Drácula

Bram Stoker

Resenhas - Drácula

Yasmin.Anilue 16/03/2024

Seduzente e encantador
Icrível, a habilidade que Bram Stoker teve em escrever um vampiro humano, sendo traduzido muito mais que sua imortalidade e "frio" como os esteriótipos atuais. Mesmo sendo um livro que eu tive uma certa dificuldade, pela linguagem/escritura da época, foi encantador abrir os meus olhos como uma pequena menina que não sabia de nada, para um livro tão maduro e bem escrito. Eu tinha só 9 anos e estava lendo o livro que minha tia ganhou de presente, acabei me seduzindo por uma história inédita que eu nunca li, algo além de livros infantis e de infanto juvenis que eu lia.

Alligoth_ 16/03/2024

Back to Skoob guys ;)
? Oii gente, entãoo, voltei p essa rede social dps de 4 anos.. mds, já vou começar com o meu livro favorito DA VIDA, Drácula é um clássico da literatura gótica e um clássico em geral, com a temática medieval e que navega de forma magnífica no mundo do horror, não é atoa que permanece como um livro renomado e frequentemente adaptado por editoras. Quando publicado em 1897, Bram Stoker deveria ter olhado em seu espelho e dito "realmente, eu sei o que eu faço". Li essa obra com 8 anos de idade e terminei em 1 semana, lembro de ficar imaginando a minha vida como uma vampira e contando para a minha mãe como eu queria ser uma espécie de filha de Drácula. Os vampiros são contados com uma obscuridade e sentimento absurdo, podendo ser tudo e nada na história, a ansiedade presente em Drácula consegue deixar qualquer um perplexo e no âmago da obra.

(Repost - 14/05/21)

Athena.Kido 15/03/2024

Assisti ao filme antes de ler o livro, mas isso não me afetou tanto porque assisti quando era pequeno, mas mesmo assim teve uma parte que eu sabia o que iria acontecer. Achei muito boa a tensão que ele passa, principalmente quando você está no castelo, quando o cara está andando por ele, dando uma noção de espaço e deixando você mais tenso. Os personagens principais foram bem desenvolvidos com momentos de protagonismo para cada um. Infelizmente me decepcionei um pouco com o final, pois esperava mais, mas isso não afetou nem um pouco na minha opinião sobre o livro. O modo com que ele é escrito é legal, pois a escrita é separada em diários, cartas e notícias, sendo os diários de cada um dos personagem, pode ser um pouco confuso no começo por conta dos nomes dos personagens e etc, mas depois você se acostuma com isso. Ele é um ótimo livro para você que gosta de vampiros, pois ele mostra um pouco de como é um vampiro clássico, ou se você gosta de fantasia e terror. Drácula de Bram Stoker é um ótimo livro, sendo um clássico da literatura de terror.

Joana498 15/03/2024

Só faltou sentir o medo?
Um clássico do terror, Drácula cria a imagem de vampiro que temos hoje em dia.
Por meio de diários e experiências anormais vamos descobrindo a imagem do Conde Drácula.
Dizem ser um livro aterrorizante, mas em nenhum momento senti medo. Acho uma história lenta, que poderia ser um pouco mais rápida.
Gosto da narrativa, mas no quesito terror falha um pouco.

igorganso 15/03/2024

Agora entendi pq histórias de vampiros são assim
Todos os personagens masculinos de Bram Stoker:

????????????

Vivian.Jensen 14/03/2024

Muita enrolação
QUE SUPLÍCIO!
Comecei a leitura desse clássico por ter grande interesse em ler obras clássicas e por gostar muito de livros com temas góticos, mas foi TÃO FRUSTRANTE essa leitura. O início é super cativante e os diários do Jonathan são super misteriosos e intrigantes, mas assim que a narrativa passa para a Mina é uma enrolação sem fim. Entretanto devo admitir que as últimas 100 páginas prenderam minha atenção de novo quando a caçada começou e todas as narrativas se entrelaçavam para contar a história. Com todo respeito ao Bram Stoker, mas podia ter sido um livro de 300 páginas e já seria mais que o suficiente para contar a história.

