Drácula

Bram Stoker

Resenhas - Drácula

babisiiiiiiil 03/05/2024

Cansativo
A prova de que nem tudo que é clássico, é bom. leitura maçante e cansativa. parei logo na metade, porque nem mesmo a ação conseguiu me prender.

Alvares Azevedo 02/05/2024

Muito divo
É uma boa representação e analogia à sociedade da época . Um traço incomum, porém muito interessante e agradeço de se deparar é que todos os homens são dotados de emoção . Faz jus ao seu caráter de ícone para o mundo dos monstros . Eu diria que é uma leitura fluida e consideravelmente rápida . Levando em conta a amizade do autor com Oscar Wilde, a leitura do livro se torna ainda mais empolgante , pois é possível perceber reminiscências desse laço na obra , recomendo. ?????

sasareviews 02/05/2024

Ótima obra
Mais um clássico gótico para a lista e apesar de ser uma obra de quase senso comum, o famoso conde Drácula, ainda me surpreendi. A histótia contada em cartas e diários é emocionante e te prende até a última linha, com um pouco de subtexto homoafetivo por parte tanto de Jonathan quanto de Mina. Uma ótima obra.

Dani lins 28/04/2024

O livro é muito bom, mas parece mais um resumo, tipo, a história é toda mastigada. Apesar de me prender bastante, ele tem seus defeitos, mas mesmo assim continua sendo um livro muito bom

jessy :)) 28/04/2024

O livro trata de temas cotidianos como saudade, felicidade, perda e partida? Com uma narrativa singular, fluída e de fácil compreensão. Vale a pena a experiência!

Bia Franzoi 27/04/2024

Recomendo
Gostei do livro, apesar de ser diferente das minhas expectativas.

Esperava ter situações de terror e medo mais frequentes e explícitas, mas ele é, na verdade, um terror mais tenso e sutil, apesar de algumas poucas situações mais marcantes.

Tive a mesma sensação que tive lendo outro clássico do terror, Frankenstein.

Gostei das personagens e do formato do livro, com fragmentos de cartas, telegramas, entradas de diários e coisas do tipo. Deu uma riqueza de detalhes e perspectivas que gostei bastante, e também serviu para ir montando o quebra-cabeça da história.

Diria que vale a pena a leitura, para conhecer a fonte de todas as referências e obras que surgiram após Drácula.

Stefani 26/04/2024

Realmente um "Must Read"
Amei o livro! No começo achei que ia ser ultrapassado e até mesmo machista, mas mudei bastante minha visão. Claro que vão existir inconsistências de pensamentos, já que se trata de um livro antigo, mas achei que envelheceu bem.
Adorei que a história se passa através dos diários e anotações, foi de facílima digestão e fiquei entretida do começo ao fim. Até comecei a olhar de forma diferente pras adaptações cinematográficas, darei uma nova chance a elas.
Outro ponto é como esse livro moldou de fato todo um gênero de "terror", várias vezes me peguei lembrando de outras obras e suas familiaridades, como The Strain por exemplo. Estou feliz por ter lido!

Lorena 25/04/2024

O demônio
Fiquei completamente presa a esse livro, acho que o li em duas horas, a cada página a leitura te prende de uma forma que se torna impossível parar, é quase como se Drácula fosse te seduzindo para dentro de seu castelo na penumbra, esse foi um dos raros livros onde me vi torcendo para o vilão, confesso que quis que Drácula conseguisse conquistar sua amada, a final que mulher não se apaixonaria por um vampiro?
Uma das coisas que mais gostei foi a forma como a personalidade do Conde é conduzida ao longo da história, não me impressiona que tenha se tornado um dos personagens mais famosos da literatura.

irkkiel 24/04/2024

Bom mas cansativo
Drácula é um clássico, mas eu como não conhecia fui ler de curiosidade. A premissa é boa mas não me surpreendeu tanto como eu gostaria. Tem momentos muito monótonos, cheguei ao ponto de só passar o olho em algumas páginas para fingir que li porque são momentos muito lentos e muito chatos. A realidade é essa, esse livro é lento e chato.

Leonildo.Pfleger 24/04/2024

Obra prima de Stoker
Demorou muito para eu ler esse livro.
Mais do que eu gostaria, mas o concluí do mesmo jeito que o comecei. Amando ele!
O livro é magnífico. A contrução por meio de paginas de diário, recortes de jornal, gravações... é maravilhosa.
Achei a leitura um pouco desgastante no meio do livro, parece que não fluía, mas no fim fiquei cada vez mais ávido pelos próximos capítulos.
Destaque para o médico dr. Seward e para Mina.
O mais difícil de ler foi quando retratava oque Van Helsing dizia. O "sotaque" me atrapalhou um pouco.
Destaque para o conto : "O hóspede de Drácula", simplesmente divino.