Três Monges Rebeldes

Três Monges Rebeldes Mary Raymond

Resenhas - Três monges rebeldes

Junior 21/04/2023

Amor por Amor Vida por Vida Tudo por Tudo
A saga do Cister novamente me comoveu! Ja havia lido este livro em 2008, quando dentro da vida religiosa. Retoma-lo, reler, reestabelecer o significado profundo de Cavaleiro de Deus, de dar a vida, de sacrificar-se por sua fidalguia, quiçá a maior de todas.
Este livro me faz pensar que ele deveria ser destinado a todos aqueles que, após um processo de conversão, desejam fortalecer a sua entrega, buscando na intimidade com o Senhor responder à pergunta feita a Bernardo de Claraval: ?Bernardo, ad quid viniste??

Gisnaili 26/05/2020

Branco prata, vermelho sangue
Um conto magnífico da vida monástica, é quase impossível não se transportar para as Abadias descritas na história, viver as alegrias e tristezas presentes na vida de Roberto, Alberico e Estêvão, nunca mais o luzeiro da noite será observado da maneira de antes. ??
LAlis.AraAjo 13/05/2021minha estante
Você poderia me informar onde no livro eu encontro sobre o luzeiro da tarde? Eu já li essa parte do livro, mas estou tentando encontrar novamente o capítulo no qual fala sobre o luzeiro da tarde e não estou conseguindo. Se puder me ajudar, agradeço!

Sabrina 30/09/2023

É necessário dar a Deus o que é de Deus ????
Que livro extraordinário! Um romance muito envolvente que conta a história individual de Roberto, Alberico e Estevão e entrelaça as suas vidas de maneira a dar existência aos circenses. A forma que a biografia de cada um é contada, remete muito a um romance comum, mas ao decorrer você percebe quão especial é a história de cada um. Leitura muito fluida!

A forma que Deus inquieta o coração de Roberto com a pergunta: "O que teria dito São Bento sobre isto?" é o alicerce de toda a ordem circense, que busca viver a essencial da ordem beneditina, que se perdeu com a modernidade e riqueza dos anos. Ele é visto como louco e radical, mas planta a semente que seus irmão regaram cada um à sua maneira, e colhem o fruto desta ordem tão bela.

Cada um dos monges rebeldes nos ensinam coisas muito belas no decorrer do livro, que é separado pela vivência ativa com Deus de cada um. Onde encerra a vida de um, inicia o legado do outro. Deus é providente né?! Demorou séculos para o desejo de Roberto ser realizado, mas o foi de jeito espetacular.

Se eu for citar cada ensinamento desses irmãos rebeldes, essa resenha não caberia aqui, mas o mais evidente é a humildade. Eles pregam na prática como a humildade nos remete ao amor de Deus. Fora outras coisas formidáveis que eles ensinam!

Angerson 30/09/2021

Santa rebeldia!
Neste livro podemos conhecer de maneira leve e atraente a história dos três monges que revolucionaram o modo de interpretar a regra de São Bento e de seguí-la.

Primando pelo seguimento mais literal da Regra e buscando uma vida mais parecida possível com a de São Bento, lutaram e venceram a "batalha" contra os mais "relaxados".

O livro narra a história de forma leve e cativa o leitor a cada capítulo.

Marcos 08/10/2021

3 Homens Humildes
Rebelião aos moldes do mundo significa anarquia, porém em Deus é movimento de elevação. Aos homens que almejam ardentemente viver para o Sumo Amor, Ele proverá de forma magistral o combustível para alçar voos cada vez mais altos.

André Pimenta 19/01/2019

Estrela, Lança e Coluna
Três santos que revolucionaram a Europa com a verdadeira adoração a Cristo. São Roberto, Santo Alberico e Santo Estêvão são pessoas incríveis que desafiaram as limitações pessoais e temporais existentes em função de uma verdadeira adoração a Cristo segundo a Regra de São Bento.
Magnífica obra. Narrativa envolvente. Com esta obra você sai mais apaixonado por Cristo.

Niltinho 11/03/2019

Dar tudo à Cristo
Perseverar, lançar sementes e ir até o fim por Cristo. Eis algumas das coisas que nos ensinam os três grandes santos desta obra.
Andrei 24/07/2021minha estante
Esse livro é muito bom!

Frederico.Coqueiro 12/08/2019

Cavaleiros de Deus
O livro, que com certeza se tornou um dos meus favoritos, narra a história de São Roberto, Santo Alberico e Santo Estêvão Harding, três monges que desejaram entregar suas vidas totalmente a Deus conforme Nosso Senhor Jesus Cristo.

Com São Roberto, o Rebelde, aprendi que é possível sonhar com uma vida mais perfeita e configurada ao Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo e, principalmente, vivê-la.

Santo Alberico, o Radical, me ensinou, como devoto do Sagrado Coração de Jesus que sou, que além de ter nEle um refúgio; eu devo ser um verdadeiro Escudo do Sagrado Coração para defendê-lO de todas as lanças apontadas para transpassá-lO.

Santo Estêvão Harding, o Racionalista, me ensinou a aumentar a confiança na toda Santa Mãe de Deus porque Ela sabe como conseguir os favores de seu Filho, Jesus.

Os três Monges Rebeldes me ensinaram a ser um cavaleiro de Deus!
Thalia Bastos 01/05/2021minha estante
Para o senhor que gostou tanto indico o livro a Amor sem Medidas (crônicas De uma família) - tem o pdf no site Alexandria Católica, narra a história da Família de São Bernardo e também foi escrito pelo Padre Raymond, é o segundo da saga de cister, queria muito que a MBL lançasse todos da saga ?

Zezinho 21/09/2020

O livro me fascinou! Gostei especialmente da vida de Roberto, que julgando o um monge branco, mas teve de sua seiva um nutriente particularmente especial para o ramo cisterciense. Um monge santo, um homem reto, um pastor preocupado em fortalecer os irmãos e conduzi-los ao Pai!
LAlis.AraAjo 13/05/2021minha estante
Olá, poderia me informar onde eu encontro no livro sobre o "monge branco"? Estou relendo depois de um tempinho com a leitura parada e estou tentando relembrar a história.

Serginho 27/04/2023

Maravilhoso
Livro lindo e maravilhoso.
É aquele tipo de livro que se começa a ler, sem muita expectativa, mas quando se vê, já estás preso e apaixonado pelos 3 rebeldes.

Leandro313 29/03/2023

Grandioso
Três Santos que se completam e que construíram Cister, que revolucionou o mundo e gerou São Bernardo de Claraval.

Cada um com sua personalidade e a mesma visão de um Cavaleiro de Deus.

Albert Lucas 13/04/2019

Cavaleiros de Cristo!
Padre M. Raymond o.cs.s.o, um monge da Abadia Trapista de Nossa Senhora do Getsêmani, em Kentucky (Estados Unidos), é autor de numerosas obras espirituais que receberam ampla aceitação na Europa e nos Estados Unidos.
Nesse maravilhoso livro, ele descreve a origem e ascensão da ordem de Cister. Em forma narrativa, acompanhamos a vida de S.Roberto, S. Alberico e S. Estêvão. O primeiro acendeu a chama do amor, o segundo direcionou os cavaleiros e colocou as bases para uma nova ordem é o último consolidou a ordem de Cister.
É magnífico a leitura desse livro, é realmente possível sentir o espírito monástico emanar de suas páginas e inebriar a mente é o coração do leitor. Outro acerto, foi o estilo na qual a historia é contada, em uma narração, creio que a primeira nas edições de Minha biblioteca católica, pois se assim não fosse, não encantaria o leitor com tão belos testemunhos de vida.
Ao ler Três monges rebeldes, é possível se emocionar, se admirar e principalmente se motivar a ser também um cavaleiro de Cristo. Um ótimo livro, ganhou cinco estrelas e entrou no hall de meus livros favoritos!