Faz-de-Conta

Faz-de-Conta Mirna Gleich Pinsky

Resenhas - Faz-de-Conta

Ruuh 27/12/2020

Esse livro foi um dos que meus pais contavam para mim antes de dormir. Lembro de viajar muito com ele e de criar uma vontade enorme de ter um clube secreto com meus amigos (kkkk).

Relendo ele hoje vejo que a magia é a mesma!

Snake Robot 05/09/2013

É verdade ou só imaginação?
Faz-de-conta traz a vida simples de uma garota chamada Nina, que vive as mais loucas e incríveis situações. O livro apresenta conflitos, dúvidas, conquistas e muitos momentos divertidos, tudo sob o olhar crítico e humorado da menina, que é a narradora da história. Sempre brincando com seu amigo Maneco, que a acompanha em suas aventuras, Nina descobre muitas coisas que julga interessantes e vive de um jeito próprio e descontraído.

Além dos momentos em que gosta de companhia e se diverte nas brincadeiras, há também aqueles em que a personagem reflete sozinha sobre segredos que ela guarda e questões que a intrigam ou perturbam. A narrativa é pontuada por constantes situações engraçadas, proporcionadas principalmente pela opinião de Nina a respeito das questões mostradas e pelos comentários dos seus espertos animais de estimação: Galileu, o sabiá, que é paranoico quando o assunto é segurança e tem um ótimo senso de humor; e Juju, o peixinho, que mesmo estando longe da garota, pois resolveu aventurar-se pelo mundo, continua a emocioná-la e fazer parte de sua vida. Outro animal que sempre acompanha Nina e Maneco é a gata do zelador do prédio dos dois, Milena, uma fiel ajudante – não exatamente fiel – na busca pelos tesouros que os amigos procuram.

Apesar de não ser um livro grande e complicado, a autora, Mirna Pinsky, consegue nos fascinar com Nina e a sua imaginação e criatividade sem limites. O público infantil é o alvo mais evidente, mas pessoas de todas as idades podem ler, encantando-se e entretendo-se do mesmo jeito; porque mesmo sendo recheada de circunstâncias que são ditas impossíveis na realidade, a história é tão bem elaborada e convincente que acaba tornando difícil de acreditar que tudo não passou apenas de um “faz-de-conta”.
Leonardo.Lemos 17/11/2021minha estante
É verdade ou só imaginação?

Além dos momentos em que gosta de companhia e se diverte nas brincadeiras, há também aqueles em que a personagem reflete sozinha sobre segredos que ela guarda e questões que a intrigam ou perturbam. A narrativa é pontuada por constantes situações engraçadas, proporcionadas principalmente pela opinião de Nina a respeito das questões mostradas e pelos comentários dos seus espertos animais de estimação: Galileu, o sabiá, que é paranoico quando o assunto é segurança e tem um ótimo senso de humor; e Juju, o peixinho, que mesmo estando longe da garota, pois resolveu aventurar-se pelo mundo, continua a emocioná-la e fazer parte de sua vida. Outro animal que sempre acompanha Nina e Maneco é a gata do zelador do prédio dos dois, Milena, uma fiel ajudante ? não exatamente fiel ? na busca pelos tesouros que os amigos procuram.

Apesar de não ser um livro grande e complicado, a autora, Mirna Pinsky, consegue nos fascinar com Nina e a sua imaginação e criatividade sem limites. O público infantil é o alvo mais evidente, mas pessoas de todas as idades podem ler, encantando-se e entretendo-se do mesmo jeito; porque mesmo sendo recheada de circunstâncias que são ditas impossíveis na realidade, a história é tão bem elaborada e convincente que acaba tornando difícil de acreditar que tudo não passou apenas de um ?faz-de-conta