Tamo junto

Tamo junto Andréa Fernanda Morais

Resenhas - tamo junto

Ellen Rayane 23/10/2021

Muito interessante esse livro... Cheio de dicas práticas e que realmente fazem diferença numa relação de casal...
Recomendo!

Suely.Fernandes 11/04/2024

O propósito da vida a dois!
O livro aborda vários comportamentos válidos e positivos para a relação de casal, achei a proposta muito boa, porém poderia ser mais resumido e direto ao ponto, sem "encher linguiça".
Um ponto muito legal é poder considerar os ensinamentos para tudo na vida, no individual e em qualquer tipo de relacionamento. E apesar de abordar muito sobre a bíblia e religião, ainda assim gostei das observações dentro do contexto do livro.
Em questão de relacionamento de casal, não é minha realidade hoje, mas assimilei os aspectos essenciais para um futuro compromisso.
Recomendo para quem ainda não está em uma relação e busca estar, pois vai trilhar o caminho mais correto para isso.

P.S.: O livro em si é uma grande declaração de amor da autora e seu marido, um pelo outro!

@entrecafe_elivros 15/03/2021

Um livro para quem quer ter um relacionamento de sucesso ou melhorar
Esse livro ficou em primeiro lugar, como melhor leitura de 2020.
Conheci o perfil da Andréa no Instagram em abril do mesmo ano. Desde então, não me arrependo, pois tenho aprendido cada dia mais.

Relacionamento de "propósito de propósito", já ouviu falar?
A autora reforça bem essa ideia, sobre saber o que você quer, pra onde quer ir e o que espera de um relacionamento. Dessa forma fica muito mais fácil identificar alguém que está de acordo com seus valores e princípios.

Andréa fala sobre sua experiência na adolescência, quando fez uma carta para Deus e expôs a mesma, para nós leitores.
O foco principal do livro é ajudar casais a melhorarem seus matrimônios. Para os solteiros, é uma forma de aprender com esses ensinamentos fazendo escolhas mais acertadas.

Um detalhe bem legal, é que o marido dela tem um espaço de fala em cada um dos 25 tópicos de comportamentos, contribuindo a uma leitura mais interessante para os homens leitores.

Juntos, eles também contam sua história, desde o início do namoro e como enfrentaram essa jornada até aqui.

Minha experiência e opinião:

O livro fez com que eu entendesse melhor sobre escolhas, abandono de certos hábitos e costumes. Ser alguém melhor, começando por mim mesma. A importância de Deus no relacionamento com oração e que amar é para os fortes. Exige esforço, dedicação e principalmente aceitação e alinhamento.

Com a experiência que tive com o livro, indico e incentivo todos a lerem.

OBS: Recomendo de 17 anos pra cima.

Dou ⭐⭐⭐⭐⭐

O livro tem o melhor preço na Amazon.

Ci.Bonatto 03/03/2020

Recomendo o livro para todos casados ou não e que queiram ter um relacionamento de sucesso.
A escrita da Andreia é direta, objetiva e de forma prática dá várias ferramentas para melhorar nossa vida amorosa.

Tina 18/02/2022

Relacionamento de casais
Aborda os principais assuntos relacionados ao casal e achei interessante o fato de trazer a versão masculina após conteúdo apresentado.

Fabíola 01/02/2020

Tamo junto
Diria que antigamente eu teria um certo preconceito de escolher um livro desse segmento. Mas, tenho ampliado e aberto minhas experiências literárias.

A obra traz ferramentas para construir e reconstruir um relacionamento.
Andréa escreve junto com seu marido, para mostrar o olhar dos dois sobre o desenvolvimento e o dia a dia da vida em família.

"Lapidar-se é melhorar a todo momento. É se perguntar o que posso melhorar em mim para atender ao nosso alinhamento? Que habilidades posso desenvolver para ser uma pessoa melhor? Como posso corrigir esse comportamento para avançar nessa jornada?".

Durante toda a leitura somos incentivados a aprimorar o nosso melhor lado, aceitar que temos defeitos e aprender a não desistir do nosso maior tesouro: a família.

Andréa traz citações da bíblia como embasamento dentro de suas argumentações, em alguns momentos a forma de interpretação difere muito do que acredito por ser espírita, mas no contexto geral achei interessante.

Durante a obra ela traz exercícios para fazermos junto com nosso companheiro, acabou que ainda não fiz todas propostas, mas comecei a iniciar muitas ferramentas dentro do meu relacionamento
Acredito que o mais difícil em um relacionamento pós bebê é aceitar as frustrações e aprender como Polyana a usar o jogo do contente.

Foi uma leitura boa e indico.

"O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não é orgulhoso " Coríntios I, 13:4

Evandro.Calado 05/04/2022

Um bom livro que todo casal deveria ler. E não somente a mulher. Pois o benefício das propostas apresentadas irá ajudar ambos.

Luisa.Nascimento 29/12/2020

Para ler a dois!
Gostei muito do livro! Traz muitas dicas simples de como melhorar o relacionamento a dois. Nos faz pensar em muita coisa sobre nós mesmos e nos ajuda a entender o que buscamos no outro.

Bianca.Ruivo 10/02/2021

Ponto de percepção.
O livro se constrói entre fatos e lições de aprendizado, com o foco em busca do melhor convívio entre um relacionamento amoroso.
Pode ser um tanto estranho , já que vejo muitos gostarem do livro e inclusive quem me indicou gostou bastante, porém para mim não foi de agrado, claro que algumas coisa que foram ditas serviu e busco praticar desde que conclui a leitura, mas não concordo com boa parte de alguns pensamentos da autora e por isso em certos momentos me dava "preguiça" de continuar com a leitura. Fora que todo capítulo se inicia com ela contando uma história de alguém próximo ou dela e acabou se tornando repetitivo demais. Para mim.
Por fim, me nego a dizer se recomendo ou não pois acredito que para muitos o livro foi de total ajuda.

Gabrielli.Lessa 13/10/2022

Presente de Casamento.
Esse livro deveria ser um presente de casamento para os noivos. Nele você encontra diversas dicas e exercícios que vão melhorar seu relacionamento. Ele foi o responsável por me ensinar a dialogar com meu parceiro, por mais difícil que fosse pra mim ele me ensinou como era necessário. E apesar de difícil as vezes os diálogos são necessários. Recomendo

Cristina 15/10/2022

Retirei apenas o que mais me interessou, pois é muito religioso, conservador, etc. E no mais ela retirou algumas ideias das Cinco linguagens do amor, que já li.

Geane Cruz 02/04/2023

Dicas práticas para casadas e solteiras!
Livro escrito de maneira simples, com dicas práticas, fáceis de serem entendidas.
Apesar de falar sobre casamento, também é válido para as solteiras, uma vez que as dicas são voltadas para as suas atitudes em relação ao relacionamento, estando nele ou não.

Day 11/05/2023

Cada vez que lemos, estamos em uma época diferente da vida, e nessa última leitura tive ensinamentos diferentes dos que tive da primeira vez. Ambos válidos!

Thaiane4 28/08/2023

Livro necessário para casais. Traz tantas coisas importante é com tanta leveza, que de todo mundo tivesse sabedoria de ler e absorver tudo que é dito, talvez essa nossa sociedade estivesse menos materialista.