Nas Colinas de Dorsetshire

Nas Colinas de Dorsetshire Amanda Bonatti

Resenhas - Nas Colinas de Dorsetshire

Ellen.Belfort 28/10/2023

Ambição
A que ponto chegar por dinheiro? Os pais de Lolla, simplesmente, a jogam para um velho rabugento e aproveitador, o que não esperavam é que ela e James, filho do velho, se apaixonassem e lutassem bravamente por esse amor.
O início do livro é muito devagar, arrastado mesmo, quase desisti. Depois ele deu uma engatada e eu passei muita raiva, inclusive fique com medo de ter um fim trágico, ainda vem que não foi assim, mas poderia ser melhor, com mais detalhes.

Cristina.Melo 12/01/2022

Adorei... leve, fofo, uma mocinha muito inteligente, um mocinho perspicaz. A história me fez muito feliz, fazia tempo que não lia um romance de época com um enredo tão bom, gostei bastante!

Catharina61 22/06/2021

"Meu coração agora conhece o pulsar prazeroso de estar apaixonada..."
Lolla não tem nada do que reclamar da vida, sua casa é boa, ama seus pais e irmãos; diferente do resto: sua irmã mais nova Audrey sonha com um casamento grandioso, com um homem rico, seu irmão sonha em estudar e sua mãe não está satisfeita com a vida humilde que tem.

Até que seu pai começa a conversar com o Sr. Boorman e por causa de uma dívida do passado tem (obriga) que a filha se case com o homem que é bem mais velho e grosseiro. Sua mãe não pensa duas vezes, já que terá uma casa melhor da que tinham, seus filhos terão melhores oportunidades, e diz que a filha não ama sua família não querendo se casar. Mas Lolla aceita o pedido já que se não o fizer, sua irmã terá que se casar com o homem.
Seu noivo pede que ela conheça uma de suas propriedades para que Lolla conhece do que será dona no futuro, e em uma de suas casas em Londres ela conhece o filho dele (literalmente já que não sabia que o homem tinha um filho) James Boorman.

Os dois começam a derrubar as primeiras impressões que tiveram um do outro, até que os sentimentos falaram mais alto.

Uma das coisas legais do livro é que todo capítulo começa com uma frase das obras de Shakespeare, já que os protagonistas amam seus livros e inclusive se declaram com alguns trechos.

No começo, Lolla escreve alguns poemas e eu queria que tivessem aparecido mais.

O legal também foi o romance proibido de sua amiga Helen, uma mulher casada, e de irmão Richard. A família dela queria um bom casamento (que trouxesse dinheiro), infelizmente os dois só perceberam o que sentiam quando se separam.

Fuga, beijos escondidos, drama tudo nas Colinas de Dorsetshire.

site: https://www.pinotgirl.com/post/resenha-nas-colinas-de-dorsetshire-amanda-bonatti

Helô 20/12/2020

Não consegui gostar...
Bem, eu sou apaixonada por romances de época, mas esse, bem... Não gostei.
Achei o famoso meh! A premissa é boa mas a construção não foi tão assim.

RhannaP 09/07/2020

Achei um romance meio... água com açúcar. Tem acontecimentos com explicações e motivos bem rasos, isso infelizmente estraga a leitura.

