Do inferno ao Planalto

Do inferno ao Planalto Andre L Braga




Resenhas - Do inferno ao Planalto


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Aelita Lear 20/10/2022

Genteeee!!!
Esse livro é bom demais!! Não sei ainda como eu me impressiono com a escrita do André, já sabia que é ótima, mas nossa, esse livro foi incrível demais! Fiquei ainda mais apaixonada pela trama, pelos personagens que são horríveis como pessoas, mas tão bem construídos que parece que são reais! (Ou será que são? hahah). Eu amei demais e recomendo a leitura!
comentários(0)comente



Fernando Rômbola 20/01/2022

A coisa toda chega a ser tão surreal que ultrapassa os limites da insanidade
Do Inferno ao Planalto é um Thriller Apocalíptico contextualizado na recente história da política nacional, protagonizado por Hitler em busca da presidência do Brasil. A coisa toda chega a ser tão surreal que ultrapassa os limites da insanidade, mas a trama é tão surpreendente e lógica que só me resta aplaudir a genialidade e a ousadia do autor.

E como sou fã House of Cards e também de histórias como Avanço de Aquitânia, Agenda Ícarus, Herança Escarlate – todas escritas na época da Guerra Fria – encontrei no livro do André um momento de nostalgia envolvendo tramas políticas, principalmente por conter todos os elementos que constroem a nossa realidade. O realismo e a dinâmica da escrita são tão convincentes que em alguns momentos eu tinha que parar para pensar: “é uma Ficção, não é real, tem até o Hitler na história”.

Eu não falei sobre o Hitler, como ele sai da Segunda Guerra e vem parar no cenário politico atual. Acho melhor não dizer nada. Sugiro que você leia o livro para entender. O início da história é dedicado a isto com maestria. Um começo surpreendente e ousado que leva o leitor por uma história tão estarrecedora quanto magnífica.

Os bastidores do poder é alicerçado com acordos homicidas, traição, mentiras, manobras politicas e financeiras, mas são tão mirabolantes que chegam a dar um nó na cabeça quando você entende que podem ser reais. E não pense que tudo isto é arquitetado apenas pelo Hitler do século XXI, porque ao seu lado temos a inteligente, inescrupulosa e sensual, Priscila. A jovem assessora de imprensa é quem comanda a coisa toda com uma precisão diabólica.

Do Inferno ao Planalto é muito mais do que eu posso dizer aqui. É aquela história que surpreende a cada capítulo, provocando impactos assustadores enquanto mexe com a nossa cabeça. E tudo isto tecido com uma maestria que apenas os melhores escritores conseguem atingir. Aquela história que você não sabe definir os limites da Ficção e Realidade.

Recomendo com força total, mas tenha em mente que a viagem é muito louca de tão coerente!

site: https://www.instagram.com/fernando.rombola
comentários(0)comente



Jeferson.Gomes 24/04/2022

O PARTIDO DO CAOS.
O Rio Vermelho, batiza o crime e recebe o genocida. Tudo desaparece à distância, para no horizonte, surgir arames e cinzas.

O prédio rodeado em mármore e piso lustrado, o leva ao estudo. Diante de Deus, o questionamento. Ao lado do Diabo, a chegada ao Planalto.

A encarnação antecede o discurso violento. Sucede à Família, a Polícia e ao Estado.

A Laranja é o povo. Convicções Moralistas, apreciada com prisões "Esquerdistas".

O sexo é custeado pelo Dízimo, lubrificado por leis que regem o pecado, introduzidos em consenso privatizado.

O tráfico não emite recibo, a terra da estrada se encarrega do sumiço. As armas que disparam, "Militam", nas mãos do cidadão, de "Bem".

O discurso político, é assessorado pelo Anjo Caído, que redige o texto, de olhos vendados como seu gado.


site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/
comentários(0)comente



Maikel.Rosa 04/08/2021

Sórdido é apelido
Eu realmente não ficaria surpreso se o André Braga se revelasse um chefão do crime organizado, depois que li "Do inferno ao planalto".

A facilidade com que ele fluiu por entre os bastidores de uma quadrilha formada por um deputado inescrupuloso, uma jornalista ambiciosa e outros figurões saídos dos esgotos do ecossistema político brasileiro é impressionante!

O livro, que precede seu romance "Teocracia Brasilis", é quase uma aula sobre o que essa galera é capaz de fazer pra atingir seus planos de poder. "Sórdido" é eufemismo.

