta de atenção como eu, você tem que ler algumas partes duas vezes para entender.

kalilveiga 19/01/2023

Não se pode anular parte de si mesmo.
Demorei a terminar pq estava muito ocupado com as coisas da faculdade! Peço desculpas seja lá a quem.

O livro é uma autobiografia de Garrard Conley. Aos 19 anos, teve que passar por uma terapia de reversão sexual, providenciada pelos pais cristãos.

No livro mostra todas as dificuldades que Garrard passou, e me identifiquei bastante com ele, pq tenho 19 anos. Fui violentado psicologicamente pelos meus pais e fisicamente, apanhando. Não é uma história linear, por se tratar de memórias, então é necessário bastante atenção ao ler. Estamos aqui, vivos, e somos resistência ????

It.naah 18/01/2023

ALGUEM ME EXPLICA O FINAL DESSE LIVRO!
Foi difícil escrever sobre essa leitura, pois eu sinto que não consegui absorver tudo que esse livro tinha para me passar, já que fiz algumas pausas acho injusto falar mau, então vou escrever uma pequena resenha do que senti. É um livro muito triste, apesar de não ter chorado horrores, durante toda leitura me senti incomodada, pensando como alguém poderia pensar de tal forma. O livro vai contar a história real de Garrard, que passou por uma instituição de conversão de homossexualidade. Seus pais eram muito religiosos e após um acontecido na faculdade descobrem que seu filho é Gay e então colocam ele em uma terapia de conversão, eles não conseguem aceitar de forma alguma que Garrard nasceu assim e é horrível imaginar que isso provavelmente é muito comum. Quando comecei a ler acreditei que seriam torturas físicas nessas terapias, mas é mais sobre tortura psicológica, Garrad vai se questionar durante toda sua trajetória na instituição sobre quem ele é e se odiar por isso. acredito ser um livro válido para entender melhor o que as pessoas podem passar por causa do preconceito. O livro aborda pautas que precisam ser debatidas e confrontadas, porém é um livro lento, como são memórias do escritor, não terá nenhuma reviravolta e confesso que senti falta 😅. Quando o livro terminou fiquei um pouco perdida, mas não posso o culpar, porque realmente estava lendo 2 páginas por semana praticamente, então não sei se ele realmente acaba do nada e você não consegue entender como chegou naquela situação final ou se não consegui prestar muita atenção na história por estar lendo com pausas longas. Você já leu? Me conta aqui o que achou! ❤️

Julio 16/01/2023

Abalado
É um absurdo tudo que o autor, e muitos outros, tiveram que sofrer.
A forma com a qual as ideias são plantadas na mente deles para que pensassem que eles estavam errados, o medo que implantaram de forma tão profunda que, provavelmente, ainda o sentem.
É de despedaçar ao perceber que eles não tinham uma escolha, e que muitos ainda não tem. Em pensar em toda aquela negação de si mesmos, uma negação de uma identidade que os apagaria como pessoas ao tentar apagar uma parte tão básica e natural.
Só espero que consigam se recuperar dessa coleção de traumas que ninguém deveria possuir, e que se permitam viver de verdade sem que a culpa, ou a vergonha os siga.

Isabella.Magossi 03/01/2023

Fiz uma pausa na leitura, mas gostei muito da leitura, me fez refletir sobre algumas coisas que eu conheço

viterario 03/01/2023

Está obra é de uma leitura densa, complexa no tema e bem difícil. Não só pelo tema abordado bastante reflexivo, principalmente para as pessoas que cresceram envolta dos temas abordados. Mas também pela própria escrita do autor, é um bom livro, daquele que é legal ter algum contato durante a vida mas que no geral provavelmente não será mais do que só uma boa obra, sobre algo real que de certa forma mexerá com você, provavelmente para melhor.

Mayara Mendes 05/12/2022

Decepção. Um relato sem emoção. Deixou muito a desejar. Esperava muito mais pela divulgação desse livro. Me arrependi de comprar. A narrativa não me envolveu, achei que ele vai e volta nas mesma história picando elas o que torna o livro cansativo. Uma pena pois o tema me cativa demais. Não deixa de ser um livro com um tema fantástico que nos faz tentar ser pessoas melhores. O filme é bem melhor conseguiu fazer essa linha de tempo que o livro não tem.

Iana Moura 02/12/2022

Questionamentos a mil
Esse livro me fez questionar sobre a religião, o campo da saúde mental, a cultura geracional, a instituição família, o coletivo e o individual.
Quão aprisionados estamos por conta do outro e da percepção do que é certo e errado construída pela sociedade.