Juliana @raizdeumlivro 11/06/2020

NAS COLINAS DE DORSETSHIRE
Lolla é uma moça encantada, com uma personalidade sagaz. Filha do meio da família Gibbsons e sonha poder se casar por amor, e é uma coisa que ela faz questão de ensinar a sua pequena irmã Audrey, se casar com um homem de virtudes. O pai de Lolla recebe uma proposta para trabalhar na House Flowers pelo Sr. Boorman. Mais tarde, ela descobre que foi prometida a ele, um viúvo rico, asqueroso, que não se importa com ninguém a não ser com ele mesmo. Lolla não tem outra opção a não ser aceitar, pois o futuro da sua irmã seria comprometido caso ela não aceitasse. Ela é mandada para Londres com seu irmão mais velho, Richard. Chegando lá, Lolla conhece o filho do Sr. Boorman, que é totalmente diferente do pai. James um rapaz gentil, atencioso, que a faz questionar se vale apena arriscar tudo, passando em cima da autoridade dos pais em prol da sua felicidade. O que eles não esperam é que o Sr. Boorman é capaz de tudo para que esse romance não ocorra.
A autora nos apresenta personagens que só pensam em si mesmos como o Sr. Boorman que só enchia a cara na bebida, uma pessoa altruísta e só parou nos seus últimos dia. A mãe de Lolla, mais que mulher ambiciosa, por mais que ela dissese que estava fazendo pela família, para mim ela estava fazendo mais era para ela. E a personalidade do pai dela era sempre suprimindo pela da mãe. Depois que ele foi notando o erro que cometeu. Não posso deixar de falar dos personagens secundários que me cativaram como Richard e Helen(melhor amiga de Lolla), torci por eles. E Holly e Julius. Em pensar que o amor de Lolla e James poderia ter tido um fim trágico se ele não tivesse chegado a tempo. O James é perfeito em todos os sentidos, diferente de outros mocinhos em estórias que já li, mas o amo de todo meu coração.
Apaixonada e encantada por esse livro. Para quem nunca leu um RE Nacional, então super recomendo esse livro. Bem escrito, detalhado, poético e com citações de Skaperares. Se tem uma coisa que amo é quando há citações/ligações do título no livro. Na leitura isso é bem evidente. Não posso deixar de falar da capa, ficou bem retratado, os detalhes tudo tão lindo!

literaria.books 09/06/2020

Lolla sempre teve uma vida simples e tranquila morando com seus pais em Bincombe,na Inglaterra.
Porém tudo muda quando um senhor muito rico vai até a sua casa para chamar o pai de Lolla para trabalhar em sua propriedade.
O que ela não imagina é que a real intenção do homem é pedir que o pai de Lolla entregue a mão dela em casamento,e que pior ainda,seu pai irá permitir.
No seu primeiro jantar com ele,a jovem já percebe o quão abominável o homem é. Mas ela também sabe que não tem outra opção a não ser se casar com o velho.
Tudo piora quando ela conhece James,filho do seu terrível novo,e ela conclui que ele deve ser tão ruim quanto o seu pai.
Porém,diferente do que ela imaginou,James se mostra um homem totalmente diferente de seu pai,e isso a surpreende.
Os dois acabam se apaixonando e terão que lutar para sustentar esse amor proibido.
"Não pense que será mais feliz por ter coisas belas,se o restante da sua vida for cinza"
Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da autora e eu amei! Ansiosa para ler outras obras dela.
A autora um escrita super leve e fluída.
A Lolla é uma personagem extremamente forte e inspiradora,adorei ela!
Gostei muito dessa leitura e recomendo para todo mundo,principalmente para os amantes de romance de época.

Diane 20/05/2020

Um amor bem shakesperiano!
Lolla é uma jovem de origem humilde que não tem muitas ambições, ela só quer ser feliz. Mas o seu destino acaba sendo afetado pela chegada de um senhor que oferece trabalho para o seu pai e uma moradia mais confortável para sua família, em troca de sua mão em casamento. Determinada, Lolla não aceita as condições até ser chantageada e descobrir que se ela não casar com o abominável senhor Boorman, sua irmã mais nova será a escolhida. Então, ela abdica de sua felicidade para não permitir que um absurdo desse aconteça. A situação piora quando ela acaba conhecendo James, filho de seu futuro marido, e acaba se apaixonando por ele, que a corresponde. Juntos, eles enfrentarão todos os obstáculos para viver esse amor proibido.

"(...) ele sorriu para mim como se eu fosse a luz da sua vida, fazendo com que eu me sentisse pela primeira vez amada, como em um romance dos livros com os quais já tanto suspirei."

