O Herdeiro do Rei

O Herdeiro do Rei LeandroVSilva

Resenhas - O Herdeiro do Rei

Mimi 27/12/2023

Esse é o segundo livro da série de aventura, ficção científica e mistério.

Gostei muito do livro, a leitura flui.
#aventura
#fantasia
#ação
#viagemnotempo

Marquinhosssss 01/10/2023

Gostei!
Senti uma boa melhora nesse segundo livro da saga, não só na história, mas também no autor e em como ele leva a história a diante. Apesar da melhora, eu ainda sinto que o autor acelera muitos momentos importantes e que mereciam um desenvolvimento melhor.

E uma das melhorias que notei está nos diálogos, no livro anterior todos os diálogos foram bem infantis e até mesmo chatos, já nesse foi bem diferente e conseguiu até mesmo me passar uma sensação de tensão em certos momentos. Mas continuando nos diálogos, o autor ainda acelera bastante eles, deixando eles curtos e as vezes sem emoção, o que é um pouco chatinho.

Nesse segundo livro eu consegui gostar dos personagens, já que não teve um tom exagerado de infantilidade dos personagens e nem da história.

Senti falta de um desenvolvimento melhor da história e de mais páginas, pois a história é bem complexa e seria bom ter mais detalhes. Mas mesmo assim a história funciona bem e me prendeu bastante na leitura. Fiquei tentando adivinhar o que prendia o personagem nesse loop, foi divertido.

Vou ir pro terceiro livro com boas expectativas!

A soma de todas as páginas 04/01/2023

Foi uma leitura repleta de ação e emoção
Nesse segundo livro vamos conhecer a história de Lando.
Um jovem rapaz que tem uma vida complexa, pois trabalha com seus pais na casa de uma família abastada. Enquanto seu pai o incentiva a seguir seus passos, Lando, quer seguir outros caminhos. E como se isso não bastasse, tem um convivência ruim com o filho do patrão, ao mesmo tempo que, a filha do patrão desperta sentimentos no jovem Lando. Claro que isso vai dar ruim.
E é aí que Lando, através de um senhor também empregado da família, é apresentado a um objeto que pode mudar a vida de todos.
Pois ao entrar em contato com esse objeto, Lando é lançado a uma viagem no tempo que faz com que ele descubra seus poderes. E sem entender como isso acontece, cada escolha que Lando faz do lado de lá no tempo, traz muitas consequências para o lado de cá quando ele retorna. Mas será que Lando, nessas idas e vindas do tempo, vai conseguir compreender que suas decisões pode alterar o lado de cá e a vida das pessoas que ele ama?
Bora lá dar uma espiadinha e ver como isso termina?

Simplesmente amei a forma como o autor criou cada personagem. Foi uma leitura repleta de ação e emoção. Pude visualizar o cenário todo em minha mente enquanto lia e me surpreendi demais com o desfecho dessa trama.

Se você tivesse a chance de mudar sua história, mudaria?

site: https://www.instagram.com/p/CSKrWN7Lg7U/

clubdol1vr0 18/08/2022

Já assistiu o filme Feitiço no Tempo?!

O começo é um pouco confuso, mas depois tu entende o que tá rolando e o livro fica ainda mais interessante depois que tu entendeu

A história se passa no ano de 2023 e na idade média, sim, eu não tô enganado e não tô doido

No livro você entende mais conceitos desse mundo e somos apresentados a mais personagens que serão essenciais no futuro da saga

O cara fica indo e vindo no tempo - não vou dizer como para não dar spoilers demais - para tentar consertar uns problemas

É interessante ver como a galera reage quando ele conta o que vai rolar e realmente acontece, claro que depois ele evita que certas coisas aconteçam o que deixa o pessoal ainda mais impressionado porque eles vêem que vai acontecer

O protagonista dá uma de Barry Allen e quebra a linha do tempo também hehehe é massa quando ele fica confuso tentando entender qual é o presente(2023) que ele se encontra

O livro é bom e o Leandro escreve bem, mas você tem que entender e até anotar se for possível os conceitos apresentados nos livros pra não se perder

Nicole 19/08/2021

Muito bom. Essa série ta me prendendo demais. Partiu terceiro livro. Eu to amando demais os livros do Leandro V Silva.

