Amor, Amor, Amor

Amor, Amor, Amor Nolipa

Resenhas - Amor, Amor, Amor

Gonçalez_ 22/06/2021

Que graçaa
N sabia que precisava ler esse conto até ler esse conto!! Mt fofo, e envolve bastante astronomia que é um assunto que me interessa bastante! Um friends to lovers rápido e para aquecer o coração!???

Vany 25/11/2020

Ótimo
Livia e Léo tem uma vida compartilhando amizade e afeto. Ele um nerd, apaixonado pelas estrelas, ela, uma estilista apaixonada pelas cores.

Como é um conto, não tem como desenvolver de forma incrível os personagens pra que você se apegue a eles, mas isso não chega a ser um problema. Em alguns momentos, a enrolação da Lívia de dar ou não uma chance pro Léo me deu um tiquinho de raiva dela, porque acabava magoando o rapaz. No mais, eu gostei muito, inclusive o amor do Léo pela astronomia, pq fazia com que as declarações de amor dele fossem espetaculares, citando as estrelas, constelações e etc, fiquei realmente apaixonada.

Ótimo pra sair de uma ressaca literária ou só passar o tempo mesmo, já que a leitura é super rápida.

esther.crisrocha 19/08/2022

fofo
O conto é bastante fofo, conta a historia de dois amigos de infância, Leo e Liv, que viviam juntos mas não percebiam o que sentia um pelo outro era mais que amizade. Algumas partes me lembrou a musica o grande amor da minha vida (mais conhecida como convite de casamento) de Gian e Giovani, a diferença é que ela não avisou ele que o amava no convite de casamento.
O livro tem alguns gatilhos como tentativa de estupro e relacionamento. Porém, essas partes o livro é bastante interessante e fofo.

Geovana.Lavezzo 30/03/2021

?Você é o sol do meu sistema...?
Liv e Leo, amigos de infância, que nunca reparam um no outro, eles viviam juntos mas não reparavam.
Um conto clássico de friends to lovers.
Um sempre teve certeza de seus sentimentos, enquanto isso nem passava pela cabeça do outro.
Um conto que aqueceu meu coração, queria mais detalhes porém desse jeito está perfeita.

Júlia 11/07/2021

friends to lovers
gostei, o desenvolvimento de amigos para amantes entre os personagens liv e léo é muito bom, a história em si é bem envolvente, porém acho que deveria ter menos da narradora relatando os fatos e tals e mais falas, diálogo. mas isso não estraga tanto a experiência e recomendo pra quem gosta de romance e de astronomia tbm :))

p.s.: acho que gostaria de um léo na minha vida kkakakak

Ana Lu 29/07/2021

"Você é o sol do meu sistema solar..."
Totalmente sem defeitos. Esse livro apesar de menor do que estou acostumada a ler me prendeu de uma forma inexplicável. É um romance fofo e lindo demais, bem do jeito que eu gosto.
Achei o número de páginas excelente, se se estendesse mais ficaria cansativo. Só leia esse livro, não vai se arrepender!

Andreza334 01/09/2021

+/-
Eu achei os personagens mal construídos.
Livro bem curto, mas ok. A história passa muito rápido, eu acho que se fosse mais demorado os acontecimentos seria melhor.

pamp. 13/09/2021

Primeiro de tudo, porque ninguém (nem mesmo a autora) falam dos gatilhos que esse livro tem? Temos aqui principalmente gatilho de relacionamento abusivo e estupro.

Agora, segundamente. Quando peguei esse conto, pensei "ah, parece ser bem legal e tranquilo pra ler" principalmente por ser friends to lovers. E eu realmente gostei de ter sido esse clichê com o tema de astronomia junto. Não sei, achei que combinou. E a escrita é fluida, li esse conto em um dia e meio, curtinho e tal.

Não posso reclamar sobre o plot ter sido corrido e mal ter dado tempo de se afeiçoar aos personagens, porque bom, é um conto de 70 páginas. Se você deseja plot profundo, existem livros mais longos com isso. Mas se esse fosse o único defeito do livro, eu estaria muito feliz. Não foi.