Ao mesmo tempo em que me diverti com a relação repleta de tensão e tesão de Marcus Vinícius Bolsoy e Priscila Couto, vivi momentos de asco (com algumas cenas dignas de se "desver"), satisfação (com vinganças muito bem arquitetadas) e principalmente indignação (por saber que o que ele traz como ficção é na verdade um retrato #escrito da realidade do país).

Uma narrativa densa, detalhada e com cara de minissérie global, com todos os elementos de um cenário que a gente já conhece pelos noticiários, e por isso mesmo já ama odiar.

Parabéns pela qualidade e intensidade da obra, André!
comentários(0)comente



_gmalu 22/12/2020

Esse livro me tirou totalmente da zona de conforto mas ao mesmo tempo me surpreendeu bastante, no bom sentido. Os personagens principais são pessoas horríveis, porém bem construídas, deixando bem claro que o intuito não era provocar afeição no leitor mas sim mostrar a verdade nua e crua de pessoas ruins em posições de poder, como suas ações são planejadas e que as mesmas têm consequências. O livro não romantiza a realidade do cenário político bem como, seus discursos muito bem planejados e manipuladores. É uma leitura interessante, o autor soube trabalhar muito bem com as palavras de forma que a leitura fluiu tranquilamente, os diálogos são bem estruturados e por se passar no Brasil, a sensação de proximidade com os cenários é muito satisfatória, tendo em vista que a maioria dos livros de escritores brasileiros se passam fora do país. Não é uma leitura leve, não seria um livro para sair de uma ressaca literária, mas vale cada página. O André trouxe elementos relacionados à religião cristã, a questão do inferno e do apocalipse bem como outros personagens bíblicos, algo que pra mim tornou a obra ainda mais interessante.

Agradeço à @umpoemaumgirassol por ter me convidado para a leitura coletiva, pois provavelmente eu nunca teria conhecido o livro por não ser de um gênero ao qual estou acostumada a ler.
comentários(0)comente



Sol 27/12/2020

Intrigante, forte, surpreendente!
Marcus foi um personagem que, de cara e diferente de algumas pessoas, o imaginei como um homem muito sensual... foi a imagem que ele me passou, até eu chegar ao final do livro... minha visão mudou bastante!
.
Priscila é o próprio diabo em forma de gente!
.
O livro se inicia com o suicídio de Adolfo e sua chegada ao inferno.
.
Ele conhece Leviatã e é seu advogado em um julgamento no qual Deus dá a chance a Adolfo de voltar para Terra, em forma de falso profeta.
.
Adolfo retorna à Terra no corpo de um deputado chamado Marcus Bolsoy.
.
Esse deputado tem Priscila como assessora (e amante), que está para ajudá-lo à se tornar presidente.
.
.
Não imaginei que por "trás das câmeras" tivesse tanta sujeira... O livro relata muito bem como é o mundo político!
.
.
Foi uma leitura bastante difícil para mim, pois, além de eu não gostar de política, algumas coisas mexeram comigo... como as cenas de violência e algumas coisas de religião.
.
Achei que o autor poderia ter adiantando a subida do deputado à  presidência. Certo, certo! Apesar de não entender de política, sei que é um processo longo e demorado, entretanto, ele poderia ter recorrido à recursos como "daqui a dois anos, três ou um mês" e colocar o leitor a par dos acontecimentos nesse período de tempo que decorreu.
.
Teve cenas de violência que também achei desnecessárias... ele poderia ter colocado? Claro! Mas para que detalhá-las? "Ah, Sol, mas é impossível ter cenas de violências que não sejam detalhadas!" Não, não é impossível! Não falo de colocar "ela foi torturada" e acabar o capítulo aí. Não! Falo de não detalhá-las.
.
.
"Devo ler o livro?" Sim! Apesar de eu não ter gostado, não descarto a ideia de ser lido. O livro é muito enriquecedor, com um final surpreendente. A escrita do autor é maravilhosa.
.
Indico para as pessoas que gostam de um livro forte e com teor político.
comentários(0)comente



bibliotecadamalu 18/03/2023

Eu gostei MUITO.

