Deuses Falsos

Tim Keller

Resenhas - Deuses Falsos

Gabriela.Martines 29/11/2022

Um abalo as estruturas!
Existe quem eu era antes da leitura deste livro e quem agora sou depois de lê-lo. Um livro que nos confronta e desnuda nossa coração a cada página lida. Um ótimo livro, que detalha cada ídolo presente em nossa sociedade e traz exemplos de personagens bíblicos acometidos pela idolatria em seus corações, o que nos leva a nos identificar e reconhecer o que a graça de Deus pode operar em nossas vidas ao nos livrarmos dos nossos ídolos e substituí-los pela fé genuína em Cristo e adoração ao nosso Senhor, o único Deus!

Mirlla 01/12/2022

Livro muito bom!
Nos ajuda a refletir sobre o que estamos tornando ídolos em nossa vida e como é prejudicial na nossa caminhada com Deus.

Beatriz.Ribeiro 17/12/2022

Um bom livro ,faz refletir,porém repetitivo,e,com muita leitura de rodapé....acaba ficando cansativo a leitura.

Mara 25/03/2024

Leitura
Eu tenho colocado muita expectativa nesse livro só que ele não tem atendido a tantas assim, mais ele não é de um todo ruim, mais com certeza eu esperava bem mais e esperava que o assunto sobre SEXO fosse bem mais profundo mais foi válida a leitura, mais vejo que a área onde o autor tem se dedicado mais tem sido quando o assunto envolve política ele se dedicou um pouco a mais.

Raquel.Albuquerque 06/03/2024

Para quem ou o que você se volta quando quer estabilidade, segurança e aceitação para o sustento da vida?
dEuses falsos foi uma ótima leitura, mostra o estrago que acontece quando substituímos Deus por outras coisas, não basta apenas não adorar a outros deus (dinheiro, carreira, pessoas, instituições) é preciso substituí-los, colocando Deus em seu lugar, não de forma branda e superficial mas profunda e diligentemente, como o apóstolo Paulo diria PENSEM NAS COISAS DOS ALTO! É de lá que podemos alcançar a resposta para nossas fraquezas, vulnerabilidades e expectativas.

Nathallya.Lethierr 20/05/2023

O cerne da discussão do livro Deuses falsos é que o nosso coração é uma fábrica de ídolos. Tim Keller vai mostrar de uma forma completamente teocêntrica que a raiz de todos os pecados é a idolatria trazendo exemplos do cotidiano e principalmente de histórias bíblicas. Ao longo do livro o autor também retrata como tudo - até as bênçãos concedidas por Deus - podem se tornar um falso deus, como por exemplo o casamento e os filhos.

Esse é um assunto profundo, causa inúmeras reflexões ao longo da leitura e um certo confronto em como está o nosso coração. Apesar da seriedade do assunto, a leitura é de fácil entendimento.

Pra mim, o ponto de vista de Keller não era algo novo, já li outros livros que abordavam a respeito da idolatria da mesma forma, então eu já possuía a mesma perspectiva, porém, de forma única o autor retrata histórias clássicas da bíblia demonstrando a idolatria ali presente, montando então uma visão nova - ao menos pra mim - sobre elas, de uma forma que eu nunca havia visto ninguém falar e até perdendo a ?romantização? que algumas possuía, com isso, esse foi o ponto alto do livro. Outro ponto que Keller abordou e me chamou atenção foi a respeito de que um ídolo não pode ser removido, e somos tentados a achar que sim e até pedir por isso. Contudo, ele precisa ser substituído.
?Se você arrancar o ídolo e não ?plantar? o amor de Cristo no lugar, o ídolo tornará a crescer?. (Keller, p.181)

Vale ressaltar que várias pessoas já haviam me indicado esse livro, então comecei a leitura com as expectativas altas e elas foram supridas.

