Deke

Deke Eden Finley

Resenhas - Deke

eu . 05/01/2024

Deke
Esse livro foi muito fofinho. o ollie e o lennon são muito queridos ?? eu tô muito ansiosa pro próximo essa série tá sendo ótima

Gabriela 22/12/2023

A capa é horrível, mas a história é fofa.
(nota: 1,5/5)

"eu suspiro. ? um dia.
ele sorri para mim. ? um dia?
? um dia, você não vai questionar isso. mesmo que demore vinte anos para você perceber que o que temos é real, continuarei a provar isso.
? eu te amo. muito, porr*.
? eu também te amo... clark."

li os dois primeiros livros de "fake boyfriend" já há algum tempo e naquele momento não queria seguir com a série, os livros são legais pra sair da ressaca, sem muito desenvolvimento, sem aprofundamentos ou grandes enredos, apenas romances clichês que as vezes fazem o leitor sentir vergonha alheia, gosto disso.

"deke" não muda essa linha, a história é exatamente o que eu esperava que fosse ser: simples, fluida, com rápida evolução e uma trama rasa. acho os personagens secundários aqui muito confusos, espalhafatosos, o que não é necessariamente ruim ? pra mim ?, adoro quando temos um cenário de fundo que interage bem com o principal, ainda mais em um universo interligado. eden finley é ótima em criar esquemas de pirâmide.

lennon e ollie são uns queridos, por mais que algumas discussões tenham me enchido a paciência e a fluidez da narrativa empaque em certos momentos, ainda foi interessante acompanhar esses dois.
tudo começa de forma bem aleatória, o que deixa tudo mais engraçado.

a família de oliver me irritou na cena do almoço e as menções ao ex foram o que mais me exauriram. no mais, não foi num todo uma perda de tempo.

Ray (@padawanliterario) 30/10/2023

Então,
Boa leitura de fim de tarde.
É um livro curto, divertido, enemies to lovers, com drama suficiente para entreter.
Tem a mesma pegada dos outros livros da série. Eden tem uma escrita que prende o leito do inicio ao fim.

Juliana2606 05/07/2023

Essa família ?
Um surto total a família do Ollie, mas amei.
Principalmente o drama do Ollie com o Max, o spin-off dele foi perfeito.
Achei o Lennon engraçado e super apoiador.
Recomendo!!

dayolive 12/08/2022

tão envolvente e gostoso de ler quanto os outros mas dos três esse foi o ue menos gostei? não sei muito falar eu amei os dois, adorei o relacionamento dele, apesar do livro não sei o meu favorito com certeza o ollie se tornou favoritinho, apaixonei na família dele! gostei do lennon mas as vezes ele não era um querido pra mim teve umas duas coisinha que não curti muito na história e envolvendo ele mas no mais é um livro tão fofo quanto os outros

Mike 10/06/2022

Envolvente é a palavra chave
Historia completamente envolvente!
Sabe o livro que quando você começa a leitura acaba se empolgando e só quer parar quando acabar? Deke é esse tipo de livro.
A historia dos personagens te deixa extremamente cativado ao ponto de imaginar qual a historia de vida de um personagem segundario que apareceu menos de 5 vezes.

Barbara 07/04/2022

Eu esperava mais. Foi divertido sim, mas faltou algo. Nos dois primeiros livros me dava uma sensação de estar assistindo um filme de comédia romântica e eu adorei isso, mas esse livro não me passou essa vibe. Não me entendam mal, é um livro divertido, mas acho que não teve a mesma leitura fluida igual os outros e também Lennon e o Ollie não tinham sido muito bem apresentados no outros livros o que não me deixou animada pra ler, muito diferente por exemplo do livro do Noah que já tinha sido apresentado antes e eu estava interessada na história dele. Eu gostei muito do Ollie e da família dele também, mas por algum motivo a autora esquece um pouco deles no final do livro, o Lennon definitivamente não foi o meu personagem favorito, não me conectei com ele e não gostei de algumas coisas que ele fez, e essa coisa dele de ainda ter essa insegurança no final do livro não foi pra mim. Vou continuar a ler a série porque o próximo livro é do talon e estou muito ansiosa. Enfim... Esse livro foi provavelmente o mais fraco da série

bia_carstairs 11/01/2022

huuuum q gostinho de romance fofo
Incrível como a cada livro eu passo a gostar muuuuito mais dessa série o 3° livro é muito bom o desenvolvimento do casal é perfeito, fofo e cômico

Isadora.Guerra 02/08/2021

Absolutamente meu favorito até agora. Quero guardar o Ollie e o Lennon em um potinho. Amei o conceito de jogador com jornalista. Eles fingindo o namoro pra família dele foi tudo

Jam 08/06/2021

Envolvente... No mínimo.
Sabe quando uma história te envolve e você não consegue parar de ler? Pois é exatamente o caso aqui.
Esse casal se conhece de forma inusitada, começam um relacionamento falso e se separam no lesmo dia, uma loucura deliciosa diga-se de passagem.
O reencontro deles é ótimo de se acompanhar, porque apesar de ser o momento de revelar a identidade de Lennon, todos os amigos ao redor tornam esse romance em comedia romântica total.
Amei acompanhar a evolução e desenvolvimento dos personagens.
Super indico. Claro, é para quem gosta do estilo Boy/Boy.

Paulinha 15/05/2021

O melhor até agora
Ao contrário dos outros livros, o casal principal foi com certeza o melhor, a maturidade mostrada foi surpreendente, percebi uma melhora na escrita da autora também, certeza uma boa leitura pra quando tá naquela ressaca literária e só se precisa de algo levinho de ler. Adorei.

Adrya.Ribeiro 05/01/2021

3,5
Voltei do nada para essa série, adorei ter continuado. Um amorzinho de leitura, gostei do casal, mesmo o desenvolvimento do amor ter sido um pouco mais rápido do que eu geralmente gosto. Alguns assuntos mais sérios foram abordados e gostei bastante das resoluções. Já ansiosa pelos próximos!

Be 23/11/2020

Uau
E mais uma vez a autora não decepciona com a sua habilidade de desenvolver um história leve e cativante.