Foi uma leitura que me surpreendeu, mesmo eu já esperando muito da história, os que curtem o gênero também irão amar! O autor escreve muito bem e toda a trama é de uma genialidade absurda.
comentários(0)comente



Dryka -@drykabooks.exp.literarias 27/08/2019

Intenso, irritante e nos tira da Zona de Conforto
Após o Suicídio de Hitler em seu Bunker, sua alma é levada para o Inferno, onde através de um trato com Lúcifer, consegue uma segunda chance e Reencarna no Brasil como Marcus Vinicius. Nesta reencarnação, um dos Governadores do Inferno, Leviatã, também se encarna na Terra, para ajudar nos Planos de Lúcifer.
Marcus Vinicius se torna deputado federal, assim como em todas as reencarnações ele não se lembra de sua encarnação anterior, mas carrega dentro de si a essência da maldade. E juntamente com sua Amante e Assessora de Imprensa, Priscila, traçam um plano para que ele vire Presidente da República. Este plano vai virar a política do Brasil e a vida de todos envolvidos em um verdadeiro Inferno. Lembro a todos, que qualquer semelhança com os tempos atuais é mera coincidência.

Do Inferno ao Planalto, é um livro narrado em terceira Pessoa e discurso direto. Proporcionando assim, que o leitor esteja a par de tudo que acontece com todos os personagens. Uma narrativa intensa e que nos deixa curiosos para a próxima página.
Os personagens deste livro são extremamente repugnantes, não são personagens simpáticos e que vc se apaixona, não, são personagens que nos deixa com raiva com vontade de matar e com um certo nojo de alguns.
Algumas cenas são bem fortes, que nos deixa um tanto quanto agoniados. Realmente me tirou da Zona de Conforto.
Se você quer um livro eletrizante pra ler em uma Sentada, eis o Livro. A escrita do autor é muito boa.

site: instagram.com/drykabooks.exp.literarias
comentários(0)comente



Ariana.Freitas 18/12/2020

Surpreendente
"O que aconteceria se fosse dada a Hitler uma nova chance, permitindo-lhe reencarnar no Brasil dos anos 70? E se ele se tornasse um influente político, concorrendo ao cargo de Presidente da República? DO INFERNO AO PLANALTO é uma trama eletrizante, uma história de ficção que permeia a realidade. Um retrato do atual momento político-social brasileiro."

Vou começar contando um pouco da minha experiência com esse livro, mas antes quero dizer que, quando fui convidada para participar da LC dele, achei que seria um livro maçante e difícil de ler, principalmente por ser um livro sobre política e história, e esses não serem meu meu estilo literário, mas como queria sair da minha zona de conforto, pulei de cabeça nessa experiência e aceitei o convite da Mari. Não me arrependo nem um pouco!
Apesar do livro ser ficção; e como o autor deixa bem claro: "qualquer semelhança... terá sido mera coincidência"; o livro te leva a todo momento a refletir sobre a nossa situação política atual e isso já mexe com o leitor. O autor tem uma facilidade incrível de te envolver e uma escrita bem fluída, fazendo a leitura ser rápida, leve e fácil, apesar de ser um tema extremamente pesado e de conter vários gatilhos.
Quem imaginaria que misturar o sobrenatural e o real com um pouco de história e política daria certo? Pois, o autor André L. Braga conseguiu. "O imaginar é mais torturante que o vivenciar." Com isso, ele te faz devorar o livro querendo saber o desenrolar da segunda chance de Hitler, da vida do casal Marcus e Aline, e da Priscila.
É um livro muito fascinante e de fato "Cada um tem o inferno que cria pra si próprio!"
Vale a pena a leitura, mas já aviso que o livro contém gatilhos para violência, tortura, estupro e sexo, apesar dos gatilhos panfleto e agradeço o convite da Mari.

site: @profeariana @umpoemaumgirassol @escritorandrelbraga
comentários(0)comente



Karol 19/12/2020

Que livro!
Bom, eu sou suspeita pra falar porque tudo que envolve política me interessa, quando a mary do @umpoemaumgirassol convidou para a LC eu já entrei em contato com ela na hora pois a sinopse me chamou muito a atenção, eu amo "entrar" nesse mundo, mas eu nunca tinha lido nenhum livro assim, em que os personagens vivem realmente essa vida na política, então foi minha primeira leitura dentro do assunto.
Esse livro é diferente de tudo que eu já li na minha vida, foi uma leitura mais demorada mas não pela escrita não ser fluída, muito pelo contrário, sabe aquele escrita instigante onde você quer saber o que vai acontecer a cada capítulo? é exatamente isso,mas por conta da profundidade do livro é algo que tem que prestar atenção em cada palavra o que deixa a leitura mais demorada, mas cada página vale a pena, eu fiquei impressionada com a inteligência do autor.
Temos personagens muito bem estruturados, Priscila e Marcus nem se fale... Priscila com certeza foi minha personagem favorita, mas não por ter gostado dela como pessoa e sim pela estrutura que o autor criou para ela, que inteligência.
Todos que gostam ou se interessam por política deveriam ler esse livro, tem alguns fatos que acontecem dentro do livro que retratam muito o nosso cenário político atual o que me deixou bastante surpresa.
Eu não sei nem o que dizer, eu amei muito esse livro, perfeito!
comentários(0)comente