Por fim, algo que me fez gostar ainda mais dele e afirmar que é uma obra completa foi o epílogo, onde Keller retoma a ideia central e traz uma aplicação prática para a vida do leitor, ajudando-o a identificar os ídolos falsos em sua vida e substituí-los.

giovanaluisa 23/05/2023

Deuses Falsos????
Eu adorei a leitura, tentei aproveitar o máximo possível. Acho que os últimos capítulos do livro foram maravilhosos porque foram mais diretos enquanto o meio foi algo mais ?distante?. De certa forma esse livro ?abriu meus olhos? para certas coisas, indico para quem quer se aprofundar nisso!

Igorvieirarodrigues 08/04/2024

Melhor livro da vida!!
Tim Keller, oferece uma análise perspicaz sobre as idolatrias contemporâneas que muitas vezes passam despercebidas em nossas vidas. Keller nos guia através de uma jornada introspectiva, explorando como nossas paixões e desejos podem se tornar deuses substitutos em nossos corações. Com uma escrita clara e acessível, o autor nos desafia a questionar nossas prioridades e a reavaliar o verdadeiro significado de adoração. Este livro é uma leitura OBRIGATÓRIA para todos os cristãos!

Luana 31/05/2023

Um pouco de conforto nesse mundo doido
Amei a forma que o livro foi escrito, bem leve e como conversa! Gostei que os temas tratados sao realmente pontos e deuses que criamos diariamente, e como ele relembra a gente para quem realmente devemos olhar!

readingwithlucas 10/06/2023

TERMINEI E MEU DEUS, QUE LIVRO BOM!
Terminei ele mt rápido, amei demais, desabei em alguns momentos, enfim, apenas leiam!!!!
minha experiência foi ótima com ele

PriCandidoRocha 03/02/2024

Livro maravilhoso!
Palavras minhas para vocês ??
Deus em sua infinita bondade e misericórdia, nos transforma, nos ensina, nos exorta e nos auxilia através do seu bondoso Espírito Santo e quando nos deixando ser moldado por Ele, Ele vai removendo os ídolos do nosso coração, um de cada vez, conforme damos liberdade para Ele trabalhar nas áreas da nossa vida, para que O adoremos conforme é do agrado dEle, com humildade e submissão ao Seu senhorio.

Julia 23/06/2023

Saí totalmente transformada desse livro
Entendi perfeitamente o que é a idolatria e é tanta coisa pra absorver que se eu lesse esse livro 700 vezes, eu teria 700 interpretações diferentes.
Esse livro me fez ter uma visão melhor de alguns personagens da Bíblia e o tanto que a idolatria nos passa despercebida enquanto vivemos e lemos nossas bíblias.
Como disse, eu saí com a visão totalmente transformada, é impossível você ler esse livro e não se sentir grato pela graça IMERECIVEL de Deus a nós!!!
Então, se você quer conhecer um pouco mais disso, LEIA ESTE LIVRO!!!!

Juliana 26/07/2023

Que livro bom!!
O autor nos faz reconhecer os ídolos em nossos corações e como lutar contra eles. Achei interessante a forma como ele utilizou textos bíblicos conhecidos para nos ensinar a respeito do assunto e lutar e combater tais idolatrias.

teixeirathay 26/07/2023

Incrível! avassalador
O livro é curto mas parece que tem 1000 páginas! a cada capítulo um pedaço do coração é revelado, impossível não se identificar com cada ídolo exposto pelo querido Tim Keller. não tem palavras que mensurem a importância desse livro! que o Senhor nos ajude a vencer os ídolos da alma, que Ele seja o centro e que o amor de Cristo resplandeça e cative os corações.

G.Jesus 30/08/2023

Quem é nosso Deus?
Ao ler esse livro podemso refletir acerca de várias coisas, a principal delas é sobre quem temos feito senhor em nossas vidas, a ídolos ( que não conseguimos viver sem) ou ao verdadeiro é único Deus.
Que o Senhor seja o único Deus, pois uma vida com Cristo tudo passa a ter sentido