Vampiresa

Vampiresa J. Modesto

Resenhas - Vampiresa

Cris 24/01/2019

Me surpreendeu no final
“Se você conhece o inimigo e conhece a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não conhece o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.” Pág. 7

Vampiresa narra uma história sobre muitos pontos de vista e com muitos personagens diferentes. Os capítulos são alternados sobre perspectivas bem diversas.

Primeiro, conhecemos Takeo, um humano descendente de japoneses e que possui estranhas habilidades sobre humanas. Ele busca vingança para um massacre que aconteceu em seu vilarejo há muito tempo atrás, e que acabou por tirar a vida de sua esposa e do seu filho.

Em outra parte da história, acompanhamos Ágatha, hoje uma vampira, ela era uma condessa há séculos atrás, quando um vampiro bebeu do seu sangue e a condenou a viver a mesma vida sedenta para sempre.

uma outra perspectiva do livro é composta por um grupo de seres variados: um vampiro, um lobisomem, um mago e outros humanos. Este grupo está atrás de alguma coisa, que não sabemos ainda o que é.

E por fim, temos uma alcateia de lobisomens, vivendo sobre o comando do lobo Alpha chamado de Gato Negro. Eles vivem no meio de humanos, mas fazem de tudo para esconder quem realmente são.

A história se passa por vários cenários: Japão Feudal e alguns países na Europa. Cada grupo busca objetivos próprios e a narrativa é cheia de conflitos. Estes personagens se cruzam pelo caminho e várias batalhas são travadas ao longo da história, enquanto alianças se fazem. Mas será que estas alianças são confiáveis, e até quando durarão?

Eu achei o ritmo no começo do livro bem devagar e não estava me empolgando com a história. Mas da metade pro final, as intenções começara a ficar mais claras e eu fiquei bem mais interessada na história.

Uma coisa interessante também pra mim foi ver a força das personagens femininas. Tanto a Vampira Ágatha, como a comandante da Alcateia, Zara são personagens muito poderosas, e eu adorei a história delas.

A relação que se desenvolveu entre Ágatha e Takeo também foi muito interessante. Mas o que eu mais gostei de tudo foi do final, em que algumas informações sobre alguns personagens são reveladas e me deixaram bem satisfeita com a finalização.

Indico pra quem gosta de histórias com seres sobrenaturais e muita aventura.

A verdade e a mentira pareciam se entrelaçar de tal forma que ficava difícil distinguir onde uma terminava e a outra começava.” Pág. 169

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/