Ao Seu Lado Novamente

Ao Seu Lado Novamente GISLAINE SOUZA

Resenhas - Ao Seu Lado Novamente

Bruna @estantedabrubs 16/12/2020

Resenha do livro "Ao Seu Lado Novamente" + comentários.
Maria Clara aos vinte anos de idade se muda para a Europa para ir atrás do seu grande sonho de se tornar pintora, lá ela estava conseguindo alcançar seus objetivos, porém algumas coisas estavam pendentes em relação a sua vida pessoal e amorosa em Florianópolis, sua cidade natal.

Agora com seus vinte e nove anos, ela decide passar o Natal com sua família, e além de reencontrá-los, também reencontrou Luís Henrique, o homem e amor da sua vida que ela deixou para trás ao se mudar para a Europa. Durante o tempo que ficou na casa de seus pais, Maria Clara e Luís Henrique notaram que seus sentimentos jamais tinham morrido, e uma conexão muito grande envolve os dois novamente, porém, com alguns problemas do presente e suas respectivas carreiras, Maria Clara não quer arriscar todo seu futuro em algo incerto, e após o Natal, ela volta para a Europa, e tanto ela quanto Luís, seguem com suas vidas.

Passado um tempo tudo muda na vida de Maria Clara ao saber que seus avós estão doentes, e por temer não tê-los mais em sua vida por muito tempo, ela decide passar um tempo em Florianópolis. A passagem dela pode ser apenas de ida, porém, muitas coisas estão em jogo, ela tem certeza de que ama Luís, mas o que fazer quando tantas coisas cooperam para que ambos não fiquem juntos? Entre um casamento, família, amor e carreira, Maria Clara terá que decidir se realmente valerá a pena se entregar novamente ao amor.

Comentários:

. Esse é um conto muito rápido e bem leve de se ler, a autora conseguiu relatar muito bem as passagens entre passado e present, e amei o clima em família que tem no livro.

. Achei a Maria Clara um pouco confusa com si mesma, apesar de Luís Henrique ter alguns problemas pessoais, a maioria não eram motivos para ela se sentir tão confusa ao que fazer com seus sentimentos por Luís, mas no decorrer da história as coisas vão evoluindo e se encaixando.

. Por ser um livro com bastante envolvimento familiar, as vezes teve família envolvida até demais na vida da Maria Clara e do Luis, mas se pode perceber que é um cuidado que eles tem, e me diverti muito com todos.

. Recomendo esse livro para quem gosta de reencontros, perdão e muito romance, é bem leve e tem uma pitada de erotismo na medida certa para o tipo de conto.

site: https://www.instagram.com/livroseoutrosafins/?hl=pt-br

@paixaoplspalavras 31/08/2019

Ao Seu Lado Novamente
Aqui temos a história entre Maria Clara e Luis Henrique. Eles se conheceram durante a adolescência e mantiveram um relacionamento de 5 anos. Relacionamento este que teve fim quando Maria Clara resolveu seguir seu sonho de ser uma grande artista na Europa.

Sendo assim, os dois tiveram um término doloroso e triste, pois eles se amavam e além disso, os laços entre seus familiares era extremamente forte. Eles eram quase que uma família só. Todos sofreram com essa separação.

Nove anos se passam. Ela consegue se realizar profissionalmente na Itália, ele no Brasil. Ela vira uma grande pintora, ele um excelente chefe de cozinha. Ela é reconhecida por sua arte, ele tem seu próprio restaurante.

Até que ela volta para passar o Natal na casa de seus pais e o reencontro é inevitável, junto dele vêm as memórias de um passado em que eles eram felizes juntos.

Nesse curto período de estadia dela no país, eles conversam e voltam a se conhecer. Muita coisa mudou entre eles, menos uma. O amor. Ele permaneceu adormecido e bastou uma troca de olhares pra ele ressurgir com toda sua intensidade.

Porém, suas vidas e seus sonhos estão em países diferentes. Para que esse amor pudesse ser vivido novamente, alguém deveria abrir mão de seu sonho. Será que um deles seria capaz de abdicar de uma carreira que tanto lutou para conquistar e se mudar de país? Eles conseguiriam viver esse amor novamente, depois de tanto tempo?

Vale a pena desistir do seu sonho, da sua vida, pelo amor? Vocês terão que ler pra saber que fim leva essa história incrível. Gi, amei a história e tua escrita. Parabéns, já estou ansiosa para ler os próximo livros!

Papeando Livros 04/04/2019

Ao Seu Lado Novamente.
Neste livro encontramos um romance mais maduro de um ex casal que se reencontra em uma noite de Natal após anos sem notícias um do outro, mas mesmo assim, incapazes de esquecerem a forte ligação que tiveram quando jovens. Maria Clara e Luís Herique, ambos focaram em suas respectivas carreiras profissionais, deixando para trás o amor. Ela, pintora de sucesso em Florença. Enquanto ele, progrediu com seu restaurante em Florianópolis. Estariam eles dispostos a mudar suas vidas ou tentar conciliar ambos interesses após tanto tempo em nome de um romance do passado?

