Dominante

Dominante Aella Therion

Resenhas - Dominante

_nahzx 04/03/2024

Dominante.
Eu não esperava muito, mas eu acredito que tenha sido uma leitura ok, uma coisa mais pra passar o tempo.
Rebecca me irritou constantemente e Aidan também, a melhor personagem foi a Bexi mesmo sendo um pouco chatinha às vezes. Independente, Aidan foi sim um bom homem e queria que o relacionamento com a Rebecca fosse melhor desenvolvido, eles mereciam.
Agora, achei desnecessário o foco no Luke e na Scar, eu acredito que o relacionamento complicado dos dois foi mais desenvolvido e com mais detalhes do que outros relacionamentos que na minha opinião eram mais válidos.
Fiquei curiosa com o final, e confesso que lutaria um pouco mas leria sim o segundo livro, infelizmente, aparentemente ele não foi terminado, então o verdadeiro final fica para a nossa imaginação.

Rita332 08/02/2023

Começa muito bom, termina muito mal
eu odiei o final, é o tipo de trope que eu não suportokkkk prometeu tudo e não entregou nada, mas enfim né
QUEM FOI A MALDITA QUE ME INDICOU ISSO? te odeio.

Sol_ph 29/12/2022

Nem sei
O livro tem uma alma iniciante, os personagens não são muito bem desenvolvidos, várias atitudes são bem questionáveis em relação a personalidade dos próprios, mass, em um geral, é uma leitura agradável e engraçada, a autora tem talento e é cativante, só precisa se afiar um pouco mais. Principalmente pra quem não é muito crítico e nunca leu muita coisa na vida, vai ser uma boa aventura. Li pela primeira vez há um tempo, no spirit, deve fazer 5 ou 6 anos, na época não tinha lido muita coisa e realmente me agradou, li só até a parte gratuita do app e tinha ficado bem cativada, faltando só o dinheiro pra comprar a obra mesmo. Ontem lembrei dele e comprei. Tenho CERTEZA que se tivesse lido - tudo - naquela época, ia adorar, porém hoje várias coisas incomodaram.

Spoiler:
A Corrie, amiga lobisomem da Rebecca, transforma ela sabendo que ela podia morrer no caminho só pra aquietar o 🤬 #$%!& dela por causa do vampiro. Muito estranho ela fazer isso tão facilmente se ela podia morrer, teria muito mais sentido a Corrie ter se recusado a fazer isso mesmo a Rebecca pedindo. E nem adianta dizer "AH mas Rebecca ia virar uma escrava do holland" porque, mesmo se fosse o caso, ela deveria ter relutado pelo menos um pouco, pesando a decisão. Depois de virar lobisomem e descobrir que o hollamd realmente é um lixo, ela nem se revolta muito com a situação, ela fica mais chateada que o holland traiu ela do que chateada porque ela fez o que fez por ele. Tipo, ela abriu mão de ser uma humana, quase morreu no processo, no mínimo, espereva páginas detalhadas de como foi deixar de ser humana. Não teve isso. Ficou jogado. Em pouco tempo ela aceita a nova situação de ser lobisomem como se sempre tivesse sido, como se nunca tivesse sido humana. Seria muito interessante ver ela se revoltando com a parte loba dela, com asco disso, porque: ela fez isso pelo cara que traiu ela. Ela ter vários amigos que nem vereador ficou estranho também, irreal. Ela fica amiga do peito da Scarlet sem nenhuma explicação coerente, elas se conhecem há apenas 6 meses, sem falar do Lucius que nem liga pra ela dando ordem nele sendo que eles mal se conhecem. Sinto dizer, mas ninguém faz uma amizade grande dessas em tão pouco tempo, raso. Seria melhor desenvolver Rebecca que ficar falando de status e luke, esses dois nem precisavam existir. Sem falar que depois de Aidan encontrar Rebecca, ele nem tem a reação de puto que se tanto esperava , eles ficam amiguinhos muito rápido, que foi aquilo dele falando da vida inteira pra ela só pra ela contar a dela??? Ficou mais parecendo um jeito que a autora deu de apresentar o personagem da maneira mais rápida possível. Não curti. Ela aceita muito fácil entrar pra alcateia pra alguém que fugiu por tanto tempo. Já nem lembro o nome do cara que ela gosta pra fazer o triângulo amoroso, mas pense no ódio que eu tive dela por parar de gostar dele só porque ele foge quando é impossível salvar ela. Não gostei da parte deles enfrentando a vampira e etc, achei chato e quase desisti de ler. Ficaria mais legal se o livro girasse mais em torno dos desafios pessoais da Rebecca e do Aidan ou pensar em um outro desafio mais interessante pra dar ação no livro. A personagem é birrenta que nem uma criança, além de ser inconsequente, em suma, tem muita falha mas a parte dos lobos é realmente interessante então lo até o final. O final ficou aberto e não entendi o epílogo que fala do passado. Não vejo necessidade de um segundo livro pra uma história que podia acabar nesse.