Que romance mais adorável! Fazia um tempo que eu tinha curiosidade em conhecer a escrita da Amanda Bonatti e resolvi começar por este livro, um digno romance de época com pitadas de Shakespeare. É romântico e dramático, emocionante e com momentos tensos e trágicos, com vilões odiosos e mocinhos apaixonantes, uma leitura que envolve do começo ao fim.

Senti a agonia da Lolla, tão determinada, mas presa a uma chantagem que custa a sua felicidade. Ainda assim,ela se permite viver a descoberta do amor, e James é um encanto de rapaz, que não perde tempo e já assume o que sente por ela, lutando bravamente para viver a história de amor que eles merecem E apesar de serem melosos demais, eles formam um casal lindinho. Quero destacar também a história de Richard (irmão de Lolla) e Helen, que também sofrem um bocadinho para ter seu final feliz. Apesar de não terem o destaque do casal protagonista, achei que a autora soube dar um bom destaque para todos os personagens, deixando a história bem amarradinha e gostosa de acompanhar. Gostei bastante!
LuaTeresa 12/05/2022minha estante
Desculpa a pergunta mas pode me dizer se tem hot? Não gost

Lohany 28/04/2020

Primeiro romance de época lido e amei, mesmo que alguns temas tenham me incomodado muito.
Dollores é uma jovem de 19 anos e de origem muito humilde, apaixonada pela vida e fã de Shakespeare, que se vê completamente perdida e desesperada quando seus pais arranjam seu casamento com um homem com quem não se simpatizava e muito, muito mais velho que ela. A história se passa durante o ano 1805 então era muito comum os casamentos serem arranjados pelos pais e também a falta da liberdade que as mulheres tinham, não podiam se casar com quem amavam, e fazer coisas mínimas sem a permissão dos seus pais ou marido. Isso me incomodou muito durante a leitura.

Ela poderia ter se negado a casar, mas caso não fizesse, sua irmã mais nova assim que completasse 16 anos deveria se casar com ele.
O que acontece é que Dollores não veio de uma família rica, e seus pais entraram em muitas dúvidas. Então como solução, o senhor Boorman, seu futuro marido, comprou sua casa e permitiu que sua família morasse em sua propriedade e deu um emprego de jardineiro para seu pai. Em troca como pagamento, ela deveria se casar com ele.

Tudo parecia perdido até que ele a mandou para Londres para conhecer sua outra propriedade e a cidade que era muito mais bonita e encantadora do que o vilarejo em que ela morava. Ao chegar lá ela conhece James, filho do senhor Boorman mas completamente o oposto de seu pai, um cavalheiro, e que é impossível não se apaixonar.

Os dias em que passava na mansão em Londres, trouxeram de volta ao coração de Dollores a esperança de que não estava tudo perdido, ela poderia sim ser feliz outra vez e fazer isso ao lado de quem realmente amava.

Amei a leitura, achei muito rápida e envolvente, falei aqui mais sobre a Dollores mas existem outros personagens maravilhosos nessa história e que eu amei muito ter conhecido, não sei se terá mas eu amaria ler uma continuação.

