Natal Negro

Márcio Cardoso Pacheco
Priscila.T.Therese

Resenhas - Natal Negro

Felipe.Oliveira 30/01/2020

Se você acha que seu Natal foi ruim leia esses contos.
Uma coletânea de contos bem proveitosa. O nome é bem complicado nos dias de hoje ao usar "negro" como algo negativo, deixando a militância de lado os contos que mais gostei foram o do Gustavo Paiva, da Jaque Z e Igor Paiva as temáticas foram bem criativas e destoantes uma da outra do sobrenatural a realidade humana no seu pior.

Thami @riodelivros 26/12/2018

Entre realidade e fantasia temos uma visão crua do Natal...
Natal Negro - Igor Paiva

Parceira - @memoriescreation_

A Antologia Natal Negro, traz uma faceta do Natal não tão convencional. Enquanto as famílias se reúnem para a ceia de natal, outras oram ao redor de um caixão, pedido pela alma do ente querido. Enquanto uns dão risadas com copos de bebidas, outros choram com um copo de água, após ter bebido uma cápsula de cianureto. Enquanto uns se abraçam outros desatam os nós. Enquanto uns desejam ?Feliz Natal?, outros já não se lembram de celebrar. Enquanto uns dão à luz da vida, outros a tiram. Se é sustos que vocês querem, sustos é o que terão! - Igor Paiva

? Se Não Quiser Ler, Cai Fora! - Gustavo Paiva -

? Visita de Natal - Pris Magalhães

? Um Pedido de Natal - L.J Lunewalker

? Querido Papai Noel... - Márcio Cardoso Pacheco

?Um Pesadelo de Natal - Lavynia Cheyene

A antologia é  composta pelos nove contos acima mencionados. Escolhemos três deles para apresentar um pouco melhor a proposta e o trabalho desenvolvido no projeto.

?Se Não Quiser Ler, Cai Fora! - Gustavo Paiva -

Com uma narrativa intensa,  temos o ponto de vista de um narrador que se encontrar em uma clínica para doentes mentais.

Ao longo do conto acompanhamos a narrativa da difícil infância do jovem e todos os eventos traumaticos da sua vida, que sempre se repetem próximo ao Natal.

?Um Pesadelo de Natal - Lavynia Cheyene

A narrativa nos apresenta a perfeita família Swatt se preparando para viagem de Natal. Após chegar ao sítio onde toda família vai se encontrar para as festas, Victor é  acometido por um mal estar, é aí que a família perfeita começa a ruir... vozes lhe contam que ele está sendo enganado, em busca de vingança o homem vai atrás da esposa, que se tornou suspeita de adultério.

? Mamãe Noel - Jhefferson Passos.

Mãe de Amanda, Rebeca, Julia e Dudu, nossa narradora nos apresenta uma rotina de dificuldades, vamos acompanhar a noite de natal da família.

Quote - "O nó na garganta é quase sufocante. Mas respiro fundo e sigo em frente. Olho para um deles ali e posso sentir a alegria deles. Hoje vão dormir felizes. Não é fácil. Nada é fácil para uma mãe sozinha. Estou cansada. Tão machucada."

#euleionacional #parceirosMoC

Entre realidade e fantasia temos uma visão crua e perturbadora sobre o dia e noite de Natal dos protagonistas.
Narrado sob perspectivas independentes, vamos ver que a magia não chega para todos e somos apresentados a algumas realidades que nós instiga a refletir sobre a vida.
Chay 27/12/2018minha estante
Perfeitoo