Canções às Estrelas da Noite

Canções às Estrelas da Noite Yasmim Mahmud Kader

Resenhas - Canções às Estrelas da Noite

Lari Guimarães - @lendocomanatureza 09/04/2021

Tapa atrás de tapa
Eu tinha amado Caçada, mas esse aqui, minha gente, transcendeu todas minhas expectativas! Que perfeição, 5 estrelas e melhor livro q li esse ano, apenas!!
(resenha completa lá no insta pq ficou imensa e não coube aqui rsrs)

site: https://www.instagram.com/p/CNTTYA_Drjg/

Jaime de Andruart 23/04/2021

Um verdadeiro épico não apenas na dimensão do livro, mas também na escala e escopo de tudo
Um verdadeiro épico não apenas na dimensão do livro, que beira as 700 páginas, mas também na escala e escopo de tudo o que acontece. Com núcleos da história espalhados por todos os cantos de um mundo enorme e brutal, CANÇÕES ÀS ESTRELAS DA NOITE traz duas jornadas que eu diria principais: a da Estrela (dragão) Yanaamahka, sofrendo todo tipo de desventuras desagradáveis, e a da Lunaysis, mulher draconiana fugindo das amarras de um "mundo de homens" e lutando contra tudo e todos para que as gerações futuras possam encontrar uma realidade mais acolhedora... Mesmo que essa realidade seja brutal no mundo de Agëa.

Sendo este o segundo volume da saga, é recomendadíssima a leitura do primeiro, visto que há muitas alusões a eventos e personagens que apareceram no volume anterior.

Não posso dizer muito mais do que: esperem por reviravoltas emocionais, combates verdadeiramente épicos e vilões odiáveis — odiáveis MESMO —, mas não posso dizer mais sem incorrer em spoilers de todo tipo, pois num céu onde há apenas duas estrelas, os segredos que escondem as verdades do mundo estão sempre protegidos pelas sombras.

Não posso deixar de mencionar também o excelente worldbuilding, que, por si só, serve de base a uma fantasia sólida carregada pela força de protagonistas e antagonistas igualmente.

Lívia Stocco 30/05/2021

Alucinante
Uma trama alucinante com personagens incríveis, tramas sinistras, muito, muito sangue, e também emoções sem fim. Yasmim consegue criar um universo rico e ainda mais fabuloso do que no livro 1, com um final que torna impossível não correr para ler o próximo!

Lay 05/01/2019

Sem palavras para mensurar o que sinto.
Em primeiro lugar, me sinto honrada e extremamente grata a autora pela oportunidade de ter betado essa obra prima. Fui beta do seu primeiro volume, e ja me apaixonei de cara por esse mundo.

Geralmente, o primeiro volume sempre é o mais impactante de uma saga por dar inicio ao mundo extraordinário de uma história, porém, quem leu Caçadas, vai se emocionar e viver duas vezes mais em Canções.

Primeiro que a autora continua com sua narrativa poética e forte, dando detalhe não só ao personagem, como tudo em sua volta. Os detalhes de sentimentos, pensamentos não só internos, mas também externo faz com que o leitor não só leia, mas sinta e viva cada momento. É extremamente claro imaginar as cenas, imaginar os personagens, imaginar os sentimentos... Porque tudo vem carregado com uma narrativa fluida, rica em detalhes importantes e claras.

Teremos alguns personagens novos e marcantes, e o melhor de tudo, fortes. Não digo só em aparência, mas em determinação, em fé, pessoas que SOBREVIVEM, e lutam para continuar sobrevivendo nesse mundo cheio de violência, e ódio. Se existem flores em um jardim de espinhos meus queridos, é nesse livro que se mostra quem são, e como vivem.

A representatividade continua sendo marcante entre personagens principais, personagens secundários, e até mesmo figurantes, nada se perde por aqui, e nenhum personagem é menos importante que o outro. As ligações entre eles fazem com que cada um tenha seu grau de importância, e seus feitos CAUSAM impactos na história, MUDANÇAS, e melhor... CAMINHOS NOVOS!

