Dylan Dog 5

Dylan Dog 5 Tiziano Sclavi

Resenhas -

Murillo Bertolini 15/04/2023

Boa história com belos desenhos
O fator que mais me agrada e atrai nas histórias de Dylan Dog é a capacidade dos escritores de tratarem problemas do mundo real, sejam eles pessoais, sociais, psícológicos ou outros, na história, de maneira que o terror não existe apenas pelo terror ou pelo sobrenatural, mas como uma extensão de dilemas mundamos que podemos enfrentar como ser humano.

Numa leitura mais rápida e desatenta desse volume de Dylan Dog pode-se pensar de que essa edição traz apenas uma história simples de horror e vingança, mas no fundo, é mais do que isso. Sclavi usa, mesmo que sem nomear, o transtorno de múltiplas personalidades como pano de fundo para a história, onde um homem calmo, tranquilo e de família esconde uma segunda personalidade maléfica, sanguinária e veroz que ele tenta conter. Durante sua morte, ambas as personalidades não formam um único ser, e reencarnam em duas diferentes pessoas, retratadas nessa história.

Apesar de ter alguns furos, situações de coincidência que aparententemente seriam explicadas no decorrer da história e não são, essa edição tem bastante qualidade em sustentar o mistério, trazer a dinâmia do transtorno aos poucos e lidando com a mortalidade de Bloch como pouco visto em outras histórias. Além disso, os belos desenhos de Venturi dão um toque de qualidade extra na história, que vale a leitura.

MiojoGeek 20/08/2019

Em o homem que viveu duas vezes, o acaso vai pregar uma peça em nosso investigador quando em sua porta bater um homem sem memória que é justamente um caso de desaparecimento que ele havia acabado de ler no seu arquivo, e que já havia sido dado como perdido há mais de sete anos.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O que ele não contava, é que ao mesmo tempo em que parece ter solucionado um caso, uma série de assassinatos começa a acontecer, e o principal suspeitos é seu cliente, que mesmo tendo álibi acima de qualquer suspeita para todos os crimes, dá a impressão de ter um duplo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Um suspense que vai te prender do início ao fim, com referências que vão de Hitchcock a Sherlock e que pra fechar, apresentam o nêmesis de Dylan, John Ghost, que fará parte da nova série. E mano, ele é do caralho.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Minha nota para esse volume é 9/10.

site: https://www.instagram.com/p/BwA9-OTgv0i/