Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker




Resenhas - Drácula


3882 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Iwc2 13/05/2024

Val Helsing poderia ser o segundo nome do Livro
Acabei de termina o livro Dracula de Bram Stoker, fiquei encantado pela escrita, e pelo modo de que livro organizado, como uma espécie de diários, com a narração dos fatos pelos próprios personagens deixa com que a história fique mais imersivo.
Gostaria de nota a grande influência de Val Helsing em todo livro, para mim ele rolou várias cenas do livro com seu modo culto e ao mesmo tempo sendo a pessoa que deixa acreditar pelo sobrenatural, o que será extremamente fundamental por toda história, já que estamos falando de vampiros, lobisomens.
Uma excelente leitura recomendo para que gostam do assunto, a lerem a esse livro
comentários(0)comente



Marcia 12/05/2024

Minhas impressões sobre o livro
Uau! Que livro interessante. Não gosto de histórias de terror mas Drácula é um clássico e como eu adoro ler clássicos decidi encarar essa aventura literária. Comecei a leitura sabendo que poderia não termina-la porém me encantei com a escrita e me envolvi com a história. O livro foi escrito em 1897 e até hoje conquista leitores assim como me conquistou. Ha vários personagens que vamos conhecendo a medida que avançamos na leitura. No começo o conhecemos o Conde Drácula, seu castelo e na metade pra o final ele nao aparece mais de forma direta e os protagonistas vão se unindo pra captura-lo para mata-lo. É uma grande e tenebrosa aventura que nos desperta terror, curiosidade e prende nossa atenção.
'A história acompanha diversos personagens que de alguma forma acabam se envolvendo com a figura do Conde Drácula, um nobre da Transilvânia que também é um vampiro"
Para mim foi um grande desafio pois sou medrosa e gostei demais da leitura.
Recomendo a todos que gostam e/ou se interessam por essa temática.
Valeu!!!
comentários(0)comente



Esdras 12/05/2024

Drácula, o ícone da literatura.
Bram Stoker nos apresenta uma narrativa de modo epistolar que nos deixa mais próximo de cada personagem que contribui para a construção dessa história.
É muito interessante perceber que esses personagens foram imortalizados de forma que foram e ainda são, adaptados de forma incansável, ainda que tenham suas personalidades alteradas.
Podemos dizer que o que motiva as ações de todos os personagens, no fundo, é o amor. Foi por amor a Lucy que se juntaram para ajudá-la e por amor fraterno a Mina e Jonathan que se embrenharam na missão de destruir Drácula.
Essa jornada foi magnífica e a cada página, uma surpresa.
Considero o final um pouco menos interessante do que toda a jornada dos personagens. Creio eu que isso se deva ao fato de ser contado do ponto de vista de um narrador personagem, o que não confere todos os detalhes que um narrador em terceira pessoa poderia nos trazer. Contudo, é um mero detalhe que não tira a grandeza da história.
comentários(0)comente



Micheli.Holzschuh 11/05/2024

Drácula
Não sei por que levei tantos anos para ler esse livro, que muitos leem ainda na adolescência. O começo é bem chato e eu inclusive abandonei porque não ia para frente, mas do meio pro fim fica tão bom que não conseguia mais parar de ler, de tanta ação e mistério. É engraçado que todos são muito cordiais e estão sempre comendo, mas a escrita é ótima e a história é maravilhosa
comentários(0)comente



Marcos 10/05/2024

Livro atemporal. Me surpreendi o quanto o livro é gostoso de ler. Talvez o final me pareça um pouco corrido. Um precursor dos thrillers com seu ritmo acelerado, toda a perseguição, a urgência. Os personagens sempre a frente, em pontos avançados em cada uma de suas correspondências, nunca no mesmo lugar.

Gosto do Drácula mais romantizado do século vinte, mas o Drácula original não deixa de ter uma sugestão de que sente amor por Mina, de uma forma torta é verdade, mas existe no encontro dele com Jonathan, no qual ele vê o retrato da noiva do jovem inglês, uma sugestão disso.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Karen Zakharov 09/05/2024

Maior clássico de todos os tempos!
Simplesmente uma obra prima da literatura.

O livro é uma experiência imersiva pelo ponto de vista de vários personagens (mocinhos), em formato de recortes de revistas, diários, relatos, etc. A história, suponho já conhecida por muitos, tem seus altos e baixos que causam uma sequência de emoções a quem lê, a todo momento você se questiona o que irá acontecer em seguida.

É com toda certeza meu livro favorito, que curiosamente tem a característica a qual odeio: romance dramático.

