Deuses Falsos

Deuses Falsos Timothy Keller
Tim Keller

Resenhas - Deuses Falsos

Rosangela Max 16/12/2021

Bom, mas com poucas páginas de conteúdo relevante.
Eu gosto muito da escrita do Timothy Keller. Quando ele foca no tema do livro, ele dá um show! O problema é que isso representa cerca de um terço do livro.
O restante é preenchido com explicações sobre histórias da Bíblia e com notas.
Entendo que isso é importante porque é de onde se baseia o conteúdo mas, quando é demais, passa a impressão que o autor tinha pouco a dizer e encheu linguiça para deixar o livro mais parrudo.
Neste caso, preferiria um livro publicado com menos páginas, mas com maior relevância.
Mesmo assim, recomendo a leitura.
Soph 19/12/2021minha estante
Vc é minha rainha dos livros, vc le tudo ao mesmo tempo, vc é minha meta, te amo

Rosangela Max 19/12/2021minha estante
Ahh, que Linda!!! ?

Carlos.Alberto 18/05/2023minha estante
Concordo totalmente.

Thayane Oliveira 02/05/2021

O que são deuses falsos?
Neste livro o autor tem como objetivo mostrar que todos nós de uma maneira ou de outra colocamos muitas coisas no lugar que pertence a Deus, o centro do nosso ser. Coisas boas muitas vezes, como família, filhos, emprego e educação, onde apoiamos todas as nossas expectativas, roubam o que só a Deus pertence.
Paula.Tejano 13/12/2021minha estante
Como faz pra ler?

Thayane Oliveira 14/12/2021minha estante
Eu tenho o livro, mas acho que vc pode baixar o pdf

Dayse.Ariane 03/07/2023

As faces da idolatria
Neste livro espetacular, Timothy Keller biblicamente ensina aos seus leitores sobre diversas faces da idolatria, mostrando como este pecado se manifesta na vida humana, através de ídolos superficiais e profundos (conceitos que ele explica no livro). A cada capítulo ele mostra um tipo de falso deus e dá exemplos de como personagens da Bíblia adoraram a esses falsos deuses, e como está escrito já na capa do livro, nos leva a olhar para a única esperança que realmente importa, apontando aos corações para o Único Deus verdadeiro.
Recomendo fortemente a leitura!
almeidalewis 05/07/2023minha estante
???? gostei

Dayse.Ariane 05/07/2023minha estante
Obrigada!

Karen 10/03/2022

eu ainda não sei se estou anestesiada com esse livro ou se foram só a quantidade de tapas que ele me deu na cara. deuses falsos faz a gente pensar, chorar, se lamentar mas nos propõe um desafio: viver sem nossos ídolos. com certeza será um livro que lerei novamente e se precisar, mais uma vez porque essa luta parece não ter fim mas iniciá-la é um ato de coragem.

Carla Paraense 18/10/2023

Keller defende que todo o pecado é uma questão de idolatria e é necessário que busquemos constantemente nossos ídolos, afim de os trocarmos pelo único Deus que merece.

Júlia Braz 19/10/2021

O melhor livro que eu já li, sem dúvidas. Esse livro é profundo demais, dá vários sermões. O autor apresenta a interpretação de alguns textos bíblicos perfeitamente, descobri fatos incríveis. Além disso, é um livro que trata no porão dos nossos corações. Maravilhoso

skuser02844 31/10/2021

Se a vida fosse uma casa, os falsos ídolos estariam em cada canto de casa cômodo, e aonde fôssemos tropeçaríamos neles.

Onde quer que formos os ídolos estão lá, e nosso coração é impulsionado a eles.

Muitas vezes procuramos satisfazer nosso coração em infinitas coisas desse mundo.
Por isso tantos homens buscam, no mundo, preencher esse vazio que sente. Seja no dinheiro, no poder, no sexo, na fama, no sucesso, nas opiniões alheias.
Porém, nada poderá nos satisfazer.
Como C.S. Lewis disse uma vez:
" Se eu encontro em mim um desejo que nenhuma experiência desse mundo possa satisfazer, a explicação mais provável é que eu fui feito para um outro mundo."

Tim Keller é brilhante nesse livro ao nos mostrar o quanto necessitamos da benção de Deus. Somente através dela poderemos vencer os falsos deuses. E essa benção veio em carne, na pessoa de Jesus. Se fez homem, e mostrou sua fraqueza na cruz, a fim de que recebamos a promessa do Espírito pela fé.
Dayse.Ariane 01/11/2021minha estante
Ótima resenha! Glória a Deus por já termos a solução na pessoa de Cristo. Que os falsos deuses caiam por terra e que permaneça somente o Senhor em nossos corações.

skuser02844 01/11/2021minha estante
Excelente livro, Dayse! Abre nossos olhos realmente. Não para a existência desses deuses, pois já os conhecemos. Mas Tim Keller nos mostra o perigo real deles, e como nós os ignoramos, achando que não nos afetará.

Eu tinha vontade de ser rico, mas depois do capítulo sobre o dinheiro eu fiquei com um pé atrás. kkkkkk

Dayse.Ariane 01/11/2021minha estante
Eita kkkk. Keller é cirúrgico. Esse aí já tá na minha lista e felizmente na estante também kkk, na fila pra ser lido ?. Obrigada pelo incentivo na leitura ?

Roberth 04/11/2021minha estante
Que ótima resenha mesmo! Fiquei com vontade de ler também! E as referências de Lewis dele hehe Muito bom!

skuser02844 04/11/2021minha estante
Pois é, Roberth! Se tem Lewis já ganha uns pontinhos com a gente kkkkkk. Mas o Tim Keller realmente tem uma capacidade incrível de nos fazer refletir. Desde Ego Transformado que ele derruba a gente.

Roberth 04/11/2021minha estante
Verdade! Ego Transformado é divisor de águas!

bayer_yago 19/10/2020

deuses falsos
Neste livro chamado "deuses falsos" Tim Keller o escritor nos ensina métodos de nos afastarmos dos falsos deuses do nosso coração e de nossas vida. Sugiro a você que sigas as instruções contidas aqui e te desejo uma boa leitura!!

Bru 27/02/2022

Deuses falsos
Falsos deuses é uma ótima leitura para aqueles que desejam rever as suas prioridades. Muitas vezes falamos de boca cheia, repetimos diversas vezes, "primeiramente o reino de Deus", mas será que realmente damos o lugar de honra a Deus?
Quando estamos cansados, quando precisamos de dinheiro, quando temos poder e somos líderes, quando estamos fracos e não cremos, quando acreditamos em nossa sabedoria, e não na dEle e deixamos de confiar...
A história as vezes se repete em nossas vidas, antigamente o povo idolatrava tanto as estátuas, quanto aos deuses falsos como família, o dinheiro, o poder, a pátria, a política... Hoje os crentes sabem que não se deve idolatrar estátuas, mas e quanto aos outros deuses falsos?

Raissa 14/07/2021

Primeira leitura de Tim Keller finalizada com sucesso! (E a segunda do Clube de Leitura da qual participo :)).

Acredito que essa resenha não vai fazer jus a uma obra tão importante! É impressionante como o autor vai destrinchando várias áreas da nossa vida (romântica, acadêmica, profissional e etc.) e mostra como cada uma delas pode se tornar um ídolo em nossas vidas e como isso é prejudicial. Segundo o próprio: "O que é um ídolo? Qualquer coisa mais importante que Deus para você, que domine seu coração e sua imaginação mais do que Deus. Qualquer coisa que você busque a fim de receber o que só Deus pode dar." (p.20).

O que está ocupando as nossas mentes a maior parte do tempo? O que está por trás de cada ação que praticamos? A resposta é: algum deus. Todos nós servimos a algum deus, mesmo aqueles que não acreditam em um ser superior. Pode até parecer contraditório, mas a ideia de que ídolo é uma imagem esculpida para que possamos adorá-la diariamente não é suficiente - na verdade, nunca foi - para se definir a idolatria. Keller usa muitas passagens da Bíblia, principalmente do Antigo Testamento, para mostrar isso. Podemos dizer, por exemplo, que o dinheiro e o casamento são importantes para as nossas vidas, contudo não deveriam ser prioridade. O autor é bem didático ao mostrar como coisas boas podem se tornar muito ruins quando se tornam os nossos deuses (quer saber como? Então, leia o livro :P). Brincadeiras a parte, elas simplesmente não podem preencher o espaço de Deus em nosso coração. Elas não são e nunca serão suficientes para estarmos verdadeiramente completos. Eu poderia escrever muito mais, mas vou parar por aqui.

Tenho que dizer que esse é já um dos meus livros favoritos desse ano, me impactou muito. Porém, a leitur:a não é fácil é confrontadora, toca em temas sensíveis e aprofunda alguns temas de forma que pode incomodar.

Fica aí mais uma indicação e agora, finalmente, eu compreendo o porquê de tanta recomendação das obras do Tim Keller.

Andressa.Santos 20/05/2021

dEUSES FALSOS
De longe um dos melhores livros que já li. ?????
O autor nos leva a cavar profundamente em nossas paixões, anseios, medos e amores, permitindo que encontremos a origem do pecado contra o primeiro mandamente da lei de Deus (Amar a Deus sobre todas as coisas). A idolatria é a resposta. Como nós tranformamos coisas boas em bens absolutos na nossa vida? Timothy Keller responde e não decepciona!

Analu.rosario 14/07/2023

Maravilhoso!!
Um dos melhores livros que li esse ano, a cada página um tapa na cara, me fez refletir muito sobre as coisas na minha vida.

bruna gama 04/02/2022

ídolos não podem ser expulsos sem serem substituídos
Amei a escrita do Tim e os capítulos estruturados de modo a sempre voltar para o mesmo apelo: Somente Jesus pode substituir um ídolo em nosso coração, e mais vale voltar nossos olhos para o Senhor do que concentrar esforços em expulsar ídolos à força, isso sem dispensar a importância de identificar os deuses falsos a quem servimos. Senti que em alguns momentos que o livro poderia ser menos longo, ele é bastante repetitivo, mas acho que vale para fins didáticos.

Lari 17/06/2021

Típico livro que TODO cristão deveria ser obrigado a ler! É sensacional!

Fala sobre a idolatria ser o deus falso, não só da nossa geração, mas de todas já existentes. O livro é rico em conteúdo e tudo a luz da bíblia.

Aprendi mais da bíblia;
Enxerguei vários exemplos de idolatria em personagens bíblicos que antes não via;
Enxerguei idolatrias em mim q não percebia que eram e fui bem honesta comigo mesma em admiti-las;
Por fim descobri uma dependência ainda maior de Cristo.

Recomendo muito, é necessário p uma vida cristã saudável.
Mayhara 19/12/2021minha estante
A parte de Jacó, quanta coisa que eu jamais poderia perceber! Minha cabeça "explodiu" tb com jonas. Ah jonas!!!kkkkk amei amei! Que Deus nos ajude a identificar sempre que aparecerem ídolos em nossos corações e a sempre substitui-los por Cristo!

hugofreitas 08/09/2021

Um livro libertador
Esse foi meu segundo contato com Tim Keller e realmente é um livro espetacular.
O autor se debruça sobre 3 temas centrais ligados à idolatria: o amor, dinheiro e poder. Não se limita apenas a esses tópicos, mas são os principais que conduzem uma narrativa filosófica, social e teológica sobre como o ser humano está sempre em busca de ídolos para preencher um vazio no coração.
Repleto de notas de rodapé que acrescentam muito na obra, Tim Keller nos conta, com base na Bíblia, como é prejudicial colocarmos toda a nossa vida em serviço do amor, dinheiro, sucesso, poder ou qualquer outro ídolo (aqui definido como algo que seja mais importante que Deus na sua vida).

A mensagem central é: não se pode viver sem ídolos. O coração humano sempre irá tentar preencher esse espaço, por isso o exercício é preencher o seu interior com o amor por Jesus Cristo e o Evangelho. Somente a graça de Deus pode lhe dar a felicidade e satisfação de que você precisa para viver plenamente.

Aprendi muito no livro. A forma como ele é elaborado, em grandes capítulos e divididos em pequenos tópicos, torna a leitura muito confortável e estimulante.
Leitura obrigatória para todo mundo que sente que Deus não está no centro da sua vida.