UM ALERTA!! MISTÉRIOS, Sim existem alguns, e são MARAVILHOSOS, cada descoberta, cada plot... MEU DEUS! Eu sou o tipo de pessoa que gosto de caçar os plots, e descobrir antes da hora (Amo esse meu talento detetive) e nesse segundo volume a autora me pegou em alguns, e minhas reações ao impacto foi MARCANTE. (Estou vivendo até agora, inclusive)

O romance continua na mesma dose, afinal, estamos lendo Fantasia Sombria, e não Conto de Fadas não é mesmo? E o que me faz amar é justamente isso: O FOCO que a autora da em acontecimentos realmente importantes (Politica, cultura, mistério, desenvolvimento e ligações), mas isso não exclui também aquelas partes em que fazem nossos corações derreterem entre cenas fofas, engraçadas, e quentes.

Sobre personagens, o que posso dizer? Não muito, porque espero de verdade que se surpreendam como eu me surpreendi. O progresso que cada um, eu disse CADA UM, deles tem é muito memorável. Os mesmos personagens que conhecemos em Caçadas, não serão os mesmo no final de Canções, e o bom nisso, é que conseguimos enxergar a construção de cada mudança. SÃO PERSONAGENS INCRÍVEIS, e continuam sendo INCRÍVEIS.

O que mais veremos aqui, são personalidades fortes, principalmente os da Yanaa e Lunna, que são carregadas de empoderamento, lutas, forças, e razões para crescer, para mudar o mundo em que vivem, porque elas ja não querem mais ser tratadas como apenas mulheres, elas querem ser tratadas como PESSOAS, como iguais, com valores e posições que merecem. Uma nova era se constrói, e elas vão dar tudo de si para se manter vivas, e chegarem nesse futuro que almejam.

Mas enfim, eu poderia escrever muito mais, muito mais mesmo, mas isso me faria começar a dar SPOILERS. A única coisa que eu realmente desejo, é que essa obra ganhe asas, que voe, e que se mostre ao mundo. PORQUE VALE MUITO A PENA!

OUTRO ALERTA! Guardem suas lágrimas, porque ninguém está 100% livre da morte nesse novo volume. E quando você piscar... Enfim, boa leitura!

jaquempa 01/04/2022

Eu tinha gostado do primeiro livro mas esse segundo foi surreal de perfeito! O desenvolvimento, amadurecimento dos personagens é inquestionavel. As mulheres se tornando cada vez mais confiantes, mais fortes e crescendo apesar de todo o sofrimento só mostra o quanto somos resistentes e resilientes. O livro tem sim muitos gatilhos, mas ainda encontramos traços de luz e esperança em algumas passagens que tenho certeza que fez toda a diferença para alguns personagens. Vou continuar a leitura com certeza.

Heloisa.Alexandre 13/04/2021

Amei o primeiro, mas o segundo foi perfeito!
? Eu já tinha gostado bastante do primeiro livro, porém o segundo foi mais impactante ainda!

? Nesse segundo livro nós teremos mais o desenvolvimento dos personagens e uma mudança na relação entre alguns deles. São personagens bem complexos e bem profundos, é difícil falar deles, porque sua concepção muda constantemente.

? O enredo é excelente! São muitas revelações que não são simplesmente jogadas, são coisas que foi apresentado lá no primeiro livro e foram discutidos aqui. Foram tantas informações simultaneamente, por conta dos vários pontos de vista, que eu não conseguia nem assimilar direito ?. Nós temos mortes aqui, o que atua na história muito bem, trazendo uma carga emocional para a história e o que impacta na vida dos personagens, elas passam a sensação de insegurança e realidade, onde é possível perceber que os personagens estão sujeitos a tudo!

? O universo continua incrível, eu simplesmente amo a mitologia e as lendas construídas aqui. As novas espécies de dragões apresentadas aqui. Eu ainda acho os dragões bem misteriosos e excepcionais, os draconianos cruéis porém com algumas excessões ?, humanos e mestiços. Novas ambientações que me fizeram perceber que não importa para onde vão, os personagens não vão estar seguros em nenhum lugar. Coitados!