De modo geral, Drácula é uma maravilha literária que sempre será lembrado.
comentários(0)comente



Onassis Nóbrega 09/05/2024

Uma deliciosa (!?) surpresa!
Escolhi ler Drácula despretensiosamente para relaxar depois da Ilíada e Odisseia de Homero. E fui agraciado com uma deliciosa narrativa que me surpreendeu demais e já está entre os meus livros favoritos.
Meu primeiro romance epistolar. E como funcionou bem. A narrativa através de diários, cartas, matérias de jornais, telegramas, etc nos permite acompanhar a história quase sempre em primeira pessoa, mas sempre por pontos de vistas diferentes dos ?mocinhos?. Jonathan Haker, Mina Haker, Lucy, Dr Seward, Qujncey Morris, Arthur Holmwood e o especular Dr Van Helsing vão construindo uma trama de suspense, investigação e fortalecimento de laços de amizade como poucas vezes encontramos. O Conde tb é um personagem interessantíssimo, muito melhor com todos os que foram adaptados para o cinema até hoje, junto com o paciente do Dr Seward. Fico imaginando uma narrativa pela ótica destes dois personagens. Acho que ficaria curioso. Uma coisa que fiz e recomendo fortemente foi colocar a trilha sonora excelente do filme de Coppola como background. A atmosfera de leitura nos transporta para a narrativa. Não vou comentar detalhes da trama, que aparentemente é muito conhecida, mas nenhuma adaptação popular foi totalmente fiel ao livro. Nem a de Coppola.
Quanto a edição da Darkside Books: escolhi a amarela que simula a primeira edição original. E é um espetáculo. Chamou atenção em todos os cantos enquanto estava lendo. Muito material extra. Temos a participação do neto de Bran, que fez um pequeno texto especialmente para esta edição. Quanto ao texto introdutório da tradutora (que também tem outro texto no final do livro), recomendo ler no final, pois tem muito spoiler (na verdade tenho adotado esta estratégia como regra ultimamente. Tem o conto ?O Hóspede de Drácula ?, que foi lançado postumamente pela esposa de Bran e é um grande acréscimo a obra, com o mesmo clima do início do livro. Fora resenhas de época, uma entrevista com Bran. Cartas trocadas com grandes nomes, um artigo da Enciclopédia Britânica sobre vampiros, um artigo sobre as adaptações do livro da Cinema e outras artes e, para finalizar com chave de ouro (ou sangue?), o excelente poema de Baudelaire ?O Vampiro?. Um verdadeiro colosso esta edição.
Só posso parafrasear o saudo Tim Maia na época racional: ?Leia o livro!?
comentários(0)comente



Gaby 08/05/2024

Bom porém esperava mais
Eu de certa forma me decepcionei com o livro, imaginava que iria ser maravilhoso já que amo filmes e séries relacionadas a vampiro, mas achei drácula meio cansativo. Demorei 21 dias para ler, tempo que não levei nem para ler It do Stephen king que tem mil páginas. O livro só engata e começa a ficar bom do meio para o final .
comentários(0)comente



Vivaz0 08/05/2024

Góticos trevosos... Ou não
Achei o livro fofíssimo, amei o jeito que os personagens interagem entre si cheios de formalidade e gestos exagerados. O estilo dos diários é interessante e inesperado, gostei dos do dr. Seward, especialmente os que descrevem o comportamento de Renfield.
No início, a história demora para se desenvolver, mas creio que vale a pena pelo jeito que os fatos ocorrem e o desfecho da narrativa. Recomendo fortemente!
comentários(0)comente



Beatriz.Antun 07/05/2024

Apaixonante
Absolutamente meu livro favorito! Devorei em apenas alguns dias e, de repente, me vi apaixonada pelo Drácula!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Crowly<<3 06/05/2024

A verdadeira natureza de um vampiro
"Vampiros, simbolos da cultura gótica e da sensualidade, o desejo se ser imortal e o medo da eminente morte"

O Dracula de Bram Stoker é uma das obras de vampiro mais icônicas e relevantes da literatura, mas diferente de outros romances, Dracula não é o "vampiro bonitão que se encanta por uma jovem que é a reencarnação de seu já falecido amor", ela não é alguém e sim uma coisa, fria e imparcial, e isso é o que mais me encanta nesse livro! Mesmo que no começo a leitura por recortes de diários dos personagens seja um tanto lenta e intediante, ao longo da leitura isso acaba te afeiçoado aos personagens e mesmo que pareça que o que você está lendo não vai servir de nada para o enredo lá mais pra frente vai ser sim útil. A representação do Dracula é muito bem estruturada, um ser que viveu por séculos não agiria como um adolescente apaixonado, já teria se desfeito de qualquer sentimento humano que um dia já tivera e é isso que mais me encanta no livro.
Recomendo muito essa leitura!
comentários(0)comente



melissa872 05/05/2024

Lindo, lindo, lindo!
Dramático e doloroso mas tão, tão lindo e cativante, o tipo de leitura que te faz esquecer que é realmente um livro. Você se sente o autor de todos os diários, sente o frio que é descrito e a ansiedade percorrendo seu corpo.

Eu faria de tudo pra poder ler isso de novo como se fosse a primeira vez.
comentários(0)comente



Sofia136 05/05/2024

Jonathan Harker my beloved ??????????????????????????????????????????????????????????????
Kiara D. 05/05/2024minha estante
?????????????




3882 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR