Sapphire Flames

Sapphire Flames Ilona Andrews

Resenhas - Sapphire Flames

Iparisclarke 14/03/2023

O novo arco começa
Comecei o livro já diminuindo minhas expectativas, pois poderia quebrar a cara se o livro fosse ruim, mas felizmente não aconteceu e o livro é maravilhoso. No primeiro arco da série a Nevada não sabia nada sobre magia e só no terceiro livro a mona veio se interessar de fato, já a Catalina é mais interessada no assunto e está sempre aprendendo mais. Esse foi um ponto muito positivo no livro já que a personagem não veio com a formula de protagonista que já sabe de tudo.

O universo de magia foi bem aprofundado no livro e me agradou bastante, já a família Baylor não tem como não gostar, todos os personagens são carismáticos e diferentes com suas personalidades únicas. O romance foi bem gostosinho de se ler, um bom banho Maria misturado com muita tensão, o final me decepcionou um pouco, porém lembrei do primeiro livro e vi que claramente o personagens desse universo não ficam juntos no primeiro livro e tá tudo bem.

A investigação também não deixou a desejar, porém, veja bem kk sinto que faltou algo nesse livro, não sei bem explicar o que. Espero que o próximo seja ainda melhor já que essa série tem muito potencial de se tornar uma favorita.

OpaJessk 13/02/2023

Maravilhoso
Alessandro maravilhoso aparecendo, Catalina aprendendo a regir uma casa e sendo maravilhosa nosso.
VOVÔ LINUS CHEGANDO HEIN

Elaine 18/11/2022

Perfeito
Esperei anos pelo lançamento do terceiro volume e estou aqui relendo esse livro, é diferente da maioria dos livros que vemos por aí, esse eu posso reler 300 vezes e parece que nunca vou me cansar. Amo Ilona Andrews e essa série.

Marina 31/08/2021

Ilona pode pisar em mim que eu não ligo.
As capas continuam as mais medonhas do universo literário, achei o livro enrolado, poderia ter menos umas 100 páginas, final corrido, mas é bom.
Catalina continua sendo uma das minhas personagens favoritas, amo o poder dela, e quero guardar o Alessandro no meu bolsinho perfeito!

Danizio0 17/08/2021

Catalina te amo?
Catalina Baylor é a nova chefe da casa, depois do casamento da Nevada com o Rogan, algumas coisas tiveram que mudar na família, e a mudança mais radical foi essa.

Esse livro se passa três anos depois do diamond fire, e aqui como sempre temos, velhos amigos em apuros, e só a Catalina e família vão estar dispostos a entrar nessa para ajudar.

No livro passado Catalina fez amizade com uma maga que controlava venenos, mais agora essa maga vai precisar desesperadamente da sua ajuda, a mãe e irmã dela foram assassinadas, e ela agora quer saber o porquê, e quem está por traz disso, e a investigação vai recair nas mãos da família Baylor, mais as coisas não são tão simples assim, quando a investigação avança, vários segredos obscuros da sociedade mágica de Hudson vem a tona, segredos esses que são capazes de jogar uma grande organização de assassinos contra a família Baylor e todos os seus aliados.

Como sempre o livro escrito pela Ilona Andrew é cheio de suspense, muita ação, e aquela pitada de sexualidade, aqui temos um par romântico muito forte e carismático, a magia no livros dela continua muito empolgante, e o vilão é muito da hora, só tenho uma coisa a reclamar do livro que foi a luta final que acabou rápido demais, mais mesmo assim a série Hidenn Legacy continua sendo pra mim, uma das sagas literárias mais bacanas e empolgantes que eu já li, é de cortar o coração que ela não foi publicada completa no Brasil, mais eu agradeço aos fãs que traduziram e assim me permitiram ler esses livros incríveis, a vocês que fazem esse trabalho de tradução por amor, os meus mais sinceros agradecimentos, muito obrigado.

20/01/2021

Não pensei que pudesse gostar tanto quanto gostei da história da Nevada, mas estava enganada.
Em alguns momentos a história da Catalina chega a ser até mais legal.

julia 07/07/2020

Resenha; Sapphire Flames
Sapphire Flames é uma adição tão deliciosa a esta série! O ponto de vista da Catalina cativa imediatamente com sua voz e humor distintos e é tão interessante ver o quanto ela mudou desde o livro anterior. A jornada da Catalina ao se desenvolver e aprender a lidar com sua posição de Chefe de Casa e tudo o que vem com ela é maravilhosamente executada!

Ilona Andrews está de volta com muita ação, magia legal e um romance slow burn. A escrita é envolvente, como sempre, e o ritmo se mantém constante ao longo do livro. Dessa vez, alguns personagens secundários da série são levados para o centro das atenções e trazem consigo algumas reviravoltas muito legais que colocam Catalina em um caminho muito intrigante em sua própria série. Uma leitura super divertida!

Adorei o ponto de vista de Catalina no conto anterior. Ela é uma personagem tão complexa e adorável e a maneira como Andrews a desenvolve é muito bem feita. As lutas da Catalina com seu poder e sua posição em sua casa são abordadas de maneiras realmente interessantes na história e são momentos cruciais para o desenvolvimento da personagem e o desenvolvimento da trama.

A história é muito focada em casos, com muito humor, como sempre, e um pouco de romance. Você pode dizer que isso será lento, já que Catalina e Alessandro lidam com suas próprias coisas e a maneira como eles interagem é bastante divertida, na maior parte. No entanto, eu poderia ficar sem Alessandro zombando/provocando a Catalina todas as chances que ele tem? Isso é muito frustrante, especialmente quando eles têm coisas importantes acontecendo.

O final é um pouco apressado? Alguns aspectos da trama relacionados a Runa e Halle são deixados de lado e resolvidos fora da página em favor da angústia do Alessandro e, por mais que eu goste do Alessandro e Catalina juntos, eu realmente gostaria que a resolução fosse mostrada para nós. O capítulo final, no entanto! Com seu final aberto, mistério e suspense--é ótimo!

Caroline 05/09/2019

Muito que bem
A história tem alguns problemas, como cópia das falas da Nevada, tiradas dos livros anteriores. Foi bem absurdo reler o que eu já tinha lido na "voz" de outra personagem.

Os acontecimentos pareceram meio absurdos, apressados, sem sentido, mas a obra total foi legal e eu gostei da Catalina como personagem principal. O problema é que eu não consigo ver ela como personagem principal, apenas como a irmãzinha mais nova, calma, cautelosa, da Nevada.

Vamos ver se, quando eu ler os outros dois sem reler os três primeiros, essa percepção muda. De todo modo, recomendo a leitura.
-*-*-*-*-*-*-*-*-*-**-*-*
Status update: 23/10/2020
*Happy sigh* oh delícia de livro, socorro. Reli pra poder ler o próximo e fiquei TÃO feliz de ter adorado muito mais que da primeira vez. A memória da Nevada e Roman está bem mais desconectada dessa história, o que me deixou feliz. Além disso, eu lembrava de um absoluto nada, realmente. Nem conseguia prever direito o que iria acontecer, parecia tudo novo, praticamente, e isso me deixa feliz. Mesmo minha memória se provando uma porcaria, fico contente por ter relido como se fosse a primeira vez. Amei

Catalina e Alessandro têm bem o romance da Nevada e do Roman; as ocorrências ou BOs que eles precisam resolver são no padrão Ilona Andrews de escrita, o que significa incrível, né.

Recomendo muito a leitura, mas com um tempão de diferença entre os livros da Nevada e esses. NÃO recomendo ler os cinco em sequência, as histórias são muito parecidas pra isso.
Bia 26/12/2019minha estante
Fiquei a mesma impressão. Primeiro livro de ona Andrews que n me conquistou.