A Caça

A Caça M. A. Bennett

Resenhas - A Caça

Jessie 06/04/2024

Caça Tiro Pesca
O livro é bom e cliche. Tem umas partes que chegam a irritar de tão cliches, mas no geral é muito bom. É rápido e divertido de ler, tem uma escrita muito fluida e uma crítica maravilhosa por trás.

A única coisa que me desanimou no final foi a enrolação absurda que teve pra chegar num final que já era óbvio, mas o processo de risadas é surtos compensa.

shay 12/03/2024

A caça
O livro é muito bom. Estilo Sherlock mesmo como é citado. Mas gostaria de um final um pouco mais empolgante. Ainda assim recomendo a leitura. Vale a pena.

Marcos 24/02/2024

Tiro, caça e pesca. O final de semana na Justitium em Longcross Hall se resume nisso todos os anos.

Greer McDonald, uma nova aluna da escola STAGS, foi convidada juntamente com dois outros alunos de etnias distintas. Com todo luxo e conforto, ela chega no lugar e começa a perceber pequenas atitudes estranhas oriundas do anfitrião e seus componentes.

Henry de Warlencourt que tem sangue real, promove o evento de caça ao cervo, tiro aos faisões e pesca no lago, proporcionando um álibi para si sobre tudo o que ocorre no fim de semana.

Mas entre toda essa programação, há um segredo escondido por baixo do carpete real, será que Greer McDonald conseguirá sair viva e descobrir o que há de errado na propriedade Justitium em Longcross Hall? Já que alguns convites não devem ser aceitos...

É um livro completamente diferente de todos os suspenses que li, o plot twist é garantido principalmente no final. A ordem de caça, tiro e pesca se encaixa como uma engrenagem no final das páginas e para esse livro classifico com ?????

Caroline.Rodrigues 25/01/2024

Olha, não foi o melhor livro que já li, continuei pela curiosidade e teimosia de seguir em frente, mas por vários momentos me vi desanimada com o enredo. É bacana, mas superficial, os personagens nãos são muito bem desenvolvidos, eu deixaria alguns detalhes de ambientali ação de lado pra colocar mais detalhe nos personagens em si, mas não sou nenhuma especialista, então?

A história é bacaninha, no final fiquei com aquela pulguinha da teoria da conspiração pensando se algo assim ocorreria num mundo a parte da grande elite europeia mkkk mas é isso.

Kmzzz 20/01/2024

Bom, mas demorou de começar
O livro é bem curtinho, fácil de ler e tem uma ideia muito boa que daria um ótimo filme de suspense jovem. Porém achei que as coisas demoraram muito de acontecer.
Beleza, construção é importante e tudo mais, mas no momento em que a capa do livro diz "um fim de semana mortal", estava esperando algo mais dinâmico, por assim dizer. Mais ação, perseguições brutais dos medievais com os convidados (e vice-versa), um perigo mais sanguinário poxa eles tinham uma mansão enorme, daria um ótimo slasher (risos). A ação de fato, só veio a acontecer depois de umas 150 páginas, e surpreendentemente ou não, foi a minha parte favorita do livro.
O final é realmente tenso e o gancho me deixou totalmente desesperada (Arqueiro, te odeio por não ter trago os outros 4 livros)!
Sobre os protas, Shafeen é de longe o meu favorito e mais novo crush literário hahah, gostei bastante da Chanel e do pano de fundo dela, agora a Greer... as referências a filmes são bem legais, mas a burrice dela me irritou um pouco, porém, nada de novo no meio do panteão de protagonistas literários não é? As vezes é necessário pra história andar...

Por fim, é um livro legal, mas tem que ser persistente pra chegar na melhor parte.

Marcela 07/12/2023

Muito bom!
Quando comecei o livro achei que o plot tinha ficado um pouco óbvio, mas o bom do livro não é o plot em si, mas a construção dessa narrativa. Poucos livros me deixaram tão tensa, prendendo a respiração, precisando tomar um fôlego quanto esse! Me senti assistindo um filme de suspenso DOS BONS. Toda essa atmosfera construída cuidadosamente te deixa completamente apavorada. Realmente muito bom, gostei muito.