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 14/08/2021

Resenha: O Herdeiro do Rei | Leandro V Silva
O Herdeiro do Rei é o segundo livro da série Enerkry de aventura, ficção científica, suspense e mistério que foi escrita pelo autor Leandro V Silva, é uma obra independente sendo de literatura nacional. Eu já li o primeiro livro e a parceria com esse escritor foi pelas indicações da Cris do bookstagram @saiadessabolha

O livro contém: uma frase de Carlos Sagan, Sumário, capítulos nomeados/numerados, agradecimentos, um mapa, uma explicação dos entrelaçamentos atemporais e pós-créditos. Arte da Capa: Ricardo Mango e Revisão: Nami Nascimento.

A obra é sobre Lando que no ano de 2023, Max mostra a ele um objeto fincado em uma pedra. Ele segura e puxa de repente ele está no corpo de uma outra época do tempo do Rei Arthur, não é mais 2023. Nisso da viagem no tempo, ocorre loops temporais e muitos plots surpreendentes. O Mapa ajuda localizar os lugares na história. Indico para você ler saber mais.

Eu gostei muito desse livro, a leitura foi muito fluída. Está disponível no site do escritor https://leandrovsilva.blog/leandrovsilva/ . Como o primeiro livro é bem imersivo e eu pretendo logo ler o próximo livro. Agradeço a Cris pela indicação dessas obras. Esse livro tem uma aventura muito envolvente e eu indico.

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2021/08/resenha-o-herdeiro-do-rei-enerkry-2.html

Victor_leitor.mirim 02/05/2021

Uma viagem igual
O livro conta a história de um empregado que descobre que na mansão de seu patrão havia a espada Excalibur! Tocando nela, ele volta alguns anos no tempo da espada e terá que dar um jeito de sair de lá... SEM MUDAR A LINHA DO TEMPO!!! muito bom!!! Super recomendo

@leit.uraporprazer 15/11/2020

???
"Uma história cativante com mistura de aventura, fantasia, ação, viagem no tempo, tudo isso em um livro só. Eu achei uma leitura bem rápida e fluída, parece que a cada página que você lê mais sente vontade de continuar lendo. Em umas partes você quer bater em certas pessoas, sim com toda certeza. E vocês não vão acreditar a história até mostra mais sobre a história do Rei Arthur, sabe aquela que tem a espada fincada na pedra, então essa mesmo, claro que com algumas mudanças, o que deixaram a história ainda melhor, enfim super indico"
Lando é filho de Ethan, um segurança, e de Emma, uma cozinheira, ambos os três trabalham na casa dos Rikarggan. Uma família conhecida e renomada. ( E chata também pq o senhor viu )
??
Após uma conversa nada normal, Lando acaba por tomar uma decisão que mudaria o seu futuro. Ele se mete em uma aventura nada normal. Imaginem em uma hora você está em um mundo cheio de tecnologias, com pessoas que você conhece e do nada você se encontra em um lugar nada haver, com uma pessoas gritando um nome que você nunca ouviram falar, eu iria entrar em pânico e falar pra pessoa: O meu querido tá maluco, olha o hospício é bem ali, da licença
Enfim, no meio dessa loucura toda Landerran ou como conhecemos Lando, percebe que acabou por fazer uma viagem no tempo, mas não todo ele e sim apenas sua mente, seu corpo em si havia ficado no futuro, e o atual pertencia ao tal Landerran, que no caso vivia no passado
No meio dessa confusão toda o que sabemos é que Lando precisava arranjar uma forma de voltar para o futuro e Landerran precisava voltar para o passado, mas como eles conseguiriam fazer isso ??
Eis a pergunta meus caros viajantes, como eles conseguiriam fazer isso ??
??
Isso só é o começo dessa grande aventura, tem muito mais acontecimentos nesse livro, até mesmo naves ?

saiadessabolha 02/07/2020

No segundo livro da série Enerkry, acompanhamos as aventuras de Lando, mais um jovem que descobre-se possuidor de um grande poder. Nessa estória mistura o presente com um acontecimento que o leva para viver mistérios, aventuras e grandes descobertas no passado. Como se ele tivesse entrado em um túnel do tempo, voltando para a idade medieval. Mas, não é exatamente uma continuidade do primeiro livro "Os irmãos do gelo"; o que me fez não ter as respostas para as dúvidas que tinha. ?Para onde Victor foi? Oque aconteceu com ele? ?Porque a tia de Desirée se mudou com ela? Para onde?

carolmndss 06/03/2020

Meu favorito do autor!
Resenha postada originalmente no blog Virando Amor

Lando mora com a família no subsolo da casa dos ricos Rikarggan, e trabalha pra eles. Ele ajuda o avô nos serviços de marcenaria, e o filho da família que os emprega é o garoto mais chato que ele conhece – se acha demais por ter dinheiro – enquanto Lando é apaixonado pela irmã, Abigail. Mas o pai dela é contra, por causa das condições financeiras de Lando, não acha que ele é bom o suficiente pra ela.