site: https://www.instagram.com/cronicaliteraria/?hl=pt-br

Aline Cristina Moreira 18/01/2020

Amei!!
Quem ainda não conhece os livros da Amanda Bonatti tem que conhecer urgentemente; porque li apenas dois, mas já me considero a super fã e quero ler todos!
Neste livro somos apresentados a Lolla, uma jovem inteligente, decidida e dedicada à sua família. Contra a sua vontade, ela é prometida em casamento ao senhor Boorman, um homem que considera asqueroso e cruel (eu também o considero assim) e, embora queira se recusar a casar com ele, as circunstâncias que a cercam a obrigam a aceitar. Lolla sabe que, com este casamento sem amor e cheio de amargura, nunca poderá ser feliz, porém o destino mais uma vez a surpreende e, ao conhecer James, o filho do senhor Boorman, eles acabam se apaixonando. Esse amor, recém descoberto lhe traz alegria, porém também tristeza. Como ela poderá ser plenamente feliz se está prometida em casamento ao pai de seu verdadeiro amor?
Gente, esse livro é maravilhoso e apaixonante! E eu entendo totalmente a Lolla quando ela se apaixona pelo James, porque não tem como não se apaixonar por ele. James é o completo oposto do pai e demonstra seu amor por ela de inúmeras maneiras. E ele não é o único personagem apaixonante nesse livro. Todos eles são! O irmão de Lolla, que está sempre do lado dela, independente das circunstâncias; a senhora Holly e Julius, empregados da família de James que também têm uma enorme participação no livro e cuja história me encantou também; Helen, a melhor amiga de Lolla, que enfrentou muitos tormentos nesse livro, porém nunca deixou de ser uma boa amiga. Os personagens criados pela Amanda Bonatti são incríveis e têm uma humanidade e empatia linda de se ver.
Tenho apenas elogios pra esse livro que me manteve refém dele até as últimas páginas chegarem e ainda depois disso. As reviravoltas e tramas paralelas são perfeitas e ainda temos citações de Shakespeare no começo de cada capítulo. Dá pra se melhor que isso? Amei. Amei. Amei.

Gllauce Brandão - @vicialivros 10/01/2020

Nas colinas de Dorsetshire fala sobre a vida de Dolores, mais conhecida como Lola, que mora com os pais e irmãos numa casa no campo. É uma jovem simples, cheia de vida que adora ler Shakespeare e sonha em se casar por amor, com um homem virtuoso e íntegro. Lola sai para passear com a irmã e quando volta é recebida pelos pais, que estão recebendo a visita de um senhor rico e descobre que deverá se casar com ele para o bem da sua família. Então, muito triste, mas ciente de que faria isso pelos que ama, decide aceitar o acordo feito com seus pais. Assim, ela vai à Londres para conhecer a mansão do seu futuro marido e se tornar uma mulher refinada. Só não esperava que essa visita fosse mudar toda a sua vida.
Logo no início do livro percebi a intensão dos pais ao receber o Senhor Boorman em casa e não gostei. Depois percebi a sua ambição, principalmente da mãe da Lola, e criei ranço. A mulher colocou a sua ambição acima da felicidade da própria filha. Não dá pra aguentar!
Tanto a Lola quanto o James fizeram julgamentos precipitados um com relação ao outro, se julgando antes de se conhecerem, mas poucos isso foi se desfazendo e eles foram se conhecendo e se apaixonando.
O James é um personagem lindo, de bom caráter e muito romântico. Me deixou muito emocionada em diversas partes, com sua sinceridade e simplicidade. O Richard também é um personagem maravilhoso. Um irmão e um amigo fiel, que não abandonou a Lola e o James em momento algum.
O livro é narrado em primeira pessoa, essencialmente pela Lola ao escrever em seu caderno de poesias, utilizado como um diário. Ao final, temos um pouco da narração do James na qual podemos perceber um pouco do seu sofrimento ao se afastar da sua amada.
O livro não apresenta erros, seja de digitação, ortografia, coerência ou coesão.
A escrita da autora é leve e desenvolta apresentando muitos detalhes que fazem com que nossa imaginação ganhe asas. Ela relata de forma pontual e esclarecedora os preconceitos existentes no século XIX e as dificuldades de uma família simples para sobreviver de forma digna.
A maior lição que pude perceber é sempre acreditar na força do amor.
Amei conhecer esse lindo romance de época nacional que só me encantou.

