A  Linguagem Clássica da Arquitetura

A Linguagem Clássica da Arquitetura John Summerson

Resenhas - A Linguagem Clássica da Arquitetura

azaaza 04/04/2024

Excelente livro.
Sua escrita é de fácil compreensão e aborda assuntos e detalhes muito relevantes para a temática do livro.

sfsbr 23/02/2022

Muito bommm!!
A leitura é bem rápida e fluida... Um livro bem rapidinho mas cheio de referencias e fotos.. Ameii!!

Morais 26/08/2021

Primeiro de muitos
Sendo esse o primeiro livro de arquitetura que li, acabou sendo marcado por muitas impressões sobre o tema, próprio livro e

meus próprios pensamentos sobre minha vida. Nada disso vai acontecer contigo se ler esse livro, mas para mim teve toda essa bagagem emocional.
Falando sobre o livro, ele tem uma linguagem tranquila, porém cobra alguns conceitos básicos da arquitetura clássica (nada que uma pesquisa no google não resolva) e, em alguns momentos, chega a alguns pensamentos específicos demais que foi necessário gastar alguns neurônios a mais.
Ótimo livro, me orgulho dessa escolha.
Morais 15/09/2021minha estante
Queria entender o que aconteceu com a diagramação dessa resenha. Nem eu entendi o que eu mesmo escrevi

capanema 24/05/2021

Livro pra dodói de arquitetura
não sou formado arquitetura, mas li por pura curiosidade e achei bacana. as vezes senti a leitura meio carregada/arrastada, mas é uma visão que eu senti sendo leigo nesse universo.

Itsmaivis 18/02/2021

História da Arquitetura
O autor explica a arquitetura clássica de uma forma tão clara e sem delongas que qualquer pessoa consegue entender sobre o tema. Super indico para quem assim como eu estuda arquitetura, livro maravilhoso!

Rayane 25/11/2020

Livro essencial para todos da área da arquitetura e urbanismo. Summerson explora a influência do classicismo na arquitetura até o movimento moderno e explicita que, na verdade, todos os movimentos arquitetônicos tem como fundamento a linguagem clássica. A linguagem é bem acessível e no final
do livro existe uma sessão de glossário para aqueles que não estão familiarizados com termos arquitetônicos específicos.

Julia.Santana 17/11/2020

FINALMENTE!!
Aleluia consegui terminar esse livro, não me entenda mal, para o propósito ele é um ótimo livro, se você quer entender de arquitetura clássica com certeza vai sair dessa experiência sabendo várias coisas, mas o meu problema foi o fato de ter aulas péssimas para acompanhar, então não tinha vontade de colocar esse livro na minha frente!

Ester 10/11/2020

Para todos que querem saber mais sobre a história da arq
O maior ponto positivo desse livro é a forma que o autor explica a arquitetura clássica, renascentista e barroca, não precisa ser arquiteto para entender. Qualquer um pode entender, basta se interessar. Ele consegue explicar coisas complexas sobre a arquitetura de uma forma muito simples e didática! Gostei muito! Recomendo muito esse livro para todos e principalmente para arquitetos, é essencial!

Taina 08/07/2020

Ótimo
O autor revisita a história da arquitetura clássica para mostrar sua influência nos estilos arquitetônicos, defendendo que a arquitetura que temos hoje ainda guarda traços da antiga grega e romana.

Ótimo livro, leitura fácil e reflexões profundas.