A Santa Missa

A Santa Missa Papa Francisco

Resenhas -

Weslei.Barbosa 04/01/2022

A SANTA MISSA
?? é fundamental compreender bem o valor e o significado da Santa Missa, a fim de vivermos cada vez mais plenamente a nossa relação com Deus.?

?O Senhor está ali conosco, presente. Muitas vezes nós vamos ali, olhamos para as coisas, falamos entre nós enquanto o sacerdote celebra a Eucaristia? e não celebramos ao lado dele. Mas é o Senhor!?

?? não é o momento de falar com quem está ao nosso lado.?

?É o momento de se recolher no coração a fim de se preparar para o encontro com Jesus.?

?? não vamos a um espetáculo, vamos ao encontro com o Senhor.?

Eu poderia com a leitura desse livro escrever tantas e tantas passagens aqui, mas acredito que as que escolhi resumem bastante a IMPORTÂNCIA de nós, católicos e filhos de Deus, conhecermos o VERDADEIRO SIGNIFICADO DA SANTA MISSA.

A leitura me abriu os olhos para tantas coisas que eram até então ?rotineiras? ou ?passavam despercebidos? por mim. Acredito que pode ser assim com você também! E não é errado, não conseguimos aprender e nem conhecer tudo apenas no período da catequese. É preciso um investimento de tempo, e também de coração, para sair a busca e conhecer a fundo as coisas do Pai.

Nesse livro tão simples, objetivo, curto (76 páginas), o Papa Francisco traz ricas reflexões acerca do nosso encontro com Cristo, sobre ensinar bem as nossas crianças a fazerem o sinal da cruz, sobre POSTURA DENTRO DA IGREJA (ponto que mais me ?pegou de jeito? e causa até grande constrangimento ao ler, pois sabemos aqui o quanto agimos de maneira errada durante a celebração), enfim, grandes outros temas são abordados para que mudemos de fato o nosso olhar dentro da Santa Missa, tanto na nossa POSTURA COMPORTAMENTAL como também na POSTURA DE FÉ.

Mas para encerrar as minhas impressões termino com a maior de todas as lições: A MISSA NÃO É UM ESPETÁCULO!

Hiury Haffid 20/12/2021

É um livro com conteúdo muito bom porém é muito basilar. Por se tratar de uma catequese do Papa, ele aborda mesmo o sentido dos atos mais simples aos mais importantes da celebração eucarística. É um livro muito bom pra ser usado em Iniciação de adultos na igreja. Porém, para pessoas que já conhecem o significado e as simbologias da celebração, não traz muitas novidades.

Angerson 06/11/2021

A Santa Missa
Um bom livro introdutório.

O livro trás catequeses do Papa Francisco, onde ele fala do sentido da Missa e de suas partes.

Nos ajuda a entender melhor o mistério da Missa e como ela é a renovação do sacrifício de Cristo.

André 05/08/2021

Uma profunda catequese
Neste livro acompanhamos diversas catequeses do Papa Francisco sobre a Missa Católica. De uma forma simples e profunda, da sua maneira própria, como excelente pastor e catequista que é, o Papa nos conduz às riquezas da Celebração Eucarística. Mergulhamos com ele nas referências das Escrituras, dos Santos Padres e da Rica Tradição da Igreja no que se refere ao Sacramento da Eucaristia. Uma leitura fácil, rápida, extremamente consistente e agradável.
Um rico aprendizado com uma das grandes personalidades do nosso tempo, um líder cristão com uma espiritualidade ímpar.

Marcus Vinicius 17/06/2020

Papa explica de forma clara cada momento da missa e os seus significados.