Maysa 26/12/2020

Do inferno ao planalto
O livro começa narrando o suicídio de Adolf Hitler, e a chegada dele para ir de encontro com leviatã. A reação do Adolf é engraçada, fica indignado que não foi para o céu, pois segundo ele, ele pregava e realizava a vontade do deus que ele acreditava.
Depois de um julgamento, em que ele é advogado de defesa de leviatã, Deus dá para ele a chance de voltar para Terra, para o que está escrito em apocalipse se concretizar. Então é assim que nasce Marcus Vinícius Bolsoy, na década de 70. E o resto vocês terão que ler para descobrir..
Eu gosto muito dos livros do André, o autor domina muito o assunto ao qual escreve, e a escrita é muito boa, porém, não posso dizer que foi uma leitura rápida, pois tem capítulos fortes.
O enredo tem muita semelhança com o atual cenário político brasileiro, MUITA coisa mesmo.
Eu não consegui de maneira nenhum me apegar ao personagem ou a ter empatia por ele, os pensamentos deles são arcaicos e não pensa em momento algum no povo, apenas em seus ideias distorcidos. Mas, acredito que o autor não tenha feito o protagonista para nós leitores gostarmos dele mesmo.
? Ficava evidente a lógica perversa por trás desse plano: minimizar os gastos do Governo, terceirizando os gastos ao contribuinte. Segurança? Compre sua arma. Educação? Pague mensalidade em escola particular. Saúde? Contrate um plano. Mas, da forma que era apresentado, o Plano de governo soava exatamente como o povo queria.?
Ao longo da narrativa da para perceber o quão sem fundamentos teóricos os discursos dele são, porém para falar com o povo ele tinha a ?lábia? e ajuda de sua assessora, Priscila.
Mas a leitura do livro é muito boa, porque faz refletir sobre a política que é existente, e também sobre os acontecimentos históricos. Eu já estou ansiosa para o lançamento do segundo livro.
?Meu filho, você cumpriu a profecia. Você enganou toda uma nação, levandoa-os a adorar o diabo. Mas você não é o diabo, mas apenas o Falso Profeta, que foi enviado à Terra para preparar os corações para a chegada de Satanás.?

 
comentários(0)comente



Gramatura Alta 13/08/2019

http://gettub.com.br/2019/08/13/do-inferno-ao-planalto/
O que aconteceria se fosse dada a Hitler uma segunda chance, permitindo-lhe reencarnar no Brasil da década de 70? E se ele se tornasse um político influente, concorrendo em 2018 ao cargo máximo do Executivo, Presidente da República?


A narrativa de DO INFERNO AO PLANALTO se assemelha a alguém contando para os netos algo que aconteceu muito tempo atrás, tem aquela sensação de história de ficção que pode ser verdade, deixa uma dúvida em que lê ou em quem ouve. É uma forma mais pessoal de descrever as situações, pouco descritiva, como uma conversa informal, e isso acaba por conseguir aproximar mais o leitor daquilo que está sendo narrado. E isso é um acerto, por causa do tom fantástico e, por vezes, absurdo do que acontece.

Hitler morre, chega ao inferno e consegue receber um julgamento, onde sua defesa utiliza de algumas passagens da Bíblia para favorecê-lo. Isso porque ele não quer passar a eternidade ao lado de demônios, ele deseja retornar, e o inferno vê nesse desejo uma chance de conquista, uma vez que é proibido ao Diabo sair de onde está. A tal abertura que sua defesa utiliza, é sobre a vinda de um falso profeta que seria o seu representante na Terra. E assim, Hitler reencarna, trinta e três anos depois de sua morte, no corpo de um recém nascido que recebe o nome de Marcus.

Acontece um pulo no tempo e estamos em 2015, quando Marcus é Deputado Federal do Rio de Janeiro. Ele tem um discurso de ódio, é a favor das armas, acha que todo bandido deve ser morto e que a população tem o direito de se proteger. Em uma sessão, ele discute com uma rival política e a ofende. Priscila, sua assessora e amante, o alerta que tal posição pode levá-lo a perder eleitores. Mas Marcus acha exatamente o contrário. E após algumas situações que envolvem ataques a traficantes, sequestros, chantagens, armações políticas, Marcus ganha popularidade e consegue ter apoio para se candidatar a Presidente da República.