Dani 16/12/2022

Nostálgico!
Esse livro foi uma baita experiência pra mim!
A primeira vez que li foi no Spirit, a autora ainda estava no processo de escrita e eu tinha uns 16 anos, talvez. Depois disso, li e reli várias vezes e achava um máximo, me cativava muito. Depois de 6 anos resolvi rever porque, até então, era um dos meus favoritos do Spirit e tive uma grande surpresa: simplesmente não gostei.
A escrita ainda me agrada, mas os diálogos e as atitudes dos personagens não batem com a idade proposta pela autora. Frequentemente os personagens tomam atitudes muito infantis e falam coisas infantis. No final, notei que na época que li e a cabeça que eu tinha, fazia mais sentido para mim. Acredito ser o primeiro livro da autora, então é dissimulação pedir algo extraordinário.
Relendo, eu super indicaria a leitura para quem está começando a ler ou não tem o hábito, ou adolescentes. Enfim, tenho um enorme carinho por ser muito nostálgico!

malfas 09/08/2022

top
o livro é muito bom, a escrita é muito gostosa e o plot é agradavel. a unica reclamacao que tenho, que faz com que eu nao de mais estrelas, é que a pp é insuportavel em certos momentos. "ah mas ela nao é insuportavel, só é dominante" meu pau, voce pode ser dominante sem parecer uma crianca de 4 anos que recebeu um nao da mae pela primeira vez quando pediu um doce e é isso que parecia em alguns momentos, especialmente no final quando ela fez uma escolha sem pé nem cabeça.

Clara Gomes 01/05/2022

Rasoavel...
O livro é bom, porém fiquei um pouco decepcionada com o final. A autora não soube exatamente como desenvolver o fim adequadamente, mas creio que se houvesse um segundo livro na qual fosse bem explicado o final do primeiro, talvez assim eu poderia dizer que esse livro é digno de cinco estrelas.

Loh 19/10/2021

É um livro muito bom para quem gosta de fanfic, gostei muito da história, mas gostaria que a autora tivesse aprofundado em algumas coisas, em geral é uma leitura gostosa
MariaCriCri 28/10/2022minha estante
Era uma fanfic, lembro que ela terminou a estória no wtpd/spirit (n lembro em qual dos dois), e logo quando eu terminei de ler veio um aviso dizendo que seria retirada da plataforma para ser lançada como livro

Julia3564 10/06/2021

? Dominante
?? Aella Thérion
?4,0

?"Rebecca Young sempre soube da existência de lobisomens, mas após ter contato com o outro lado do sobrenatural se vê tentada a se tornar parte desse mundo encoberto dos humanos. Becca tenta viver uma vida em alcateia, mas por causa de vários incidentes ela percebe que ela nunca conseguiria fazer parte de uma. Sua insubordinação e espírito rebelde são rotulados de dominância, e assim ela parte de onde estavam seus últimos laços com família e amigos. Porém, ser uma fêmea sozinha tem seus perigos e consequências no mundo lupino. Em seu caminho para se encontrar, ela se defrontará com vários oponentes, sejam eles vampiros, outros lobos e principalmente um Alpha poderoso e controlador que fará de tudo para tê-la sob seu comando."

?Dominante originalmente era postado no Spirit Fanfics e foi um dos primeiros livros que eu li na plataforma.

?O livro tem uma boa narrativa que te instiga a ler mais e mais, sem nem se dar conta do tempo.

?Confesso que os primeiros capítulos não dão muita expectativa, mas quando a matilha de Adam entra em foco, não tem como não engatar na estória.

?Consegui estabelecer uma boa imagem de cada personagem, mas preciso destacar que achei a protagonista um tanto quanto egoísta e ingrata (teve momentos que me deu vontade de entrar no livro só para dar uns tabefes na cara da Becca ksks), porém é compreensível devido a história dela, essa loba é muito forte.

?Eu simplesmente adorei a interação dos membros da matilha.

?O final do livro me deixou extremamente ansiosa, pois ficou em aberto e eu tive que esperar um bom tempo pela continuação que ainda está em andamento e disponível no Spirit Fanfics.

?Se você é um amante de livros lupinos assim como eu, tenho certeza de que irá gostar.
Jubs 17/08/2022minha estante
Oii amg, sou tbm uma viciada em libros lupinos, será q vc teria dica de algum bom? Nesse estilo Dominante e Safira de Prata

Julia3564 18/08/2022minha estante
Ent tem a série Nightshade, da Andrea Cremer (a protagonista é uma loba), Lobos não choram, da Patrícia Briggs (ainda não li, mas tem no kindle) e Sangue e Chocolate, da Annette Curtis Klause (a protagonista é uma loba que se apaixona por um humano)

Julia3564 18/08/2022minha estante
Em espanhol tem a série Lealtad de Manada (ainda não li, mas tem no kindle) e em inglês tem Fall Mountain Shifters e A Lost Paige (é uma trilogia com harém reverso onde um dos interesses é um lobo).

Julia3564 18/08/2022minha estante
Em português no ku tbm tem Breathe, da Lovely Loser e Alma: Um romance sobre vampiros, lobisomens e sombrinhas, da Gail Carriger... Os dois estão na minha lista para ler ainda, ent não sei se são muito bons, mas vale a pena dar um chance e ler.

Jubs 19/08/2022minha estante
Obggg amgg

Julia3564 19/08/2022minha estante
Nada, espero que goste da leitura

Ariane140 20/01/2024minha estante
Vc poderia me dizer aonde eu posso ler esse livro, não dá para ler pelo Spirit, depois dos primeiros capítulos, os outros ficaram incompletos como se estivessem pulando partes

Julia3564 29/01/2024minha estante
oi ariane
vc pode ler o livro completo comprando o ebook na amazon ou assinando o kindle unlimited para ler (acredito que ainda esteja em promoção 3 meses por 1,99$)

Cayden.Motta 03/02/2021

Surpresa!!
Realmente eu pensava que não ia amar tanto um livro como esse , conheci no spirit Fanfic ainda pequena , agora que li estou apaixonada , a continuação também é incrível , recomendo muito que leiam essa maravilha

Liah 29/10/2020

Dominante
Eu li outras resenhas desse livro e acho que li o livro errado uma vez que a minha opinião é completamente diferente das que eu li, mas ok. O livro começa com uma premissa muito interessante, a sinopse me deixou muito curiosa mas com o passar das páginas eu percebi que algumas pontas não se ligavam e isso começou a me estressar e me decepcionar, já que eu achava que era um livro sobre uma mulher forte que é dominante e que luta pelo que quer e que, principalmente, não quer entrar em uma alcatéia, mas não é e eu realmente me decepcionei bastante com isso e com as pontas soltas. Enfim, esperava mais e esperava uma história que aparentemente só existe na sinopse.

Bandeira5 26/07/2020

LEIAM ESSE NACIONAL MARAVILHOSO!
Dominante – Aella Therion

"Dominante" foi um livro que me surpreendeu bastante, e foi uma grata surpresa nessa época difícil de quarentena.
Para quem se interessar a conhecer essa história M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A, o livro está disponível no kindle unlimited.
Aqui iremos conhecer Rebecca, uma jovem de 17 anos que namora, Bernard Hollan, um vampiro solitário e maduro. Segundo opiniões e conselhos da sua melhor amiga, Corrie, uma lobisomem, ela corre perigo de vida, porque tem grandes possibilidades de Bernard não corresponder os sentimentos que Becca e que possivelmente ele a usa, como escrava de sangue e de sexo.
Becca evidentemente não acredita muito nas opiniões da sua amiga, mas aceita ser transformada em lobisomem.
Agora, Becca precisará viver numa alcateia. Mas por causa de vários incidentes, ela percebe que nunca conseguiria fazer parte de uma. Logo ela, uma fêmea dominante de espírito livre e rebelde, teria que obedecer às ordens de lobisomens mais submissos, numa escala hierárquica menor que ela e além de aguentar várias provocações. Ela não aguenta essa situação e assim parte para Colombus, na capital do estado de Ohio. Porém, ser uma fêmea sozinha tem seus perigos.
O seu problema atual é que ela vivia escondida de Aidan, o alfa da sua região. E é a partir daí que a história realmente começa, pois Becca e Aidan cruzam seus caminhos numa corrida desenfreada em uma floresta.
Será que Aidan será compreensivo e não se sentirá ameaçado com a fêmea mais dominante do pedaço?
.⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💭"Dominante" foi um livro que me surpreendeu demais. A escrita e narrativa da autora é simplesmente viciante, intensa, gostosa e rápida.
A autora, Aella Therion, descreve cada detalhe com muita maestria, fazendo com que a atenção do leitor seja capturada completamente nessa história.
Foi uma leitura cheia de emoção, suspense, reviravoltas, risadas e lágrimas. Passei muito nervoso lendo essa história, pois me senti dentro do livro a todo momento. Os personagens principais e secundários são maravilhosos, gostamos deles logo nas primeiras páginas.
A cada novo capítulo, eu dizia para mim mesma, que só seria mais um capítulo a ser lido, e que faria outras coisas, mas quando dei por mim terminei o livro. São simplesmente 408 páginas que não consegui parar e li todo o livro em um dia.
Mais que recomendado essa leitura.

Marih Ferreira 15/05/2020

Dominante | Aella Thérion | Constelação Editorial | 501 | 5/5⭐ + ❤
Rebecca sabe da existência de lobisomens e vampiros, tem uma certa aproximação com esse mundo e sempre teve vontade de fazer parte dessa realidade. Como modo de proteção, sua amiga acaba a transformando, porém Becca não imaginava as dificuldades de fazer parte de uma alcateia. Sendo que as alcateais são denominados por ordem de dominância e as mulheres e principalmente novatas ficavam em último lugar da hierarquia. Incomodando totalmente seu lado lupino, Becca acaba deixando a alcateia e mudando de cidade. O que ela não quer é encontrar o lobo Alfa de sua nova cidade e se apresentar. Até quando fugir será sua melhor opção?

Opinião:
Eu estava precisando ler um livro com lobisomens e vampiros e Dominante me surpreendeu e fez com que eu me interessasse mais por livros do gênero. Além disso, o livro conta com vários lobisomens gatos que prometem deixar Becca de queixo caído e com o coração levemente acelerado. Um fator que me deixou bem feliz é o empoderamento de Rebecca, por não aceitar ser considerada submissa e nem inferior a ninguém. Com uma leitura que nos leva para dentro da história, a autora nos faz devorar o livro e deixar a curiosidade aumentar a cada capítulo. Terminei de ler chocada e sem reação, pensando: Quero a continuação urgentemente! Com esse meu pensamento, vocês já podem ter uma noção que o final ficou aberto.

Adriangela.Pessegueiro 04/11/2019

Adorei
A autora tem uma escrita muito cativante, dominante é daqueles livros que você não consegue para de ler.
Logo no início da história, Rebecca discute com sua melhor amiga Corrie, que é uma lobisomem, sobre seu namorado Bernard Holland que é um vampiro. Segundo sua amiga, Becca corria perigo, pois provavelmente Bernard não a amava e só a queria como escrava.
Obviamente Becca não acreditava muito na amiga, porém aceita ser transformada em lobisomem para impedir que o namorado fizesse algo a ela se tentasse, porém as intenções da garota estavam mais em poder viver para sempre sem envelhecer ao lado do homem amado, do que poder se defender de algo que ele tentasse. ..
Transformando-se em lobisomem, Becca acaba descobrindo da pior forma que Corrie tinha razão sobre Bernard, porém esse não é um de seus maiores problemas. A recém transformada lobisomem não encontra muitas dificuldades em se livrar do vampiro, apesar da desilusão amorosa. Seus maiores problemas se iniciam ao perceber o quanto era difícil viver em uma alcateia, para ela que era uma fêmea dominante (o que era bem raro), se ver sendo a última na hierarquia era um pesadelo. Becca agora tinha de obedecer a lobisomens que era bem mais submissos que ela, além do mais de ter que aguentar provocações de vários lobisomens, uma vez que fêmeas eram raras. ..
Becca até conseguiu deixar a alcateia e ir viver em outro lugar, porém sabia que como era uma fêmea não conseguiria ser um lobo solitário, fêmeas eram raras e nenhum alfa perderia a oportunidade de tê-la em sua alcateia. Por isso, por muito tempo Becca se mantém escondida do alfa da região para qual mudou, porém isso não durou muito tempo. Porém, a garota vai perceber que Aidan é um alfa bem mais legal que o de sua antiga alcateia, e que seus demais irmãos de alcateia são muito mais amistosos também. No entanto, esse não é o fim de seus problemas, uma vez a perseguição a uma estranha vampira que faz experimentos com lobisomens, leva Becca e seus amigos (tanto os novos como os antigos), a uma grande confusão, que pode trazer consequências inesperadas

site: https://www.instagram.com/leiturasdablu/?hl=pt-br