Quando o livro começou, logo percebi que a protagonista estava em um relacionamento abusivo. Era nítido através da narração e de suas ações. Então logo ela terminou com o cara. Pouco tempo depois, ela sofreu um estupro (enquanto estava bêbada) e um acidente de carro que fez ela perder as lembranças exatas daquela noite. São assuntos sérios, pesados e você espera pelo menos uma breve abordagem de como a Lívia ficou depois, certo? Pois esperou a toa.

Sim, eu tenho total noção que cada pessoa reage a um relacionamento abusivo e a um estupro de maneiras diferentes. Nem todo mundo vai reagir igual. Só que o problema com esse conto é que você não apenas vê a personagem agindo como se nada tivesse acontecido. O relacionamento abusivo você vê um pouco como ficou as relações da Lívia com as outras pessoas e com o Leo, principalmente. Agora o estupro? Aquilo foi posto apenas pra chocar o leitor.

Sim, sei que não era o foco e tal. Mas meu Deus, olha o que a menina passou! A narração, em terceira pessoa, simplesmente esqueceu que isso aconteceu, focando um pouco no acidente apenas. Vocês tem noção de como isso foi irresponsável? Não se joga um plot desses simplesmente pra chocar o leitor e finge que nunca aconteceu. Mesmo sendo narração em terceira pessoa, você espera menção de assuntos grandes como esse. E mesmo sendo um conto de 70 páginas.

Minha nota se dá por causa dos pontos do segundo parágrafo, porque se não fosse essa questão mal trabalhada que abordei, o conto teria sido maravilhoso.

Gaby Recla 13/09/2022

Eu gostei bastante desse conto.
Ele expressa as incertezas que uma pessoa sente ao se deparar co um coração despedaçado e uma nova oportunidade de ter um amor de verdade.
É bem sincero nas emoções, e Liv consegue nos trazer o drama de como a vergonha por se sentir mal por um coração partido causa nas pessoas.

liaramoss 06/02/2021

Amor em sua melhor forma.
Livia e Léo são o famoso friends to lovers que deixa o coração aquecido. Léo sempre teve certeza em seus sentimentos, enquanto Livia nem pensava sobre isso. Confesso que faltaram pequenos desenvolvimentos e descrições, mas ainda é uma história leve para sair da ressaca literaria ou para passar a tarde lendo.

ana 25/07/2021

Esse livro é 0??
?O livro não me envolveu em nenhum momento. Por ser um pequeno, só tem 9 capítulos, esperava uma narrativa leve e fluída. Porém, não foi isso que aconteceu. A narrativa é extremamente cansativa e arrastada.

?Fatores que me fizeram odiar ainda mais o livro:
?narrado em terceira pessoa;
?odiei o tempo conjugal desse livro;
?muito texto, pouca ação e desenvolvimento;
?personagens totalmente sem nexo e mal construídos.

?Enquanto estava lendo só pensava em quantas páginas faltavam para eu acabar. Eu só li até o final pra ter 100% de certeza que esse livro de
fato é 0??

kai ribeiro 18/02/2023

Um conto rápido e leve pra você ler em meia hora de tédio, apesar de não ser nada muito UAU pode te interessar se você gostar de romances água com açúcar e clichê.

Lê_Santana 12/01/2022

O livro é bom, porém não me prendi tanto a ele no começo.
Após a metade da história as coisas começaram a ficar mais agitadas e interessantes...

Amor, Amor, Amor... é um livro que pode te tirar de uma ressaca se você estiver a procura de um romance clichê e gostoso de ler.

Nana Valenttine 22/02/2019

Só amor
Uma história sobre amor e reencontro.
Principalmente sobre reencontrar a si mesmo. Uma amizade antiga e tão imbatível que nos perguntamos como eles não perceberam antes que haviam sido feitos um para o outro. Leo sempre presente, Lívia sempre na lua. A história mostra ela em sua pior fase, uma fase que qualquer um de nós pode enfrentar, e como seu anjo a ajudou nessa caminhada.
Uma linda história de amor, exceto por eu querer dar uns tapas na protagonista em alguns momentos e de que o Leo deveria ter ficado comigo, mas ok.
Nolipa 23/02/2019minha estante
Louca! ??