Como proposta de campanha, ele consegue mascarar seus planos de que quem deseja segurança, que compre uma arma; quem deseja educação, que pague uma mensalidade em um colégio particular; quem deseja saúde, que pague por um plano de saúde, convencendo a maior parte dos eleitores, de que isso é o que eles desejam, que isso é a saída para o país e o mais certo a ser realizado. E assim, Marcus, com a assessoria de Priscila, e o apoio da esposa, Aline, consegue ser eleito. Mas por pouco tempo…

Obviamente, DO INFERNO AO PLANALTO é uma alegoria ao atual momento da política brasileira. Embora várias passagens lembrem muito do que se viveu no país nos últimos meses, elas são usadas de uma forma que as distanciam na mesma proporção. Há um excesso de violência sexual, bem como fetiches sadomasoquistas, que envolvem os personagens. Uma determinada passagem onde Priscila é sequestrada por um General e submetida a uma tortura sexual é particularmente difícil de ler.

Apesar de Marcus ser o personagem principal, a reencarnação de Hitler, não é ele que move a história e nem é ele quem elabora os planos para suas conquistas, mas, sim, Priscila. E essa abordagem é interessante, esse domínio que Priscila tem sobre ele, de forma discreta, e o domínio que ela exerce sobre todos os outros, inclusive com Aline. Ela não tem limite para seus planos, e a forma como ela se vinga do tal General que a sequestrou, tem descrições tão pesadas e explícitas quanto a tortura que sofreu.

Claro que existe uma explicação do motivo de Priscila ser como é e da influência que ela exerce sobre todos. Entretanto, achei a representação de Marcus bem distante de quem Hitler foi. Hoje em dia, há um exagero e uma insistência na comparação de pessoas que utilizam um discurso de ódio com Hitler. O genocida austríaco que guiou a Alemanha contra o mundo, não está representando em Marcus ou em qualquer pessoa da nossa realidade, felizmente. E embora Hitler não fosse um primor de inteligência, era um excelente estrategista, coisa que não acontece com Marcus. Nem sequer sua maldade é semelhante.

De qualquer forma, é uma alegoria sobre como a população é facilmente manipulada, principalmente aquela parcela que já detém dentro uma grande parcela de ódio, pronta para explodir contra quem não concorda com seus ideais, ou falta deles. Mesmo assim, considero que a mensagem que o livro tenta passar, não fica muito clara, porque se mistura com uma violência excessiva e com um exagero de situações que se misturam com partes religiosas de forma pouco harmoniosa.

DO INFERNO AO PLANALTO é uma leitura que incomoda pela violência, por ligações religiosas e políticas, mas principalmente por uma semelhança muito próxima daquilo que vivenciamos nos dias de hoje. Embora a narrativa seja exagerada e se perca em algumas partes, é curiosa exatamente pela mensagem de como se manipula a opinião pública e de como ideias perigosas são facilmente inseridas em mentes fracas.

site: http://gettub.com.br/2019/08/13/do-inferno-ao-planalto/
comentários(0)comente



Brenda 06/09/2019

"Cada um tem o inferno que cria para si próprio."

Após sua morte, Hitler vai para o inferno, mas antes de ser lançado no lago de fogo e enxofre, ele precisava cumprir uma missão dada a ele pelo próprio rei do inferno.

Talvez uma oportunidade de voltar para terra e cumprir uma profecia?! Talvez...

...

Brasil rumo às eleições de 2018.
Um deputado orientado por sua assessoria de imprensa tinha como objetivo se tornar o novo Presidente da República, e não importava quais eram os obstáculos que enfrentariam pela frente para conseguir alcança-lo.

Priscila era uma jornalista que publicava materias para o site Voz Política e foi através de uma resposta de Marcus a uma publicação sua sobre uma investigação a empresa de seu pai que eles se conheceram.

Ele seria sua escada para o crescimento. Ela deixou de lado sua vida como jornalista para se torna a assessora e amante de Marcus.

Política é um tema que não tenho interesse em ler, mas esse livro traz esse assunto de uma forma tão envolvente, a escrita do autor é muito boa. A história foi muito bem amarrada e construída.

