Proteção de Dados Pessoais  Comentários à Lei N. 13.709/2018 LGPD

Proteção de Dados Pessoais  Comentários à Lei N. 13.709/2018 LGPD Patrícia Peck Pinheiro

Resenhas -

AndrA374 29/04/2024

"Proteção de Dados Pessoais" de Patrícia Peck Pinheiro é um guia essencial para quem deseja entender profundamente a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD). Patrícia desdobra com maestria a complexidade da legislação em um conteúdo acessível e extremamente detalhado, comparando-a com padrões internacionais e fornecendo estratégias práticas para a conformidade. Este livro é indispensável tanto para profissionais da área jurídica quanto para gestores e acadêmicos que buscam uma abordagem séria e bem fundamentada sobre a proteção de dados no Brasil.

Leandro 06/10/2023

O livro dá uma ideia geral da LGPD mas não aprofunda muito
O livro é dividido em duas partes. Na primeira parte do livro a autora faz uma exposição geral bem interessante e traça um paralelo entre legislação europeia e a nossa. O capítulo mais interessante da primeira parte é o capítulo com estudos de caso. Infelizmente é um capítulo muito curto: em menos de 10 páginas ela apresenta 3 casos, de forma que não é possível se aprofundar muito neles.

A segunda metade do livro é apenas a LGPD comentada. Há comentários interessantes, como quando a autora informa sobre interpretação da lei feita na Jornada de Direito. Mas, fora isso, em regra a maioria dos comentários são óbvios e não trazem informação nova.

De forma geral o livro dá uma ideia geral sobre o panorama e a lei e aprofunda muito no que é óbvio, passando rapidamente (ou até mesmo ignorando) por questões mais complexas.

Ximena.Taurino 05/04/2022

O livro fala sobre a lei de proteção de dados pessoais de forma didática. Como ele é de 2018, talvez seja necessária uma lida em fontes mais recentes, mas gostei da leitura

tripsdapaula 19/08/2020

LGPD E GDPR
O livro aborda a Lei Geral de Proteção de Dados, com o maior empenho possível, posto que se trata de um assunto recente na legislação brasileira. O interessante é a abordagem em conjunto com a GDPR, o que te permite aprender e comparar as duas legislações.

Thaina 30/07/2019

Apoio importante para a certificação PDPE
O livro foi muito importante para minha certificação em LGPD