? Eu já elogiei a escrita da Yasmim e continua impecável, ela consegue passar tudo de uma forma bem bonita, sem ser floreada e de nenhuma forma, maçante.

? Só li dois livros da série e já é bem marcante na minha vida. Um dia depois de ter finalizado a leitura, eu ainda fico pensando nos acontecimentos. E só posso dizer que estou ansiosa demais para o terceiro!

? Gatilhos: suicídio, violência explícita, assédio sexual, tortura psicológica e física.

VitAria 07/02/2022

Sob o Céu da Noite Eterna - Livro 2
Eu estou simplesmente AMANDO acompanhar o crescimento de personagem da Yanaamahka, nem parece que no primeiro livro ela era tão ingênua e fraca.

A Lunaysis também não fica pra trás nesse quesito mas ainda acho ela ingênua se comparado com a quantidade de coisas ruins que aconteceram com ela ao longo desse segundo livro (essa mulher só sofre mds)

ps.: Eu queria que o Demétrius continuasse vivo acompanhando a Yanaa :( odiei a morte dele

giovanasilvx 24/11/2023

Não posso começar essa resenha senão exaltando a autora que é a Yasmin. Uma alegria gigantesca e muito orgulho porque essa mulher é brasileira e escreve de forma espetacular!!!

Dito isso, o que foi essa leitura? Estou simplesmente sem fôlego!
Cara, acompanhar a evolução e as mudanças dos personagens tá sendo de longe a minha melhor experiência literária.
Eu já senti todas as emoções possíveis ao decorrer das paginas, e é incrível como mesmo sendo um livro consideravelmente longo e denso, cheio de detalhes e nomes e personagens, a leitura é fluída, fácil, gostosa e MUITO prazerosa.

Já tô ansiosa pra ler o próximo e sentindo a dor de estar cada vez mais próxima do final dessa saga.

Nota um milhão!

bruxadecopas 16/11/2021

Prepare o coração!
? CONTERÁ SPOILERS DO LIVRO 1 ?

Nesse segundo livro nós já estamos mais habituados com o universo e com os personagens, assim como com a escrita e a forma que a autora leva a história, o que fez com que eu sentisse a leitura fluir mais rapidamente do que no primeiro livro. Ou talvez eu apenas tenha devorado de uma forma muito intensa? Pode ser também KKKK

Novamente o caminho tomado pela autora para tratar desse universo, não é fácil para nós leitores. Já não bastasse a raiva que se tornou enraizada no primeiro livro em relação a alguns personagens (99,9% do império?) e o sofrimento pela morte de outros (Tiggrë não merecia esse fim), o segundo livro vem pronto para colocar o dedo na nossa ferida e mostrar que podemos sim ter mais raiva e sofrer ainda mais.

Nesse segundo volume Yanaamahka (que eu particularmente gosto e tenho raiva em medidas iguais, as vezes pendendo mais pra raiva), que é a nossa "principal" está totalmente sozinha e se dirige para um lugar super pacífico no nosso universo (só que não): Nothumbria. Ela continua achando que vai conseguir chegar em algum lugar sozinha, machucada e sem usar a sua essência, o que nós já comprovamos, no primeiro livro, que não vai dar certo. Mas ainda sim ela quer ir contra todas as obviedades, o que faz com que o que o resultado seja o que esperamos: não deu certo. O destino dela e de Demétrius estão interligados o suficiente para que eles se encontrem novamente e precisem aprender a conviver e lutar juntos.

Ah Yasmin, mas então o Demetrius vai ter a famosa mudança de vilão pra mocinho, certo? Lembrem: Não esperem um final feliz.

Do outro lado nós temos Lunaysis tentando recomeçar uma vida pacífica, onde pode dar um lugar para sua filha crescer. Mas já não bastasse ser uma mulher, o que por si só já traz todas as desvantagens possíveis nesse império patriarcal, ela é uma Mulher Amaldiçoada, que está sendo caçada e merece ser morta. Esperar que finalmente essa mulher tenha um momento de descanso é esperar demais. Mas comparada com a Yanaamahka, Luna está em um mar de rosas.

Nesse livro nós somos apresentados a novos personagens e outros lugares desse universo são explorados. Conseguimos enxergar que nem todos os Draconianos são tão terríveis e nem todos devem ser julgados pela sua árvore genealógica, mas como separar os bons dos péssimos quando todos estão interligados e são apenas peões em um jogo muito mais complexo e delicado?

São mais de 800 páginas de uma Alta Fantasia que permanece muito bem construída e desenvolvida, sem espaços para apontarmos incoerências e contradições.

O final desse livro me deixou mais desesperada ainda pra saber o que vai acontecer. Diversos fatos são expostos repentinamente, sem nenhuma chance de nos prepararmos para eles, e é claro que a Yasmim (autora e minha xará) foi extremamente perspicaz de trazer isso no fim do livro, resultando em desesperos e vontade expressiva de devorar os próximos.

José Leandro 25/08/2022

Surpreendente...
... há tempos tenho procurado por uma história diferente e não me decepcionei com essa. Desde As Crônicas de Gelo e Fogo, que o autor ao que tudo indica não sabe como continuar e abandonou, não lia algo tão visceral e que demonstre o pior do ser humano.
Superação não me parece a palavra certa para descrever a jornada da Na'na, mas com certeza ela é marcante, recheada de aprendizados e tristezas... como a vida muitas vezes é.
Recomendo com certeza, mas destaco os avisos da própria autora sobre o conteúdo da trama.

Sara 29/06/2021

Fantasia dark que surpreende
Esse livro superou todas as minhas expectativas, o crescimento de yanaamahka
é palpável, passando de uma mulher dragao temerosa e ingênua para alguém que tem plena noção do seu poder e aprendeu com a dor tudo o que passou, a sutileza do romance e da relação com araena

"você foi a minha primeira e última derrota: você foi a minha ceifadora e a minha mais cruel inimiga. Eu não consegui, e nunca vou conseguir, vencê-la: porque você é mais forte que a própria Noite Eterna."

As palavras de Demétrios foram certeiras pra poder descrever todo crescimento e desenvolvimento de yanaamahka.

Muito bem escrito, ansiosa para a continuação.

Dayane.DY 24/08/2021

Só surto atrás de surto
? Segundo livro de uma quadrilogia, o livro da continuidade de onde parou "Caçada às estrelas da noite".

? É dividido em pontos de vista de vários personagens, possibilitando um conhecimento mais expansivo das tramas e universo.

?Conhecemos mais sobre regiões apenas citadas no primeiro volume.

? A autora entrega tudo nesse volume. Movimentado do início ao fim, o livro desenvolve absurdamente as duas personagens muito importantes, Luna e Yanaa. Desenvolvimento esse que não vem fácil, principalmente a Yanaa que é submetida a tanta violência que doi ler.

? Eu admiro muito a escrita da Yasmim, ela consegue manter presa a atenção do leitor em um ritmo de movimentação constante do início ao fim com plots aqui e ali.

? É um livro com muita violência e abordagem pesadas, um pouco mais que o primeiro.

? Outro ponto interessante é como a escritora trabalha os personagens vilões de cada um e a exploração dos passados dos mesmos. Confesso que fiquei extremamente balançada, pois alguns personagens são tão desprezíveis que não me contento em estar sentindo empatia por eles após conhecê-los melhor.

? É importante ressaltar a forma natural como a autora consegue facilmente te conectar com os personagens, para então matá-los. ?? Dica: Não se apegue a ninguém e não sofra.

? Tá aí gente uma fantasia nacional completa em quatro volumes já publicados. Não precisa ir muito longe para conhecê-los, ali pertinho no Kindle unlimited, que frequentemente tem promoção de R$ 1,99 por 3 meses.