Três Monges Rebeldes

Três Monges Rebeldes Mary Raymond




Resenhas - Três monges rebeldes


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Niltinho 11/03/2019

Dar tudo à Cristo
Perseverar, lançar sementes e ir até o fim por Cristo. Eis algumas das coisas que nos ensinam os três grandes santos desta obra.
Andrei 24/07/2021minha estante
Esse livro é muito bom!




Frederico.Coqueiro 12/08/2019

Cavaleiros de Deus
O livro, que com certeza se tornou um dos meus favoritos, narra a história de São Roberto, Santo Alberico e Santo Estêvão Harding, três monges que desejaram entregar suas vidas totalmente a Deus conforme Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com São Roberto, o Rebelde, aprendi que é possível sonhar com uma vida mais perfeita e configurada ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e, principalmente, vivê-la.

Santo Alberico, o Radical, me ensinou, como devoto do Sagrado Coração de Jesus que sou, que além de ter nEle um refúgio; eu devo ser um verdadeiro Escudo do Sagrado Coração para defendê-lO de todas as lanças apontadas para transpassá-lO.

Santo Estêvão Harding, o Racionalista, me ensinou a aumentar a confiança na toda Santa Mãe de Deus porque Ela sabe como conseguir os favores de seu Filho, Jesus.

Os três Monges Rebeldes me ensinaram a ser um cavaleiro de Deus!
Thalia Bastos 01/05/2021minha estante
Para o senhor que gostou tanto indico o livro a Amor sem Medidas (crônicas De uma família) - tem o pdf no site Alexandria Católica, narra a história da Família de São Bernardo e também foi escrito pelo Padre Raymond, é o segundo da saga de cister, queria muito que a MBL lançasse todos da saga ?




Gisnaili 26/05/2020

Branco prata, vermelho sangue
Um conto magnífico da vida monástica, é quase impossível não se transportar para as Abadias descritas na história, viver as alegrias e tristezas presentes na vida de Roberto, Alberico e Estêvão, nunca mais o luzeiro da noite será observado da maneira de antes. ??
LAlis.AraAjo 13/05/2021minha estante
Você poderia me informar onde no livro eu encontro sobre o luzeiro da tarde? Eu já li essa parte do livro, mas estou tentando encontrar novamente o capítulo no qual fala sobre o luzeiro da tarde e não estou conseguindo. Se puder me ajudar, agradeço!




Zezinho 21/09/2020

O livro me fascinou! Gostei especialmente da vida de Roberto, que julgando o um monge branco, mas teve de sua seiva um nutriente particularmente especial para o ramo cisterciense. Um monge santo, um homem reto, um pastor preocupado em fortalecer os irmãos e conduzi-los ao Pai!
LAlis.AraAjo 13/05/2021minha estante
Olá, poderia me informar onde eu encontro no livro sobre o "monge branco"? Estou relendo depois de um tempinho com a leitura parada e estou tentando relembrar a história.




André Pimenta 19/01/2019

Estrela, Lança e Coluna
Três santos que revolucionaram a Europa com a verdadeira adoração a Cristo. São Roberto, Santo Alberico e Santo Estêvão são pessoas incríveis que desafiaram as limitações pessoais e temporais existentes em função de uma verdadeira adoração a Cristo segundo a Regra de São Bento.
Magnífica obra. Narrativa envolvente. Com esta obra você sai mais apaixonado por Cristo.
comentários(0)comente



Albert Lucas 13/04/2019

Cavaleiros de Cristo!
Padre M. Raymond o.cs.s.o, um monge da Abadia Trapista de Nossa Senhora do Getsêmani, em Kentucky (Estados Unidos), é autor de numerosas obras espirituais que receberam ampla aceitação na Europa e nos Estados Unidos.
Nesse maravilhoso livro, ele descreve a origem e ascensão da ordem de Cister. Em forma narrativa, acompanhamos a vida de S.Roberto, S. Alberico e S. Estêvão. O primeiro acendeu a chama do amor, o segundo direcionou os cavaleiros e colocou as bases para uma nova ordem é o último consolidou a ordem de Cister.
É magnífico a leitura desse livro, é realmente possível sentir o espírito monástico emanar de suas páginas e inebriar a mente é o coração do leitor. Outro acerto, foi o estilo na qual a historia é contada, em uma narração, creio que a primeira nas edições de Minha biblioteca católica, pois se assim não fosse, não encantaria o leitor com tão belos testemunhos de vida.
Ao ler Três monges rebeldes, é possível se emocionar, se admirar e principalmente se motivar a ser também um cavaleiro de Cristo. Um ótimo livro, ganhou cinco estrelas e entrou no hall de meus livros favoritos!
comentários(0)comente



VitAria.Borges 30/03/2020

Uma Surpresa!
Comecei a ler este livro sem muita esperança que ele seria um livro divertido de ler, mas capa capítulo eu entendia mais sobre a vida daqueles três monges. O livro conta a perspectiva de cada um, e isso o deixa muito interessante, também é muito bom ver a luta desses simples homem para tentar se entregar a Deus cada vez mais.
comentários(0)comente



Luna 28/11/2020

Ócio para amar Cristo
Um livro formidável e cativante. É impossível não nos imaginarnos juntos de Roberto, Alberico e Estevão em suas decisões, alegrias, tristezas.
Um livro cheio de mensagens magníficas e lições precisas.
comentários(0)comente



Ana 17/03/2021

Um dos melhores livros que já li!
Sem palavras!! Um livro incrível que me fez ter uma visão completamente diferente dos monges, e admirar ainda mais esse estado de vida!
São Roberto, Estevão e Alberico, rogai por nós!!
comentários(0)comente



Angerson 30/09/2021

Santa rebeldia!
Neste livro podemos conhecer de maneira leve e atraente a história dos três monges que revolucionaram o modo de interpretar a regra de São Bento e de seguí-la.

Primando pelo seguimento mais literal da Regra e buscando uma vida mais parecida possível com a de São Bento, lutaram e venceram a "batalha" contra os mais "relaxados".

O livro narra a história de forma leve e cativa o leitor a cada capítulo.
comentários(0)comente



Marcos 08/10/2021

3 Homens Humildes
Rebelião aos moldes do mundo significa anarquia, porém em Deus é movimento de elevação. Aos homens que almejam ardentemente viver para o Sumo Amor, Ele proverá de forma magistral o combustível para alçar voos cada vez mais altos.
comentários(0)comente



Cecília 18/10/2021

Pare de ler, se for capaz
Um livro maravilhoso, que conta a história de três monges cistercienses, três santos. Tendo o desejo de viver a Regra de São Bento em sua pureza, eles se unem e fundam um novo mosteiro. A narrativa é envolvente, cheia de valiosas lições, faz o coração bater mais forte e é quase impossível parar de ler. Dá vontade de voltar no tempo e conhecê-los. O livro já passou por várias mãos aqui e não houve quem tivesse achado menos que maravilhoso.
comentários(0)comente



Fran 06/02/2022

Que livro perfeito e necessário!
Ele conta a história da criação de Cister, e pelo que viveram os 3 monges até a criação.

"Os três monges rebeldes ensinaram a Cister o modo de ser um cavaleiro de Deus. Nunca o esqueceu!"
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR