O Sol Também É Uma Estrela

O Sol Também É Uma Estrela Nicola Yoon

Resenhas -

Jairo Oliveira 02/06/2024

Teria lido em menos tempo esse livro se o assunto de imigração para os Estados Unidos não fosse um gatilho pra mim. Lembro de ver o filme adaptado desse historia à muitos anos atras, num tempo que isso nem seria uma opção pra mim e hoje é a minha realidade. Devido a meta de ler livros cada vez mais, li esse bem rápido e senti amorosamente a alegria de ler um livro que tem muitos diálogos que permite você sentir o que quiser e não ser guiado por tantas descrições. Amei a divisões dos capítulos em que toda a historia é costurada em todos os lados. É sobre casualidade, amor e seguir em frente sem conseguir aquilo que você mais quer na vida.

Margarida.Santos 22/04/2024

O Sol também é uma Estrela
Este livro é sobre a Natasha que vai ser deportada para a Jamaica e o Daniel que tem que ir a uma entrevista para Yale.

Eles encontram-se um dia na rua e passam um dia juntos. Apaixonam-se! Ela vai, ele fica.

Passam-se anos e encontram-se novamente.

É um livro bonito, e ide ser considerado triste, mas é bonito

jliamarcon 03/09/2023

Simplesmente virou um dos meis livros favoritos!! A autora consegue transformar 1 dia em 300 páginas, sendo elas, muito cativantes a se ler.
A escrita faz com que os personagens sejam mais humanos e possíveis de se compreender.
Amei!

Melo 14/03/2023

Um clichê realista
Comecei por ler este livro pelo Kobo Plus e não tinha altas expectativas sobre o seu conteúdo. A proposta que oferecia era de apenas mais um cliché com temas simples e novos para explorar. No entanto, à medida que prossegui na leitura, o meu pensamento foi se alterando cada vez mais.
É uma história simples e bonita, com pequenas reflexões e situações do dia a dia. Gostei da forma como a autora conseguiu tornar os capítulos fluídos, ora a concentrar-se nos personagens principais, e ora vagueando para as histórias dos outros coadjuvantes com quem estes se cruzavam e também com pequenas notas entre capítulos a reforçar factos ou referências mencionadas pelos protagonistas. Foi muito fácil envolver-nos na história e na estrutura da mesma. Diria que apesar de o tempo ocorrer no espaço de um dia, principalmente, pareceu bastante bem construído e complexo.
Outra coisa foi o que a autora conseguiu criar até ao final. Há uma tensão crescente, pensamos que o livro poderá acabar de certa forma, antes de nos recordarmos de como a realidade se faz presente em todos os momentos. Foi muito bom ver que ela não romantizou muito o que crescer significa, em todos os sentidos possíveis. Talvez o final tenha sido um pouco a correr, se o posso mesmo dizer. Na minha opinão, o ritmo até foi bastante bom.
E as últimas páginas então surpreenderam-me a níveis astronômicos. O quanto uma pessoa pode influenciar a vida da outra, mesmo não estando mais tão presente. Ou tendo apenas um breve encontro. Saí mesmo muito satisfeita com o resultado final desta leitura. E recomendo para quem esteja interessado em ver um pouco do processo de auto-reflexão e emocional vs racional. (Os protagonistas são peritos em criar argumentos com base nestas duas formas de agir e pensar).