Thai Zavadzki (@meowbooksblog) 03/01/2020

Adorei
Nosso livro do clube da leitura!
Me adiantei um pouquinho? Decerto, haha, mas uma viagem de mais de doze horas em ônibus nos leva a esse tipo de ação.
Lolla é de uma família plebeia bastante pobre, seu pai recebe uma nova oportunidade de emprego de um antigo conhecido que se interessa por sua filha logo de cara e propõe noivado. Lolla o abomina não só por ser velho, mas também pela sua personalidade terrível, e durante uma viagem à Londres, conhece seu filho, apaixonando-se pelo jovem. O que será que o destino reserva pra esse casal proibido?
Para começar, expondo algo que não me agrada muito em particular é narrativa em primeira pessoa, acho que muitas histórias poderiam ser melhoradas com uma terceira pessoa, por ter como explorar melhor ambientes e figuras secundárias. Aqui eu senti bem isso, já li outros da autora em terceira que me agradaram mais.
Acho que tornou a narrativa até infantil em alguns pontos, para falar a verdade. Mas essas foram percepções minhas, pontos negativos que eu assim os considero.
Ademais, o enredo já intriga só pela sinopse e entrega o que promete: vários personagens odiosos, outros carismáticos, um enredo de tirar o fôlego com suas reviravoltas e dramas e um casal que combina demais desde o princípio.
Fiquei muito apaixonada por Lolla e James, de verdade. Torci muito por eles e sempre que algo dava errado, sofria junto. Lolla é um tanto chorona e irrita em alguns momentos? Sim, mas eu tentei lembrar das circunstâncias e da época que ela vivia. Justificável.
James é um mocinho perfeito e muito apaixonante.
Vou finalizando minha resenha por aqui, pois quero deixar mais comentários guardados para a discussão, a live do dia 26, o que posso adiantar é isso, eu adorei, mesmo com os defeitos.

Mais resenhas em: meowbookblog.com

site: https://meowbookblog.com/2021/12/21/resenha-nas-colinas-de-dorsetshire/

Dondoca Literária 01/12/2019

NAS COLINAS DE DORSETSHIRE
Hoje tive o prazer de conhecer Dolores Gibbons, também conhecida como Lolla é uma moça que embora muito jovem sempre teve seus pés no chão, não se iludindo com as perspectivas de vida para moças de sua idade.
📝Ela é uma jovem de 19 anos com pensamentos e opiniões bem formadas, sendo a filha do meio da família Gibbsons, tendo dois irmãos: Richard de 23 anos e Audrey de 14 anos.
📝Lolla mora com a família no pequeno vilarejo de Bincombe, ela ama o lugar que mora e não se importa com a falta de riquezas, em tem como seu passatempo favorito escrever em seu diário as experiências que vive no seu dia a dia.
📝Em um belo dia após voltar de um passeio, Lolla é surpreendida com á noticia de uma ótima proposta de emprego para o seu pai, ela só não contava que essa noticia traria muitas mudanças em sua vida!
📝Passado algum tempo, após o pai de Lolla ingressar no novo emprego ela parte para com família para visitar o pai, mas logo na chegada ela começa a notar que a algo de muito errado nesse simples emprego, afinal convites inusitados são feitos e Lolla coloca seus pais contra parede para saber o que realmente esta por trás de toda essa gentileza.
📝Ao saber da real situação de sua família Lolla vai tentar passar por cima de tudo que acredita a fim de ajudar sua família, mas a pergunta que não que calar é a seguinte, conseguira nossa atingir seus objetivos?!
💬Sabe gente não vou mentir pra vocês não, eu demorei um pouco para engatar a leitura e em determinado momento cheguei a pensar em parar, mas graças a Deus não fiz isso, pois Lolla acabou entrando para a lista de protagonistas favoritas tamanha foi sua determinação.
💬Com uma historia repleta de dramas familiares há muito tempo escondidos e a descoberta do amor verdadeira a autora nos leva em um carrossel de emoções que me fez suspirar.
💬Adorei a escrita da autora, que com muita riqueza de detalhes soube descrever com maestria as situações vividas por Lolla, com a quantidade certa de drama e muita emoção.
💬Nata 10 pele desenvolvimento dos personagens secundários, eles foram muito bem introduzidos e tendo seus desfechos concluídos de maneira clara e objetiva. “zero encheção” dou maior valor nisso.

site: https://www.instagram.com/p/B5ic9XIjdZQ/