Eles quase são mandado embora quando o pai de Abigail descobriu os dois juntos, mas voltou atrás. Em seguida, o Sr. George o chamou para mostrar uma espada, a Excalibur do rei Arthur, e ao tocá-la, ela o transportou pra outro lugar, ele viajou no tempo, para o passado.

Nesse novo mundo, ele conhece é conhecido como Landerran, filho de Tristan, e quando conta para o "pai" que não é o filho dele de verdade, eles resolvem ir atrás de um feiticeiro, Ekinilr, pra ajudá-lo a voltar pro seu tempo e descobre que ele na verdade é um alienígena que veio de uma galáxia distante e que acabou ficando preso na Terra.

Lando, ou Landerran nesse novo lugar, herdou o poder do rei Arthur para empenhar a Excalibur (que é a Ikihatsunukishi, que conhecemos no livro 1: Os Irmãos de Gelo) e se isso for mesmo verdade, Ekinilr pretende colocar o verdadeiro herdeiro do rei Arthur no poder. Mas antes disso eles vão enfrentar vários obstáculos, um deles sendo Lando ficar preso numa linha do tempo e sempre voltar a ela, mesmo quando consegue voltar pra sua época, ela muda completamente.

É uma história cheia de aventuras e ótima pra quem já conhece a história do rei Arthur, mas que agora é apresentada de uma forma diferente e moderna.

Já li alguns livros do autor e posso dizer que esse é meu favorito! É a continuação de Os Irmãos de Gelo e fiquei muito surpresa com o novo mundo apresentado. Tem muito aventura, ação e toda a questão do loop é muito bem escrita. Super recomendo!

site: https://www.virandoamor.com/2020/01/resenha-o-herdeiro-do-rei-de-leandro.html

Eris 20/06/2019

MARAVILHOSO!
Sabe aquela série de livros que você inicia a leitura de forma despretensiosa, mas quando percebe já está completamente envolvido? Foi isso que aconteceu comigo com relação à série #Enerkry do Leandro Vieira.

No 2° livro acompanhamos as aventuras de Lando, mais um jovem que descobre-se possuidor de um grande poder, e também capaz de manusear a poderosa Excalibur, espada utilizada anteriormente, pelo Rei Arthur, que na verdade não é uma simples espada, mas um Ikihatsunukishi, poderosa arma que só pode ser utilizada pelos guerreiros escolhidos. (Quem leu o primeiro livro sabe do que estou falando).

Lando, após perceber o poder que tem, acaba se deparando com uma situação um tanto quanto incomum. O poder do seu Ikihatsunukishi o faz viajar no tempo. Ou pelo menos a sua mente, levando-o a uma realidade diferente da sua, mas que precisa muito dos seus poderes para enfrentar o mal que a atormenta, e também para que ele conheça melhor a origem dos seus poderes.

Porém, a situação não é tão simples, visto que ele enfrenta inimigos poderosos, em uma sociedade totalmente diferente da sua, longe de toda a tecnologia com a qual ele estava acostumado, e sem a presença das pessoas que ele gosta para ajudá-lo.

Além disso, toda vez que ele falha na missão de proteger o tempo em que está vivendo, ele acaba voltando para o tempo presente, mas sempre com modificações contextuais, mediante suas ações, que interferem na sequência cronológica dos acontecimentos do presente.

Preso nesse loop, Lando acaba vivendo o mesmo dia várias vezes, buscando formas de driblar as adversidades e alcançar os seus objetivos, porém, cada vez que ele faz essa viagem temporal, as coisas parecem se complicar mais.

Nessa jornada, Lando conhece algumas pessoas que buscam ajudá-lo a entender o que está havendo, dentre eles Tristan, um homem forte e determinado e Merllinhin, um alienígena que possui muitos conhecimentos tecnológicos, que se torna um fiel ajudante de Lando.

O livro é ótimo, cheio de ação, aventura, reviravoltas, e, principalmente, aquilo que eu mais adoro. Um final surpreendente.