Renata Bopsin 14/03/2024

Um clássico, mas...
Realmente é um clássico da literatura e que deve ser lido pra quem gosta de fantasia, ficção e terror. Mas é um livro de seu tempo, que fique claro.
Sem spoiler, mas o livro começa MUITO bom, e vai ficando um pouco monótono.
Li um pouco na base do ódio, mas definitivamente não me arrependo de ler.

Maicon160 13/03/2024

Vale pela trajetória dos personagens.
Não tendo um ?repertório? quando se fala em leitura de clássicos, achei um livro bom pela trajetória dos personagens e pelas poucas, algumas excelentes, aparições do conde.
A primeira parte do livro, quando Harker ainda está na mansão, é excelente. O medo do desconhecido, de se sentir encurralado, sentimos tudo isso junto do personagem. Sendo essa, pra mim, a melhor parte, senti um final abrupto que deixa um gosto amargo. Você não compra a ideia de que esse foi o fim de um ser demoníaco na terra.

Sobre a edição, deixa muito a desejar a tradução das falas do Van Helsing, a leitura não flui. Comparei com a da Penguin e a diferença é enorme, bem melhor!

Cipriano42 13/03/2024

Sensacional
Uma obra-prima atemporal que continua a hipnotizar os leitores com sua atmosfera sombria, personagens memoráveis e narrativa envolvente. A habilidade de Stoker em criar uma atmosfera de suspense e terror é incomparável, deixando os leitores à beira de seus assentos enquanto mergulham nas intrigas do Conde Drácula e suas interações com os personagens humanos. Além disso, o livro também aborda questões profundas sobre a natureza do bem e do mal, bem como a luta entre luz e trevas. Uma leitura obrigatória para os amantes do gênero gótico e para aqueles que apreciam uma boa história de vampiros.

Malu 13/03/2024

Ler Drácula após tantos anos foi uma experiência interessante realmente histórias de vampiros são sedutoras tal qual eles próprios.

Mhyarrane 12/03/2024

Eu deveria ter lido antes. Quero até a edição de luxo pelo amor de Deus. Muito bom. É um clássico, não preciso contar um pouco sobre.

leo.lps 11/03/2024

Sensacional
Por muito tempo, adiei a leitura desse clássico por supor já conhecê-lo através do seu legado na cultura pop, e felizmente estava enganado. Fui surpreendido pela genialidade de Bram Stoker.

A escrita epistolar torna a trama mais sedutora aos leitores, apresentando cada personagem de maneira sutil através de assuntos banais de suas vidas corriqueiras. É interessante e angustiante como a ameaça física e onipresente de Drácula vai ganhando espaço nas vidas desses personagens. Os quatro primeiros capítulos são de tirar o fôlego, e logo em seguida, somos apresentados à personagem Mina, que, na minha opinião, é a grande personagem desse livro, ao lado de Drácula.

Mina é uma personagem inteligente e destemida, que, se não fosse pela visão deturpada sobre as mulheres de sua época, poderíamos chamá-la de uma final girl de respeito. Acredito que não ter trabalhado a personagem em outros aspectos foi um grande desperdício de Bram Stoker.

Em geral, Drácula é a leitura mais fluida e deliciosa que fiz até hoje, tanto que, ao final do livro, fiquei com o gostinho de quero mais. Recomendo a todos.

Marcos774 11/03/2024

Maravilhoso
?Mais uma vez, bem-vindo à minha casa. Venha livremente, saia em segurança; deixe um pouco da felicidade que você traz. ?- Drácula
Livro maravilhoso e ele ser montado em passagens de diário deixa ainda mais fascinante

Oliveira.Raquel 10/03/2024

Um Clássico!!!!!
Sempre gostei de livros sobre Vampiros então como uma boa amante de vampiros não poderia deixar essa preciosidade passar!!! Ameiiii demais ????