O livro nos trás um casal que quer fazer as coisas funcionarem, a dúvida nos é transmitida através das problemáticas que surgem durante a leitura. A autora se manteve coerente e sensata do inicio ao fim, nos entregando o que propôs e finalizando muito bem sua obra. A capa condiz com essa linda e intrigante história, além de retratar de forma coesa os aspirantes a casal.

Entre os pontos altos da obra gostaria de não somente ressaltar o romance por ser mais sensato e se sair de um romance adolescente. O fato da história não precisar de um vilão para destacar ou interferir sempre na vida do casal e sim a questão de escolhas, preferências, cotidiano e a problemática de como conciliar tudo. Os personagens são simples, diretos e não nos deixam dúvidas sobre a coerência de suas ações e nem de que existe uma história de amor em suas páginas.

site: https://papeandolivros.blogspot.com.br/

Syntia Tainan @pequeninaestante 08/03/2019

resumindo
Esse conto é uma maravilha que a gente ler apenas uma sentada pois ele é tão doce tão gostoso de ser lido que a pessoa não quer largar enquanto não terminar uma história de amor muito bem escrita que nos deixam envolvidas com o sentimento dos dois torcendo vibrando para que os dois fiquem juntos no final do livro. O que não vou contar se foi isso que aconteceu para não ser spoiler mas digo que vale muito a pena ser lido essa história de superação e amor não apenas o amor entre o casal Maria Clara e Luiz mas o amor que existe entre as famílias amor de irmão amor de amigos.

site: https://pequeninaestante.wordpress.com/2019/01/09/conto-ao-seu-lado-novamente/

@bibliotecadacarol 26/12/2018

MARAVILHOSO
Nosso conto começa em 2017, contando a noite de Natal de Maria Clara, uma pintora que mora em Florença à 9 anos. Quando era adolescente Maria Clara namorava Luís Henrique. Ela por sua vez nunca desistiu de ser uma grande pintora, e ele de ser um grande chef. Assim que recebeu a bolsa para ir à Florença estudar, ela não pensou duas vezes, e com isso, seu relacionamento com Luís chegava ao fim. Nove anos se passaram e ela fala para si mesma que não o ama mais. Porém, chegando ao Brasil, ela descobre que Luís se casou com sua antiga ex melhor amiga, Ingrid, a qual, quando Maria e Luis namoravam, dava em cima dele. O que Maria não esperava era ter Luís na ceia de Natal da sua casa, e ainda acompanhado por Ingrid. Mas revelações são feitas e descobrimos que o casamento de Ingrid e LH não passa de um casamento de fachada. Maria Clara precisa voltar para Florença após o natal, deixando para trás aquele que é o amor de sua vida.
??????????????????????????
"Quando eu desembarquei daquele avião mais cedo, disse para mim mesma que eu não amava o Luís Henrique, mas me enganei. Eu ainda o amo."
??????????????????????????
Logo após isso, vamos para Junho desse ano. Maria Clara precisa voltar para o Brasil por conta de uma doença que atinge seus avós, nisso o reencontro com LH é inevitável (até porque ele foi buscá-la no aeroporto). Ah, vale ressaltar que LH e Maria Clara continuaram mantendo contato durante os meses que ela passou em Florença, logo após o Natal.
LH confessa para Maria Clara que irá assinar o divórcio com Ingrid, e por mais que isso a faça feliz, eles precisam ser e cuidadosos, ninguém sabe que o casamento é de fachada, então, eles fazem um acordo:
??????????????????????????
"? Então, temos um acordo?
? Qual? ? Questiono com o cenho franzido.
? Se envolver, mas sem esperar pelo amanhã.
? Eu posso concordar com isso."
??????????????????????????
Será que esse acordo dará certo? O sentimento que um tem pelo outro ainda é forte, mas os dois possuem carreiras distintas e em lugares completamente diferentes, se no passado não deu certo, será que agora dará?
??????????????????????????
"Luís pode ser o homem da minha vida, pode ser aquele que está destinado para mim, mas vem à questão: Um de nós abriria mão do sonho por causa do amor?"
??????????????????????????
Maria Clara e Luís Henrique é aquele tipo de casal que você torce para dar certo desde o prólogo do conto, você sofre junto com eles, ri, ama, se apaixona.. Não tem como não amar, não tem como não torcer, mas será que eles terão um final feliz? Será que o nosso casal favorito vai conseguir continuar a história de amor interrompida à 10 anos atrás?
Ao seu lado novamente é um conto perfeito agora para o Natal, e para qualquer época do ano, venha aquecer seu coração com essa história lindaaaa.
??????????????????????????
"Você seria capaz de abandonar o seu grande amor?"