Drácula

Drácula R. F. Lucchetti
Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Morgan.Morango 30/03/2024

Terminei tem muito tempo mas abandonei o app, então aqui vai o que eu achei.
É de fato um livro incrível, eu não tenho o que reclamar e um clássico gótico, é muito bonito de ler e meu livro é super cheiroso

Luke.morningstar 30/03/2024

TERMINEIII
Eu vou confessar, eu não tava dando muito para o livro do drácula, por mais que ele seja um clássico e seja muito importante pra história dos livros.. pra esse era o problema, pq eu não gosto de clássicos pelo fato da linguagem e de outros motivos, mas esse livro.. eu estou apaixonado, o livro é inteiro descrito no passado (Mais que perfeito) mas mesmo assim me incomodou de uma forma 0, a construção dos arcos é impecável, os personagens são perfeitos.. um livro que me surpreendeu demais, se quiserem partir pro clássico, leiam drácula!!

Caio 30/03/2024

Finalmente li esse clássico por mais que agora a gente saiba quase tudo sobre vampiros mas finalmente ler esse livro foi ótimo.
A primeira parte então focada no Jonathan foi a melhor para mim de todo o livro.
Uma baita leitura quem gosta de vampiros e ainda não leu precisa ler!

alize.h 30/03/2024

Mais outro clássico que AMEI
Eu não imaginava que a escrita do autor era tão boa! No começo tava meio difícil de ler porque ele descrevia demais e com muitas palavras difíceis, mas depois foi ficando melhor. Mano, que livro incrível. Os momentos de ação te deixam aflito e parece que você mesmo está lá.
Foi uma experiência maravilhosa!

Austero ð­ 29/03/2024

A história em si é pica demais, principalmente o primeiro 'ato' do John no castelo. Porém, é massante em algumas partes, as cenas de Transfusão de sangue se repetem várias vezes.

Arizona.Strange 29/03/2024

Tenho um certo hiperfoco por vampiros e nada melhor do que dracula, mas realmente leitura através de cartas é HORRÍVEL, porém ainda acho de uma certa genialidade porque é como se séculos depois estivéssemos vendo somente recortes e tentando ligar uma história com o pouco que sabemos.

Saturno 29/03/2024

Drácula
A história do livro em si é incrível, super envolvente do começo ao fim. Os únicos pontos que não me agradaram muito, foram as falas e opiniões extremamente machistas (que se consegue compreender pela época em que foi escrito) e o tamanho do livro, por que ele poderia ser facilmente resumido em menos páginas, mas eu adorei e recomendo super !

caro.leitor 28/03/2024

Cara, no geral o livro foi extremamente interessante pq eu amo vampiro e tudo a ver com vampiros, e eu amo drama e coisas bem doidas e românticas, e esse livro junta muito bem os dois, todo mundo é dramático e triste o tempo todo quase, nessa parte, foda. Porémmmmm, ele também é bemmm lentinho, foca muito nos coitados sendo atacados pelo dracula, e não tanto tempo nos vampiros em si, mas quanto foca, tá doido, é bom viu. No geral vale a pena, só vc passar pelas partes mais lentas e não ligar pra um final meio anticlimatico

Du Du 28/03/2024

Que livro agradável!
Como não estava com muito tempo para ler, resolvi conhecê-lo por meio de audiobook e me prendeu a atenção do início ao fim.
O livro é classificado como horror, mas não acho que chega nesse nível, apesar de terem tido muitas partes de suspense em que realmente me percebia envolvida pelo ar de mistério e medo da situação.

O livro tem uma narrativa linear, muito bem construída e lógica. Feito por meio de cartas de vários personagens, os acontecimentos vão se juntando até chegarem ao gran finale, que inclusive, me surpreendeu, pois eu não tinha conhecimento.

Os relacionamentos são bem construídos e pude perceber até mesmo as diferenças das épocas nos tratos, nas ideias, na forma de se relacionarem. A escrita não leva essa pressa para construir um enredo, mas sua linha vai sendo, pouco a pouco, desenvolvida.

Eu gostei do fluxo, do ritmo e da história como um todo. Bom também conhecer, finalmente, essa lenda (ou não, quem sabe rsrsrs), que achei que teria um final horrível e trágico.

Recomendo a leitura.