Mas alguns pontos no livro me incomodaram.
É possível sentir, durante as declarações e términos de discursos do protagonista, a opinião e posição politica do autor.
Não sendo imparcial para contar uma história, trazendo leves alfinetadas para o que temos hoje no cenário político Brasileiro.

Acredito que pode sim trazer incômodos para leitores que defendem suas opiniões políticas a ferro e fogo.

É super válido usar a literatura para passar um pensamento que temos, mas não achei interessante da forma que foi feito, em um livro de ficção onde não se espera isso.
Ao contrário de livros de política por exemplo onde já temos isso escancarado para o leitor.

Essa é só a minha opinião, lógico. No fim eu dei uma nota boa sim, porque é um livro que conseguiu me fazer para e querer falar sobre ele. Gostei demais da leitura, me prendeu muito, me fez continuar lendo até descobrir o que de fato aconteceria com aquele homem.

@aceita.cafe
comentários(0)comente



LiteraBia 24/06/2019

? Livro: Do Inferno ao Planalto || @escritorandrelbraga || @chiadoeditora ?
?Sinopse:?

O que aconteceria se fosse dada a Hitler uma nova chance, permitindo-lhe reencarnar no Brasil dos anos 70? E se ele se tornasse um influente político, concorrendo ao cargo de Presidente da República? DO INFERNO AO PLANALTO é uma trama eletrizante, uma história de ficção que permeia a realidade. Um retrato do atual momento político-social brasileiro.

?Autor:?

Estreou na literatura de ficção com "Ana que vivia no espelho".

A ideia original por trás da história "Do Inferno ao Planalto" veio do observar e, por vezes, participar de discussões sobre temas como religião, politica e segurança pública nas redes sociais.

?Estrutura Externa E Interna:?

O livro tem uma capa simples, mas muito significativa. Com cores em harmonia, entre um vermelho e branco acinzentado.

O texto foi formatado de uma forma que você ler mais de 50 paginas e não sente o cansaço. Sendo uma leitura extremamente fluída. Você engata na leitura e ela lhe prende, cada pagina te deixa com uma pulga atras da orelha. É uma mistura de Historia, Politica, Religião, Ficção e Mistério.

?Minha Opinião:?

De início achei que a história seria voltada apenas ao teor político. No entanto, trás mais que isso, quando embarca na história de vida por trás das câmeras.

Tendo a história quatro grandes divisões, a partir do tema você já fica na expectativa do que lhe espera. Nada de spoilers, apenas hipóteses.

Como já diz a sinopse, no primeiro momento vemos a tentativa de Hitler a ser perdoado em pleno tribunal para com Deus e o Diabo. Sendo necessário para este momento o estudo completo do livro da Bíblia. E mesmo com isso, ele apenas interpreta o que lhe convém.

Em segundo momento, vemos o nascimento de uma criança, já em meio a tragédia de morte de sua mãe. Sua criação conturbada, por ser visto como a causa do fim de sua mãe por seu pai.

Os momentos seguintes nos mostram aonde esta criança chegou com o passar dos anos. Agora já na fase adulta e na vida política.

Pactos são feitos, vínculos são formados.

?"O Poder Se Conquista Com Palavras e Sangue"?
comentários(0)comente



Luana.Cardoso 29/11/2020

Como uma pessoa é capaz de manipular uma nação
?Do inferno ao planalto? por @escritorandrelbraga da editora @chiadobooks, a história começa com Hitler no inferno esperando o seu julgamento com Deus, para ter a chance de reencarnar novamente ao invés de ter sua alma jogada no abismo do inferno. Sua defesa foi totalmente baseada por trechos da Bíblia com as passagens do falso profeta que seria o representante do diabo na Terra. E assim ele consegue o direito de voltar à dessa vez reencarnando no Brasil como Marcus.

Viveu uma vida de privilégios vindo de família rica, Marcus inicia sua carreira política como Deputado Federal, ele tem um discurso agressivo e de retrocesso, fala tudo o que um cidadão de ?bem? quer ouvir, e assim começa a ganhar popularidade com o auxílio da sua assessora e amante Priscila.

Priscila tem um forte poder em influenciar Marcus em suas decisões e isso tem uma explicação muito interessante, que no decorrer das páginas você entende quem era ela antes de reencarnar. É um livro que incomoda e nos faz refletir, devido à semelhança política e religiosa que estamos vivenciando no Brasil, mostrando como uma nação pode ser facilmente manipulada por discursos vazios e falsas esperanças que políticos pregam ano após ano.
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR