A Caça

A Caça M. A. Bennett

Resenhas - A Caça

Nicole932 08/10/2023

?O ano letivo começou e Greer ­MacDonald está se esforçando ao máximo para se adaptar ao colégio interno onde ela entrou como bolsista. O problema é que a STAGS, além de ser a escola mais antiga e tradicional da Inglaterra, é repleta de alunos ricos e privilegiados ? tudo o que Greer não é.
Para sua grande surpresa, um dia Greer recebe um cartão misterioso com apenas três palavras: ?caça tiro pesca?. Trata-se de um convite para passar o feriado na propriedade de Henry de Warlencourt, o garoto mais bonito e popular do colégio? e líder dos medievais, o grupo de alunos que dita as regras.
Greer se junta ao clã de Henry e a outros colegas escolhidos para o evento, mas esse conto de fadas não vai terminar da maneira que ela imagina. À medida que os três esportes se tornam mais sombrios e estranhos, Greer se dá conta de que os predadores estão à espreita? e eles querem sangue.
Que a caçada comece!?

LaAs165 12/10/2023

Eu simplesmente AMEI esse livro. Me pegou totalmente desprevenida. É realmente emocionante e tem um desfecho surpreendente

Bianca 05/11/2023

Previsível e simples.
Não achei o livro lá grande coisa. A ideia de seita é bem pouco desenvolvida, mas gostei da finalização mesmo assim. Não tem muito suspense ou grandes acontecimentos. Fácil de ler, bem razoável.

Carla.Zuqueti 07/12/2023

Livro para público juvenil
Stags - uma escola internato para alta classe, com rituais esquisitos e normas medievais. Não pode ser usado celular e toda tecnologia moderna é banida.

Medievais é também como são conhecidos os monitores da escola: uma casta de podres de ricos que fazem bullying e rejeitam os desajustados e os que não se enquadram. Hoje eles são um sexteto: Henry, Piers e Cokton, Lara, Esme e Charlotte.

Greer é uma dos desajustados. Ela é bolsista e nunca teve acesso à toda riqueza dos medievais. Quando recebe um convite para participar de um feriado na mansão de Henry, na companhia dos medievais, ela se pergunta o porquê. Mas antes de ir, ela recebe uma dica de outra bolsista veterana: ?não vá.? Mas ela vai.

Chegando na mansão, Greer encontra dois outros desencaixados como ela: o indiano Shafeen e a nova rica Chanel. La eles irão participar de três dias de atividades conhecidas como caça-tiro-pesca.

Mas as coisas não são tão amistosas como parecem ser. O que está motivando os medievais a convidar três alunos tão diferentes e fora do seu círculo social, é algo bem mais sinistro que se imagina. E eles vão pagar caro por aceitarem o convite.

?A caça ? é um livro bem juvenil. Os personagens são adolescentes, a ótica de ver o mundo é adolescente. Suas atitudes são infantis e questionáveis e a história não é bem elaborada.

O livro começa bem maçante até que o objetivo dos medievais seja exposto.

Os motivos também são pouco trabalhados e o final deixa bastante a desejar.

Enfim, achei que o livro é bem direcionado para o público infantojuvenil, sem muito a acrescentar.

Marcela 07/12/2023

Muito bom!
Quando comecei o livro achei que o plot tinha ficado um pouco óbvio, mas o bom do livro não é o plot em si, mas a construção dessa narrativa. Poucos livros me deixaram tão tensa, prendendo a respiração, precisando tomar um fôlego quanto esse! Me senti assistindo um filme de suspenso DOS BONS. Toda essa atmosfera construída cuidadosamente te deixa completamente apavorada. Realmente muito bom, gostei muito.

Kmzzz 20/01/2024

Bom, mas demorou de começar
O livro é bem curtinho, fácil de ler e tem uma ideia muito boa que daria um ótimo filme de suspense jovem. Porém achei que as coisas demoraram muito de acontecer.
Beleza, construção é importante e tudo mais, mas no momento em que a capa do livro diz "um fim de semana mortal", estava esperando algo mais dinâmico, por assim dizer. Mais ação, perseguições brutais dos medievais com os convidados (e vice-versa), um perigo mais sanguinário poxa eles tinham uma mansão enorme, daria um ótimo slasher (risos). A ação de fato, só veio a acontecer depois de umas 150 páginas, e surpreendentemente ou não, foi a minha parte favorita do livro.
O final é realmente tenso e o gancho me deixou totalmente desesperada (Arqueiro, te odeio por não ter trago os outros 4 livros)!
Sobre os protas, Shafeen é de longe o meu favorito e mais novo crush literário hahah, gostei bastante da Chanel e do pano de fundo dela, agora a Greer... as referências a filmes são bem legais, mas a burrice dela me irritou um pouco, porém, nada de novo no meio do panteão de protagonistas literários não é? As vezes é necessário pra história andar...

Por fim, é um livro legal, mas tem que ser persistente pra chegar na melhor parte.

Sassá 05/06/2024

Caça tiro e pesca?
O livro traz exatamente a história que se imagina ao ler o título. Nada de surpresas, nem mesmo um desenrolar envolvente (achei um pouco entediante). O que chama a atenção, por outro lado, é que há toda uma preocupação na descrição das atividades, que falta um maior desenvolvimento dos personagens, aquelas características que nos fazem torcer por eles e tal. Tudo muito superficial. Não recomendo a leitura. Não é super legal, nem tampouco super chato de ler.