Kaio.Varges 26/03/2024

Um clássico do gênero terror.
Um livro atemporal e com uma narrativa que prende o leitor do início ao fim, experienciamos as vivências dos personagens por meio de cartas, recortes de jornais, diários ou até mesmo gravações.
Bran stoker busca cativar o ambiente com terror de uma forma sútil, não se apresentam cenas de horror constante e com uma certa ação, se constrói ao longo da leitura um ambiente perturbador e mórbido em torno da história.
Em um fundo, a história se funda na batalha entre o bem, representado pelos personagens em maioria ingleses e que reapresentam o que há de melhor na era vitoriana, e o Conde, estrangeiro de outras terras que visa fazer da capital inglesa a sua nova morada,
Para amantes do gênero terror Drácula se torna uma leitura imprescindível.

AndrA.Lima 25/03/2024

A obra que estabeleceu um parâmetro para vampiros
É difícil escrever uma resenha trazendo algo novo acerca de Drácula de Bram Stocker, mas sinto-me na obrigação de fazer a minha própria.
Primeiro gostaria de destacar que praticamente nada neste livro foi como eu esperava, devido ao volume que temos de jogos, animes, filmes e afins que consumi sobre o tema "vampiros", devo dizer que minhas expectativas foram brutalmente quebradas, mas me mantive aberto para me surpreender com a história, pois Drácula não é exatamente um romântico, amaldiçoado nem nada do tipo, aliás estas coisas são brevemente mencionadas e o próprio Drácula é pouco aprofundado, servindo apenas como uma sobra de temor por boa parte do livro.
Nos primeiros capítulos a obra nos apresenta exatamente o que esperamos dela, uma Transilvânia fria, escura e perigosa, o autor pinta um verdadeiro quadro em nossa mente com uma atmosfera paupável de uma tensão crescente, sua escrita é impressionante, porém ao longo do livro, que é narrado por meio de diários, somos transportados para outro cenário, que poderia dizer que compõem 70% da narrativa, onde em alguns poucos momentos temos um vislumbre da atmosfera inicial do livro, o que pode torna-lo maçante devido ao seu tamanho e um tanto quanto decepcionante, justamente pela figura principal, o conde Drácula ficar tão de desfocado, como mencionei inicialmente.
Existem alguns pontos que envelheceram um pouco mal, como a menção de alguns procedimentos médicos, uma supervalorização do ideal do "homem corajoso" que chega a ser irritante e alguns comportamentos e falas que atualmente soam um tanto quanto enfadonhas, principalmente do nosso famoso Van Helsing, personagem este que me decepcionou bastante, com uma personalidade que não combina com seu papel na obra, além de manter somente para si o conhecimento da situação por tempo desnecessário, chegando a causar a morte de uma personagem, que poderia ter sido salva ao meu ver, caso alguns personagens soubessem o real perigo em que encontravam-se.
Apesar de ser um livro cansativo, tem seus momentos intensos que viriam a ser grande referências para inúmeros trabalhos que temos hoje, a edição da Darkside é bem completa e trás mais de 100 páginas de extras que valem muito a pena a leitura, achei a tradução boa e com boas notas de rodapé.

Mari 25/03/2024

Um livro que me arrependo de não ter lido antes. Amei a leitura, muito instigante e tensa, você fica presa do início ao fim

Jean.Garrett 24/03/2024

Clássico do terror
Poucos livros ao longo da história conseguem manter seu encanto mesmo anos após seu lançamento. Publicado em 1897, o clássico Drácula, de Bram Stoker, mantém sua fama e ainda desperta a curiosidade de milhares de leitores 127 anos após sua estreia. A narrativa se dá por meio de cartas, diários e notícias de jornais, dando um ar documental para o livro e tornando a história mais interessante e instigante. Indispensável para os amantes do horror, a edição da Darkside ainda vem repleta de extras, o que torna a obra ainda mais icônica. Recomendo demais! Nota 4,5/5.

Alexandra.Ferraz 24/03/2024

Intenso
O livro é muito bom. Me prendeu do início ao fim. Embora seja um livro, ainda conseguiu me deixar com medo em algumas partes.
Coincidiu de na época um vizinho adotar um filhote ? que ficava uivando, deixando a experiência muito mais interessante rsrs
Geovanni Arruda 24/03/2024minha estante
Leitura imersiva. Hahaha

Beatriz3345 24/03/2024

VIVA O DRÁCULAAAA
Um dos melhores livros para se estudar vampirismo.Além da história contada através de páginas de diário, existem informações relevantes sobre filmes e livros, assim de contar a origem dos vampiros e destacar os nomes de vampiros mais famosos.