Um Estranho Irresistível

Um Estranho Irresistível Lisa Kleypas

Resenhas - Um Estranho Irresistível

Gabriela.Lococo 12/12/2023

Personagens cativantes, improváveis, diferente de tudo que eu andei lendo, muito focado na aristocracia britânica. Esse livro traz conteúdo de alta qualidade, meu povo!

julianacleto 06/12/2023

Eu me envolvo com a família Ravenels a cada livro.
Terminei o quarto livro e ainda não tenho um casal favorito, por enquanto estão todos na mesmo nível. Adorei Garrett e Ethan tanto quantos os outros, mas confesso que tenho uma queda por West, adoro personagens com personalidades gracejadoras e espirituosas. Vamos ver se o livro dele e de Phoebe será favoritado por mim.
Achei o final desse livro um pouco corrido e faltou um epílogo
O que foi que aconteceu, hein, Dona Lisa?! Pois saiba que continuo te amando e você permanece no meu topo de escritoras preferidas.
Jérula 04/02/2024minha estante
Vdd. Somos viciadas em epilogos.

Andressa 27/11/2023

"Todos os minutos sem sentido de sua vida, todos os anos de luta amarga, haviam levado àquele momento. As cicatrizes que a alma de Ethan havia usado como armadura se dissolviam ao toque de Garrett."

"– Quando vi você pela primeira vez eu soube que era a minha outra metade. Sempre amei você, minha querida. Se pudesse escolher meu destino, nunca me separaria de você. Acushla... Pulsar do meu coração, oxigênio da minha alma... Nada neste mundo é melhor e mais maravilhoso do que você. Sua sombra no chão é o sol para mim."

"– A doutora xinga lindamente – ouviu West dizer com ironia. – Poucas mulheres conseguem fazer isso com tanta naturalidade.
– Aprendi na Sorbonne – disse Garrett, a mão ainda sobre os olhos. – Deveria me ouvir quando eu xingo em francês.
– Melhor não, talvez eu me apaixonasse [...]" - Ok, admito que eles fariam um belo casal, mas ainda assim prefiro a Garrett com o Ethan.

"West ficou surpreso; achava uma médica e um agente secreto um par altamente improvável. Depois de vê-los juntos, no entanto, se dera conta de que a ligação entre eles não precisava ser compreendida por ninguém a não ser eles mesmos."

"[...]– Amigos de verdade dizem quando acham que estamos cometendo um erro.
– Um amigo de verdade vai cometer o erro com você – disse Winterborne em tom seco."

"– Desde o começo ele sabia que a situação chegaria a esse ponto, mas ao mesmo tempo achava que não tinha outro caminho a seguir na vida.
– Talvez a doutora prove que ele estava errado – ouviu Winterborne murmurar.
– Sim – disse ela. – Se tiver oportunidade, provarei."

"[...] insistiu Ethan, pressionando a palma da mão dela contra o peito, para que Garrett sentisse as batidas fortes. – O amor que eu tenho por você... eu sinto ele aqui, bem aqui. Meu coração bate mais rápido por conta própria quando penso em você. Dói quando estamos separados. Eu não dou nenhum comando, ele faz tudo sozinho."

"– Você não precisa ser poética – disse ele. – Você segurou minha vida em
suas mãos. Quando eu estava à beira da morte, você foi a âncora da minha
alma."

Ai ai esse livro!! Ele não é perfeito, mas eu amei tanto, tanto. O desenvolvimento da história, a tensão crescente, o drama familiar e profissional, e claro, o romance. A Lisa é mestra em trazer personagens com camadas, complexidades. Aqui temos um bastardo e uma médica, a única mulher a exercer tal profissão na Inglaterra na época. E como ela entrelaça as histórias e as personalidades dos personagens foi delicado e genial.

O desenvolvimento colocou duas pessoas fortes tendo que mostrar vulnerabilidade e se entregar ao amor mesmo diante dos desafios. A Garrett é tão incrível, forte, determinada, inteligente e não tem um pingo de romantismo no corpo (ri demais com isso rs). E o que dizer do Ethan?? Lindo, sagaz, forte e com um lado fofo, quem diria, né?? Amei o romance do Ethan e Garrett e amei cada interação deles com o West. Aliás, aqui ele foi o sol. Cada aparição dele era uma alegria e a perfeição em que ele foi trabalhado aqui?? Tudo mais maravilhoso, impossível.

Outra aparição, apesar de pequena, que me pareceu perfeita foi a do Winterborne. Ele é meu protagonista masculino preferido e adorei a conversa dele com a Garrett. Já da Helen esperava mais. Ela foi muito crítica em relação ao Ethan, e os sentimentos da Garrett e isso me incomodou. Outra decepção foi o Dr. Havelock. Tenho que concordar com o Rhys em relação a amizade e que quando somos amigos, tentamos sim alertar os erros que a pessoa está cometendo, mas não podemos abandonar os nossos amigos em momentos de desespero, como foi o caso.

Enfim, esse livro é muito gostoso de ler, muito rápido, mas também tem uma certa intensidade. Personagens bem escritos e desenvolvidos e uma história que nos instiga a não parar de ler até a última página. Um dos meus favoritos da Lisa.

Suelen 12/11/2023

Um Estranho Irresistível
Confesso que achei a leitura desse livro bem arrastada e estava com grandes expectativas já que li boas resenhas.

O final como sempre foi corrido após uma história longa e com detalhes demais.

Ivinha 07/11/2023

Tudo que essa mulher escrever na vida, eu vou ler e amar!
A Lisa escreve de uma forma tão incrível.
Não deixa pontas soltas e as histórias sempre tem um clímax muito bom? nunca é frustrante.
A escrita dela é maravilhosa, fluida e fácil. Do nada, você já terminou o livro e pegando o próximo.

isabelecvl 02/11/2023

FAV DOS FAVS
Como é bom ler romance com os mocinhos bem resolvidos né? com mocinhos que não negam o que sentem, que não tem falha de comunicação e com um plot PERFEITO

a primeira médica mulher da Inglaterra e um espião pelo amor de deus como não sairia um livro perfeito disso????? Lisa Kleypas eu te amo

Franciele.Simonett 27/10/2023

Garret & Ethan ?
Com personagens cativantes, uma trama de tirar o fôlego e vários assuntos importantes abordados, esse livro me envolveu demais.
A autora conseguiu trazer a história de uma forma que me cativou do início ao fim, me fez refletir em várias coisas e me fez amar ainda mais a série! ?

Feeh 27/10/2023

Acushla
Eu nem saberia descrever esse livro e o que ele me causou. Eu amei e me emocionei tanto que me faltam até palavras. É incrível como a cada livro a Lisa consegue me surpreender.

A Garrett me conquistou desde o momento em que apareceu no livro do Winterbone, e fiquei muito surpresa quando ela se declarou médica, pois eu sabia que naquela época isso era impossível. E a cada aparição que ela fazia eu me via mais encantada e admirada por ela. A Garrett concerteza merecia ter sua história contada e foi tão linda.
Amei saber mais dela e de tudo o que passou para exercer sua profissão. Apesar das dificuldades ela não abaixava a cabeça e jamais desistia, e isso me inspirou muito.

E o que falar do Ethan? Perfeito demais. O jeito dele de se expressar, a lealdade que tinha com as pessoas e a maneira apaixonada com a qual tratava a Garrett foi lindo de ver.

Eu não esperava eles como casal mas amei bastante e se tornaram favorito. A química entre eles foi perfeita e o final foi tudo o que eu queria. Me apeguei muito a eles.
Foi uma história magnífica e cheia de amor e aventuras. Perfeita mesmo.

Suênya 26/10/2023

Ora, não imaginava que gostaria tanto. Era o livro dos Ravenels que eu havia dado menos atenção, mas surpreendentemente me fisgou muito.

Lari06 02/10/2023

Um estranho irresistível
Eu amei esse livro a protagonista (vou chamá-la assim pois nao lembro sei como se escreve o nome dela) e maravilhosa e Ethan é encantador, o começo foi um pouco lento, mas no final foi perfeito.

Obs: Eu acho terrível que os livros da coleção Ravenels não tenha epílogo, mesmo que alguns casais apareçam em outros livros e ainda acho pouco. ?

@bibliotecadaana 30/09/2023

Amei
Ameeei. O casal tem muita química. A história é muito bem construída, e com base em pessoas e fatos reais.
Essa série tem meu coração.

brendkarla 29/09/2023

Um dos casais que mais gostei
Me surpreendi com esse livro. Não pensei que ia gostar , porque quando a médica foi apresentada no livro passado, pensei que não ia curtir muito. Mas, adorei!

A personagem é ótima, e gostei muito de como se deu a interação entre ela e o investigador. Um romance bem construído (em minha opinião).

Confesso que geralmente não curto muito cenas hots, mas a Lisa é ótimaaaa para escrever cenas quentes, socorro kkkkkk ?

Cyg 27/09/2023

Eu gostei, mas esperava um da Cassandra ou do West, e não de 2 personagens que a gente não tinha tanta intimidade, mas tudo bem eu supero

Ana 09/09/2023

Um livro excepcional
Sem sombra de dúvidas esse é o melhor livro escrito pela Lisa, ele não tá entre os meus favoritos, mas sei que esse é o melhor dela.
O que a Lisa faz nesse livro eleva os romance de época, temos uma mocinha incrível e determinada que me inspira a lutar pelo que quero com a mesma garra que a Garrett.
O Ethan me cativa muito, no início ele tem toda aquela aura misteriosa que me faz adoro a personagem e o jeito que ele trata a Garrett desde o início é incrível.
Esse livro tem tantas plot acontecendo ao mesmo tempo que poderia acabar com nenhum deles sendo bem trabalhado e desconexa, mas Lisa mostra que é uma escritora excepcional e trabalha muito bem todos os plot e no final todos eles se conectam e tem seu devido ponto final.