Mo Dao Zu Shi #2

Mo Dao Zu Shi #2 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Mo Dao Zu Shi

taynara169 10/04/2023

(livro 2) resenha ? mdzs
seguinte, eu realmente, de verdade, do fundo do coração, tinha mais coisas pra falar e fazer uma resenha legal pois eu amei o livro e as tramas. mas eu só queria dizer mesmo que eu quase subi no telhado da minha casa pra me matar depois da cena do beijo do wuxian e wangji, e o wuxian descobrindo o significado da faixa na testa do hanguang jun. só isso que tenho a dizer.

52Hz 10/04/2023

Obrigada Tartaruga do Abate!!!
Metade do livro odiando o Xue Yang com todas as forças mas valeu a pena para a gayzice dos dois finalmente estar aparecendo, um agradecimento especial para a tartaruga do abate por ter nos dado essa migalha de interação vamo que vamo pro próximo na espera dos gays sendo gays

Fabiana76 09/04/2023

Uma montanha russa de emoção e surtos atrás de surtos, é o que define toda essa história, não preciso dizer mas nada além disso.

Lua 03/04/2023

Demorei um pouco pra terminar, mas depois que retomei o ritmo da leitura nada conseguiu me parar. É impossível querer abandonar esse livro, achar ele entediante ou algo assim, porque é incrível! Assim como o primeiro, me prendeu do início ao fim. Surtei mais do que nunca e fiquei completamente imersa nesse universo. Pode-se dizer que, até agora, é o meu livro preferido. ?

Oliver 19/02/2023

Muito bom!
Seguindo a sequência do primeiro volume, esse livro é muito bem escrito. Pode ser um pouco confuso conseguir compreender bem a linha do tempo da história, mas nada que não seja possível. A escrita da autora é muito boa e é tudo muito bem narrado.
Lan Wangji e Wei Wuxian eu amo vocês!

Melo 06/02/2023

Mais apaixonada!
A cada novo volume desta história, novas tramas se desenvolvem e prendem a nossa atenção aos personagens e ao desenvolvimento da ação. Contudo, agora parece que para além do mistério e das recordações do passado, há mais o envolvimento dos sentimentos dos personagens.
Somos, logo de início, induzidos a testemunhar a reflexão de eventos que levaram a um fim trágico de personagens secundários. Algo que achei deveras interessante, e que até me arrancou algumas gargalhadas, foi o facto de um dos protagonistas tentar ensinar os mais novos a sua própria perceção, na qual não existe apenas preto e branco, enquanto os irritava para os levar aos extremos das suas crenças. E é um pouco com base nisto que conhecemos outros personagens, os quais são vistos como completamente corrompidos, até colocarmos em prática os próprios ensinamentos do Wuxian. E daí o primeiro arco do livro torna-se triste. Há algumas reflexões que podemos tirar pelo meio neste arco inicial, uma vez que se trata do perdão, do ódio, da humildade e das mentiras, e o efeito que tudo isto pode ter na roda da fortuna, bem como afetar o destino de outras pessoas.
Quando o novo arco se inicia, para além de haver a descoberta de novos sentimentos profundos e puros, retomamos o ponto do mistério e como este está a tornar-se muito mais claro e fácil de perceber os responsáveis dos problemas. Mas não se enganem. Ao leitor é dado esse conhecimento, mas os restantes personagens que não o tem focam-se unicamente no ódio e no rancor do passado há muito semeado.
As emoções são fluídas e corridas. Não conseguimos parar quietos. A cada virar de página, algo novo desenvolve-se e o nosso cérebro não consegue parar até ter todas as respostas. Por fim, chegamos ao final em aberto. Fiquei em choque por perceber que este foi ainda mais aberto do que no volume anterior, e só desejei já ter o terceiro volume para o devorar.
Gostei imenso do desenvolvimento dos personagens, da forma como estão a colocar os eventos do passado no momento certo para nos levar a ter um "background". E foi muito inteligente a construção dos arcos, pois eles conectam-se todos de alguma forma, mas cada um tem o seu início, meio e fim.
É uma leitura muito agradável. Recomendo bastante.

aysha 02/02/2023

wei wuxian te amo
sigo com a mesma opinião, wei wixian é simplesmente o reizinho do meu coração.
acho muito lindo ver um pouco mais sobre a infância do wwx e do lwj e de como a relação deles foi se desenvolvendo ao longo dos anos. espero ver mais sobre isso

Helo 01/02/2023

Pro desafio
Pro desafio akakosmememememelrlrlrpsoaorntbtbduciidjrjehrntjfifmrkdofodlelfockfnenebejfifjricosoenrifjrifjrifkf

Laura 01/02/2023

Esse segundo livro é tão bom quanto o primeiro, mas o romance é ainda mais slowburn. A autora nos conta muito do passado do Wei WuXian e de todas as guerras que aconteceram para poder explicar como tudo chegou ao ponto em que encontramos esse mundo no primeiro livro. Realmente muitas coisas começam a fazer sentido e muitos mistérios são explicados.

Nanda659 17/01/2023

Mdzs 2
Essa história consegue ficar cada vez mais interessante, tanto do mundo em si que tem cada vez informação sobre ele, quanto dos personagens que são incríveis, mesmo os vilões são extremamente interessantes, e a relação dos Wangxian está cada vez mais fofo se é que é possível.

luiza 17/01/2023

O desenvolvimento do Wei Wuxian e do Lan Zhan nesse livro é espetacular. É visível a diferença de relacionamento que eles têm no passado e no presente. Uma das minhas partes favoritas da história, tanto no dorama quanto no livro, é perceber a mudança de prioridades do Lan Zhan em relação ao Wei Wuxian e a forma que ele prioriza estar e apoiar o Wei Wuxian ao invés de repreender as atitudes dele.

A alternância de linhas do tempo, porém, não foram tão esplêndidas. Eu acredito que elas tornam a história extremamente confusa desse jeito, se a pessoa não tiver contexto nenhum. O dorama faz um grande blocão de flashbacks de forma cronológica; o livro, entretanto, apresenta um bloco de flashback por vez. Isso faz com que a descoberta de algo no presente seja recompensada com uma história do passado. Em teoria é incrível, mas na prática tira o contexto de tempo e espaço do leitor. Ao mesmo tempo que é divertido de desvendar e fazer as ligações, também é confuso.

Os flashbacks são extremamente interessantes e trazem um desenvolvimento muito bom de diversos personagens, como o do Song Lan e Xiao do Xingchen; assim como o do Wen Ning. Esses pedaços de informação agregam e muito ao livro.

Em geral, é um livro incrível.

Loh Valente 10/01/2023

Como eu amo eles!!!
Depois de quase um ano FINALMENTE terminei essa parte!!

Eu amo a interação do Wei com o Lan, eles são muito fofos do jeitinho deles.