Carla.Zuqueti 07/12/2023

Livro para público juvenil
Stags - uma escola internato para alta classe, com rituais esquisitos e normas medievais. Não pode ser usado celular e toda tecnologia moderna é banida.

Medievais é também como são conhecidos os monitores da escola: uma casta de podres de ricos que fazem bullying e rejeitam os desajustados e os que não se enquadram. Hoje eles são um sexteto: Henry, Piers e Cokton, Lara, Esme e Charlotte.

Greer é uma dos desajustados. Ela é bolsista e nunca teve acesso à toda riqueza dos medievais. Quando recebe um convite para participar de um feriado na mansão de Henry, na companhia dos medievais, ela se pergunta o porquê. Mas antes de ir, ela recebe uma dica de outra bolsista veterana: ?não vá.? Mas ela vai.

Chegando na mansão, Greer encontra dois outros desencaixados como ela: o indiano Shafeen e a nova rica Chanel. La eles irão participar de três dias de atividades conhecidas como caça-tiro-pesca.

Mas as coisas não são tão amistosas como parecem ser. O que está motivando os medievais a convidar três alunos tão diferentes e fora do seu círculo social, é algo bem mais sinistro que se imagina. E eles vão pagar caro por aceitarem o convite.

?A caça ? é um livro bem juvenil. Os personagens são adolescentes, a ótica de ver o mundo é adolescente. Suas atitudes são infantis e questionáveis e a história não é bem elaborada.

O livro começa bem maçante até que o objetivo dos medievais seja exposto.

Os motivos também são pouco trabalhados e o final deixa bastante a desejar.

Enfim, achei que o livro é bem direcionado para o público infantojuvenil, sem muito a acrescentar.

Bianca 05/11/2023

Previsível e simples.
Não achei o livro lá grande coisa. A ideia de seita é bem pouco desenvolvida, mas gostei da finalização mesmo assim. Não tem muito suspense ou grandes acontecimentos. Fácil de ler, bem razoável.

LaAs165 12/10/2023

Eu simplesmente AMEI esse livro. Me pegou totalmente desprevenida. É realmente emocionante e tem um desfecho surpreendente

Nicole932 08/10/2023

?O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados ? tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: ?caça tiro pesca?. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio? e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita? e eles querem sangue.
Que a caçada comece!?

SuAlen.Pawelkiewic 08/09/2023

Que a caçada comece...
Já imaginou ser aluno(a) do colégio interno mais antigo e tradicional da Inglaterra?

Incrível, né? Porém a STAGS, é um colégio da elite, e nossa protagonista Greer Macdonald não se encaixa nesse padrão.

Filha de um cinegrafista, que retrata a vida dos animais, Greer logo percebe que não será fácil se adaptar e tentar ficar o mais invisível possível, evitando assim ser perseguida pelos "Medievais", o grupo mais popular de STAGS.

Para sua surpresa próximo às férias recebe um convite misterioso, para passar o final de semana na mansão de Henry de Warlencourt (líder dos Medievais).

Greer vê a oportunidade de ser aceita pela elite do colégio, o que ela não imagina que aquele convite contendo somente três palavras: palavras: "CAÇA TIRO PESCA" é o início do seu mais terrível pesadelo.

Um livro repleto de questionamentos, sobre o avanço das tecnologias e o fim das tradições. As questões envolvendo os adolescentes no convívio social, sobre influência e poder.

Para quem gosta de tradições antigas, seitas e suspense, vai adorar essa história, desde a primeira frase: "Eu sou uma assassina". ???

@suhh_entre_livrosefelinos ??

nai ng 15/08/2023

Que isso? Um livro ou uma enciclopédia de filmes?
Avaliação de 1.5 pois a ideia é boa, mas foi MUITO, MUITO mal desenvolvida.

