Três Monges Rebeldes

Três Monges Rebeldes Mary Raymond

Resenhas - Três monges rebeldes

Ana 17/03/2021

Um dos melhores livros que já li!
Sem palavras!! Um livro incrível que me fez ter uma visão completamente diferente dos monges, e admirar ainda mais esse estado de vida!
São Roberto, Estevão e Alberico, rogai por nós!!

Luna 28/11/2020

Ócio para amar Cristo
Um livro formidável e cativante. É impossível não nos imaginarnos juntos de Roberto, Alberico e Estevão em suas decisões, alegrias, tristezas.
Um livro cheio de mensagens magníficas e lições precisas.

VitAria.Borges 30/03/2020

Uma Surpresa!
Comecei a ler este livro sem muita esperança que ele seria um livro divertido de ler, mas capa capítulo eu entendia mais sobre a vida daqueles três monges. O livro conta a perspectiva de cada um, e isso o deixa muito interessante, também é muito bom ver a luta desses simples homem para tentar se entregar a Deus cada vez mais.

Albert Lucas 13/04/2019

Cavaleiros de Cristo!
Padre M. Raymond o.cs.s.o, um monge da Abadia Trapista de Nossa Senhora do Getsêmani, em Kentucky (Estados Unidos), é autor de numerosas obras espirituais que receberam ampla aceitação na Europa e nos Estados Unidos.
Nesse maravilhoso livro, ele descreve a origem e ascensão da ordem de Cister. Em forma narrativa, acompanhamos a vida de S.Roberto, S. Alberico e S. Estêvão. O primeiro acendeu a chama do amor, o segundo direcionou os cavaleiros e colocou as bases para uma nova ordem é o último consolidou a ordem de Cister.
É magnífico a leitura desse livro, é realmente possível sentir o espírito monástico emanar de suas páginas e inebriar a mente é o coração do leitor. Outro acerto, foi o estilo na qual a historia é contada, em uma narração, creio que a primeira nas edições de Minha biblioteca católica, pois se assim não fosse, não encantaria o leitor com tão belos testemunhos de vida.
Ao ler Três monges rebeldes, é possível se emocionar, se admirar e principalmente se motivar a ser também um cavaleiro de Cristo. Um ótimo livro, ganhou cinco estrelas e entrou no hall de meus livros favoritos!