Todas as situações foram extremamente previsíveis de tal modo que o plot final não me surpreendeu nem um pouco e a personagem principal, nossa "querida Greer", é obcecada por filmes e ok, porém, o que pega é ela dar um peido e ficar comparando com filme tal porque TUDO o que ela vive e respira sempre lembra de um filme e isso me incomodou demais, porque nunca na vida que eu assisti todos esses filmes e é horrível usar isso de referência em 70% das situações que acontecem PORQUE NEM TODO MUNDO VAI ENTENDER E VISUALIZAR ISSO, e SIM, eu poderia imaginar por conta própria, mas com uma pessoa atrapalhando meu raciocínio indicando SEMPRE algo me bugou demais. Pior leitura, eu hein, credo

ultratrasher 16/05/2023

Bem leve, gostei muito no começo é bem interessante a escrita e leve, é um bom passatempo, a história e bem rasa, o ritmo e rápido o que é ruim, já que poderia ter sido mais devagar pra os personagens ser bem melhor encaixado, e as coisas acontecerem mais naturalmente, em algumas cenas tipo as mais de ações que era pra ter mais detalhes pra o leitor ter mais apreensão e sentir mais, mas do contrário foi bem simples não de um jeito bom, mas um ruim, é bom se você estiver procurando uma coisa simples é leve pra tipo sair de uma ressaca literária

Kelly451 29/04/2023

Entaaao né...
É legal, mas demora pra se desenvolver, são inúmeras citações e explicações detalhadas que são desnecessárias e ao longo do livro me deixaram com raiva. O livro fica bom lá pra 125pag, antes disso precisei insistir pra não desistir da leitura, mas que bom que não desisti, foi bem legalzinho até.

BellPolveres 20/04/2023

Merece um filme.
Não estava tão empolgada para ler por causa críticas severas que ouvi, mas foi surpreendentemente bom! Confesso que abri o livro esperando algo sangrento com várias pessoas sendo caçadas por esporte; algo mais mórbido. Mas não é assim, digo até que a coisa toda é mais psicológica em grande parte do livro, o que posos ver decepcionando muitas pessoas que venham esperando algo como "Jogos Vorazes, "Battle Royale", ou aquele filme "A caçada" (The Hunt, que aliás não tem nada a ver com esse livro apesar do nome parecido). Essa temática diferente do que eu esperava nem chegou a ser um incômodo de verdade, já que a escrita da autora e a forma menos sangrenta mais cheia de suspense me cativou bem rápido.

O começo do livro tem um ritmo com com os eventos passados sendo narrados de forma que o ambiente e os personagens com suas características nos sejam apresentados muito bem, e esse ritmo é mantido até o final. A construção das cenas junto a isso criou em vários momentos sensações bem destacaveis de tensão mesmo sem que fosse algo de perigo "real". Você não teme pela vida dos personagens, já que, aliás, o livro deixa claro desde a primeira pagina que a história está sendo contada como um relato passado em primeira pessoa, mas, ainda há um incômodo persistente pelo bem estar deles.

Os personagens são legais, a Greer (Um momento para dizer mencionar que o nome dela é Greer McDonald...hm) Como narradora é muito divertida com todas as suas referências cinematográficas e eventuais quebra de quarta parede, toda vez que ela citava um filme que eu conhecia eu me sentia o Capitão América naquele meme "Eu entendi a referência".
A discussão sobre os malefeitos e benefícios da tecnologia em contraste com o a visão puritada e conservacionista do ponto de vista de pessoas privilegiadas é, ao mesmo tempo de se pensar, e bizarro o suficiente para dar aquela sensação sinistra.

Ah, e, talvez seja algo estranho de se comentar em um thriller, mas todas as descrições vividas e os cenários, toda a "vibe" foi muito agradável (o que cheguei a pensar que foi um artifício proposital para adicionar a sensação de "têm alguma coisa errada", sendo usado como algum tipo de contraste com o conforto do cenário). Aliás, me pergunto se esse livro se encaixa naquela categoria de "Dark Academia". (Instituição acadêmica com aparência antiquada? Check. Críticas sociais sobre privilégios? Check. Aquela vibe de papel velho, madeira, couro, roupas de lã com estampas xadrez e café? Check).

A pior parte, talvez, seja que o final aberto com uma espécie de cliffhanger, sendo que nenhum outro livro da série de cinco livros foi traduzido, mas isso por si só não diminuiria minha nota de um 4 para um 3.5 (que deve ser interpretado mais como um 3.75), o fator determinante para essa queda de nota foi todo o desfecho em sí, os últimos capítulos, que me incomodaram de uma forma difícil de ser descrita, mas que vou resumir como decepcionante. Não pela falta de sangue, mas pelas revelações e suas repercussões e a forma como tudo foi "fechado".